Piers Morgan esclareceu seus comentários de que a carreira de boxe de Jake Paul foi “encenada” após as notícias de que o YouTuber está tomando medidas legais para combater as reivindicações que suas lutas são corrigidas.
Paul, 28 anos, teria tomado medidas legais para defender sua reputação após alegações persistentes de que suas lutas são fraudadas.
Paul manteve o advogado Alex Spiro para abordar e neutralizar o que ele e sua equipe dizem ser comentários falsos e prejudiciais.
Spiro, que representou pessoas como Elon Musk, Jay-Z e Alec Baldwin, disse em comunicado: “Fui contratado pelo Sr. Paul para buscar a reparação legal pelos danos que sofreu.
“Se alguém usa sua caixa de sabão pública para prejudicá -lo e o esporte com mentiras, haverá consequências”.
Paul foi criticado por sua carreira no boxe até hoje e recebeu uma série de reivindicações de brigas “fraudadas” e “fixadas” após sua vitória por decisão unânime sobre o ex -campeão dos médios do WBC, Julio Cesar Chavez Jr, em junho.
Entre esses críticos estava Piers Morgan, que ele próprio usou a frase “chato bull bull *** t” para descrever a carreira de boxe de Paul.
Agora Morgan levou para X para divulgar uma declaração esclarecendo esses comentários.
Ele escreveu: “Publiquei há algumas semanas que a carreira de boxe de Jake Paul foi” Bulls Bulls Bulls *** “.
“O que eu quis dizer é que suas lutas foram predominantemente contra os oponentes mais velhos e anteriores, o que pode ser lucrativo para ambos os lados, e pode ter valor de entretenimento.
“Mas não revele como ele se comporta contra os boxeadores atualmente classificados e, portanto, não são uma boa aparência para o esporte.
“Eu não pretendia sugerir que o resultado fosse predeterminado e certamente não quis sugerir nada ilegal.
“Mas se houver relatos corretos de que Jake agora está em negociações para combater Anthony Joshua, isso obviamente seria uma luta seriamente credível contra um dos melhores pesos pesados do mundo.
“Jake é bem -vindo sem censura para discutir isso e, verbalmente, lutá -lo comigo, a qualquer momento.”
O gerente de Paul e co-fundador da MVP Promotions, Nakisa Bidarian, alertou anteriormente que os comentários que rotulavam a luta de Paul como fraudado são difamatórios e seriam recebidos com reação legal.
Falando no show de Ariel Helwani, ele disse: “Quando você definitivamente afirma que Jake está fazendo lutas encenadas ou fraudulentas, isso é apenas difamação, e você está causando danos substanciais aos negócios dele, aos negócios do MVP e algo que não é 100 % não verdadeiro”.
Acrescentando: “Estamos tendo que conversar com nossos parceiros que são injustificáveis. Nossa representação legal está olhando para vários indivíduos para buscar”.