Ryan Garcia temia perder seus filhos no auge de seu colapso público de saúde mental – mas voltar ao boxe é sua chance de redenção.
A estrela americana falou honestamente no passado sobre lutar com a depressão às vezes em sua carreira.
Depois de vencer Luke Campbell em 2021, Garcia levou 15 meses fora do ringue para lidar com problemas pessoais nos bastidores.
Mas sua luta fora do anel ameaçou atrapalhar sua carreira antes de enfrentar Devin Haney em Nova York no ano passado.
- Siga Ryan Garcia vs Rolly Romero ao vivo agora
Garcia estava bebendo abertamente e admitindo fumar cannabis na preparação para a luta, festejando durante todo o seu campo de treinamento.
Misturados com explosões e conspirações preocupantes da mídia social, fãs e até seus entes queridos ficaram preocupados com Garcia.
Surpreendentemente, o boxeador problemático chegou ao ringue e venceu Haney em uma virada de choque, apenas para que o resultado seja derrubado após um teste de drogas fracassado.
Agora, Garcia está de volta depois de aceitar uma suspensão de um ano – mas felizmente mudou sua vida durante os 12 meses fora.
Ele disse ao Sunsport: “Essa rota em que eu estava não é sustentável como atleta profissional.
“Você não pode fazer as coisas dessa maneira como profissional e apenas mudar toda a minha mentalidade, certificando -me de voltar a ser o melhor lutador que posso ser e o melhor atleta que posso ser e esse foi o interruptor que eu fiz”.
Garcia revelou que atingiu seu ponto mais baixo em junho passado, depois de destruir um quarto de hotel em Los Angeles – causando £ 11.000 em danos.
Ele foi preso e acusado de uma contagem de contravenção de vandalismo – e temia que ele perdesse seus três filhos no processo.
Garcia, que foi aconselhado, revelou: “Quero dizer, como pai, você sempre precisa estar pensando em quais exemplos está dando aos seus filhos.
“E eu acho que, como um homem maduro, você tem que perceber seus erros e cometer mudanças, não importa como eles surgirem.
“E acho que isso é importante. Eu amo meus filhos e amo minha família e me certificar de que sou um ótimo exemplo para eles é uma enorme prioridade para mim.
“Então, eu não posso estar cometendo esse tipo de erro e assumo a responsabilidade e estou pronto para mostrar a eles o quão ótimo é o pai deles.”
Garcia compartilha sua filha mais velha Rylie com a ex-namorada Catherine Gamez e tem Bela com seu Ex -esposa Andrea Celina.
E em dezembro de 2023, Ele recebeu o filho Henry no mundo com Andrea, Com quem ele permanece próximo enquanto eles faltam juntos.
O clã Garcia chegou a Nova York antes de sua luta de retorno contra Rolando Romero hoje à noite – com boxe, permitindo -lhe uma segunda chance.
Garcia disse: “É tudo, essa é a minha carreira. Este é o meu sustento, é assim que eu apoio minha família.
“E obviamente é realmente importante para mim ser o melhor que eu poderia ser se não for assim, então será difícil fazer qualquer outra coisa”.
Garcia – que alegou que estava bebendo na semana de sua luta com Haney – cortou e trocou qualquer vício prejudicial.
Ele disse: “Estou apenas jogando xadrez. Jogando videogame, jogando golfe, honestamente”.
Um clipe da lamentável dirigir de Garcia no campo de golfe surgiu nas mídias sociais e ele riu: “Sim, isso foi ruim, certo?
“Mas tenho que encontrar algum tipo de hobby, então é o que é, apenas aproveitando meu tempo com as pessoas ao meu redor e é isso, vivendo a vida”.
Garcia, 26 anos, largou Haney, também 26, três vezes no Brooklyn em abril passado, a caminho de um ponto de surpresa, vencendo a parte de trás de sua prepção turbulenta.
Mas o resultado foi realizado depois que Garcia testou positivo para o astarina – conhecido por aumentar o crescimento muscularh.
Ele havia retornado testes limpos com a Vada na preparação para a luta e sua equipe culpou suplementos contaminados pelo resultado positivo.
Mas os testes positivos foram realizados no dia e 24 horas antes da luta no Barclays Center.
Garcia, que também foi multado em quase 1 milhão de libras, disse: “No final do dia, eu sei que não trapaceia.
“Vou levar a proibição por um ano e isso o mantém em movimento rápido. Todo mundo sabe que eu não aceitei.
“Conheço meu time, sabemos que não pegamos nada, então, honestamente, isso realmente não importa para mim no final do dia.
“As pessoas vão acreditar no que querem acreditar, vão acreditar que eu sou inocente, a grande maioria acredita nisso, então quem se importa?”
Garcia retorna ao topo de um impressionante cartão de três lutas na Times Square contra o ex-rival Romero, 29.
Haney aparece em sua luta contra Jose Ramirez, 32, como uma revanche com Garcia é alvo de outubro.
Garcia disse: “Eu acho que ele tem uma grande chance de vencer Ramirez. Ramirez já passou por seu auge. Então, espero que nós dois vencemos, com certeza”.
Apesar de seu teste de drogas fracassado e subsequente, não contestar, a derrota de Haney deixou pontos de interrogação da confiança do ex-campeão.
E Garcia levou: “Não tenho idéia de como ele vai se envolver. Só sei que estava na cabeça dele pela primeira vez.
“É difícil olhar para o passado de ser caído três vezes, quero dizer, você precisa abordar isso dentro de si. Então, eu não sei como ele vai lidar com isso.”
Garcia passa até a divisão de peso médio de 147lb para enfrentar Romero e disse: “Estou pronto para ir.
“Eu posso ter agido louco da última vez, mas ainda estava me sentindo muito bem fisicamente, mas para mim desta vez me sinto bem, mental e fisicamente.
“Então, você sabe, eu já fiz isso antes. Eu lutei muitas brigas na minha vida e estou pronta, estou em forma, pronta para fazer 12 rodadas e pronto para fazer o meu trabalho.”