Neste mundo, existem os ricos, os super-ricos … e depois há o seu próprio próprio rico da linha aérea privada.
Onde milhões não vão e, em vez disso, estamos falando de bilhões – centenas e centenas deles.
É aí que o xeque Tamin bin Hamad al-Thani, mais conhecido como o Emir do Catar, entra.
E em nenhum lugar seu poder de compra aparentemente ilimitado – diz -se que sua família vale 250 bilhões de libras – estará em exibição maior nesta semana do que na Royal Ascot.
Em termos de corrida, o Sheikh Tamim é um garoto relativamente novo no quarteirão em comparação com a velha guarda estabelecida.
Godolphin, de propriedade do governante de Dubai, com seu próprio iate de £ 300 milhões e Juddmonte, administrado pela família do falecido xeque Khalid Abdullah, que era membro da Câmara de Saud, domina as corridas há décadas.
Mas em apenas três anos, o Emir, com sua impressionante operação de corrida em Wathnan, fez um toque todo -poderoso – e ficou muito preocupado com os veteranos.
Eles venceram a Copa do Ouro – a corrida de recursos da Ascot – em sua primeira tentativa com o Courage Mon Ami em 2023.
No ASCOT do ano passado, eles tiveram quatro vencedores.
E eles não desaceleraram desde então, seu incrível poder de compra – destacado pela recente compra maciça de dinheiro do Awesome Sprinter Lazzat – mostrando que eles têm dinheiro para queimar.
Mas não é apenas no hipódromo que essa riqueza inimaginável está em exibição.
Ele pode não gostar de amarrá -lo no Tamisa, mas o Sheikh é dono de um super iate de £ 370 milhões chamado Al Lusail.
Dito para ‘colocar o super em super -iate’ e aclamado como ‘o mais bonito do mundo’, acredita -se que ele se gabasse de várias piscinas internas.
O navio de 400 pés tem seu próprio helicóptero e sua decoração ‘extraordinária’ foi montada em março e branco, os premiados designers de interiores com sede em Londres.
No interior, você também encontrará o próprio elevador, o cinema e o salão de beleza do navio – o suficiente para manter os 36 convidados do iate em 18 quartos e 56 tripulantes felizes.
Quando eles estão em casa, a família governante do Catar reside em seu Palácio Real de 1 bilhão de libras – apelidado de ‘Marvel Architectural Golden’.
Na verdade, são 15 palácios em um, com uma garagem grande o suficiente para 500 carros, uma coleção que inclui um bugatti divo de £ 6 milhões, dos quais apenas 40 foram feitos.
Há também Bugatti Veyrons e Chirons, um Laferrari Aperta, Lamborghini Centenario – você escolhe, provavelmente está lá.
O meio de transporte final, no entanto, é o Catar Amiri Flight, a própria companhia aérea privada do Emir.
Com 14 aviões no total, serve apenas a família real e acredita-se ter entre sua frota três jatos Boeing 747-8, cada um custando mais de 300 milhões de libras.
Não se surpreenda ao ver algumas obras de arte lá também.
A coleção da família real do Catar é, você adivinhou, vale centenas de milhões.
E entre suas obras de arte mais significativas está uma das pinturas de Paul Cezanne ‘The Card Players’, compradas por 260 milhões de libras em 2011 – a maior quantia de dinheiro já paga por uma pintura na época.
Também existem obras de Andy Warhol e Mark Rothko que valem bem ao norte de £ 100m.
Em suma, faz com que o Lazzat de £ 567.100 venceria com a vitória nas apostas do Jubileu Queen Elizabeth II no sábado parecem insignificantes.
Mas, como eles dizem – nada supera a sensação de um vencedor!