O mundo do boxe está de luto após a morte de Joe Bugner aos 75 anos.
Bugner era um ex -campeão britânico, europeu e da Commonwealth Heavyweight – e até apareceu, sou uma celebridade em 2009.
Ele compartilhou o ringue com Ali duas vezes, primeiro em 1973 em Las Vegas e novamente em 1975 em uma luta de 15 rodadas em Kuala Lumpur para os títulos WBA, WBC e pesos pesados.
No entanto, ele perdeu as duas lutas em decisões de pontos unânimes.
Meses após sua primeira derrota para Ali, Bugner também perdeu para Frazier em Earls Court, Londres.
Mas em 1971, o internacional britânico-australiano nascido húngaro havia derrotado Henry Cooper em pontos a serem coroados o campeão britânico, europeu e da Commonwealth.
Ele manteve seu título europeu de peso pesado em uma briga com Jurgen Blin apenas dois meses depois, antes de perder seu trio de cintos para Jack Bodell em setembro.
O British Boxing Board of Control confirmou as tristes notícias de que Bugner, que tinha três filhos com a ex-mulher Melody, em comunicado.
Eles disseram: “É com muita tristeza que o ex -campeão britânico, europeu e de médicos pesos da Commonwealth e o candidato do campeonato mundial Joe Bugner faleceu em sua casa em Brisbane, na Austrália.
“O conselho de controle britânico passa suas condolências à família de Joe”.
Bugner também lutou contra artistas como Shavers e o futuro campeão mundial Frank Bruno, para quem ele perdeu por meio de um TKO em 1987, mas não conseguiu superar alguns dos combatentes mais bem -sucedidos da época.
Sua carreira terminou com 69 vitórias, 41 por nocaute, 13 derrotas e um empate.
Depois de desligar as luvas, ele tentou várias outras laterais, incluindo correr sua própria vinha na Austrália e trabalhar em filmes.
Ele apareceu em filmes e trabalhou como consultor de Russell Crowe no filme de boxe, Cinderela Man.
Bugner também apareceu em I’m a Celeb em 2009, saindo depois do dia 16, depois de perder um julgamento de Bushtucker para o ator Stuart Manning.
Homenagens foram investigadas para Bugner após as notícias.
Frank Warren disse: “Notícias tristes ao saber da morte de Joe Bugner, ex -campeão britânico, europeu e da Commonwealth, e um homem que se distância com Muhammad Ali e Joe Frazier.
“Ele também participou da primeira luta que fiz na ITV – um grande homem que fará falta. Estou enviando meus cumprimentos à sua família. Que ele descanse em paz”.
Um fã nas mídias sociais disse: “Muito triste. RIP Joe Bugner”.
Outro disse: “RIP Joe Bugner, Boy poderia lutar com certeza. A Ali duas vezes e perdeu as decisões. Também lutou contra Cooper, Frazier, Shavers & Bruno. Foi subestimado”.
Um terceiro disse: “Notícias tristes. Não foi apenas derrotar Cooper que levou ao relacionamento misto de Bugner com os fãs do lar, mas seu legado será corretamente que ele se misturou ao melhor da era dos pesos pesados dos anos setenta”.
Um quarto acrescentou: “Lamento saber da morte de Joe Bugner.
“Lutou e testou os grandes nomes da divisão de pesos pesados e deve ser considerado como um dos melhores para não reivindicar o título. Condolências a seus amigos e familiares”.