Imagens dramáticas capturaram o momento em que o boxeador Julio Cesar Chavez Jr foi preso por gelo por seu suposto envolvimento no crime organizado.
Chegou alguns dias depois que o ex-campeão mundial dos médios foi derrotado pelo YouTuber que virou boxer Jake Paul na Califórnia.
Chávez Jr – filho do lendário Julio Cesar Sr – foi preso em Los Angeles e rostos deportar de volta ao México.
Emergiu a filmagem da câmera da polícia de 39 anos sendo presa por agentes do gelo-coloque-se em algemas e acorrentado.
As autoridades americanas dizem que ele é afiliado ao notório cartel de drogas mexicano Sinaloa – ajudando com “tráfico de armas de fogo, munição e explosivos”.
A Homeland Security postou sua foto e escreveu: “Em 2 de julho, o gelo prendeu o boxeador mexicano e o alienígena ilegal criminal Julio Cesar Chavez Jr.
“Ele agora está sendo processado para a remoção acelerada dos Estados Unidos.
“Este afiliado do Cartel Sinaloa tem um mandado de prisão ativa no México por seu envolvimento em crimes organizados e tráfico de armas de fogo, munições e explosivos.
“Sob o presidente Trump, ninguém está acima da lei-incluindo atletas mundiais.
“Nossa mensagem para quaisquer afiliados do cartel nos EUA é clara: encontraremos você e você enfrentará consequências.
“Os dias da violência não controlada acabaram.”
O presidente Donald Trump designou o cartel de Sinaloa como uma organização terrorista em seu primeiro dia de volta ao cargo em janeiro.
A esposa de Chavez Jr, Frida Munoz, foi casada anteriormente com o filho do ex -líder do cartel de Sinaloa, Joaquin “El Chapo” Guzman.
El Chapo está cumprindo uma sentença de prisão perpétua em uma prisão dos EUA e seu filho Edgar foi assassinado em 2008.
Descrevendo a suposta conexão de Chavez Jr, o comunicado diz que ele se candidatou a residência permanente nos EUA no ano passado devido ao seu casamento com um cidadão dos EUA “, que está conectado ao cartel de Sinaloa através de um relacionamento anterior com o filho agora escuro do infame líder do cartel Joaquin ‘El Chapo’ Guzman”.
Em janeiro de 2024, Chavez Jr foi preso em Los Angeles e depois condenado por posse ilegal de uma arma de assalto.
Um ano antes, um juiz local emitiu um mandado de prisão contra ele por supostamente tráfico de armas para uma organização criminosa.
Ele também supostamente fez várias declarações fraudulentas às autoridades de imigração dos EUA na tentativa de obter residência permanente e passar por um visto de turista que expirou em fevereiro passado.
Um advogado de Chávez Jr chamou sua prisão “nada mais do que outra manchete para aterrorizar a comunidade latina”.
Advogado Michael Goldstein disse NBC,: “Esta é a primeira que ouvimos sobre essas alegações ultrajantes”.
Chávez Jr ganhou o título do WBC em 2011 e fez três defesas do cinturão, mas sua carreira posterior foi atormentada por escândalos e falta de disciplina.
Seu recorde é agora 54-7-1, depois de perder mais de dez rodadas para Paul em Anaheim.