Erik Ten Hag foi demitido pelo Bayer Leverkusen após apenas dois jogos da liga.
O ex-chefe do Manchester United foi anunciado apenas pelo clube em maio após uma ausência de sete meses da administração, mas foi demitido apenas 62 dias Depois que ele começou oficialmente no papel.
O primeiro jogo competitivo do holandês no comando o viu vencer por 4 a 0 contra o quarto nível SG Sonnhof Großaspach na primeira rodada do DFB-Pokal.
No entanto, na Bundesliga, Leverkusen perdeu por 2-1 para Hoffenheim antes de desenhar 3-3 com o Werder Bremen de dez homens.
E os chefes de clubes adotaram a abordagem radical, puxando o plug-papo de 55 anos, apesar de ele ter um acordo que foi para 2027.
Uma breve declaração nas mídias sociais disse: “O Bayer 04 Leverkusen se separou do treinador Erik Ten Hag com efeito imediato.
“O treinamento será adquirido pela equipe de treinamento assistente por enquanto”.
Explicando a decisão de Simon Rolfes, diretor -gerente da Leverkusen, disse: “Essa decisão não foi fácil para nós. Ninguém queria dar esse passo.
O CEO Fernando Carro acrescentou: “Uma separação de caminhos nesta fase inicial da temporada é dolorosa, mas achamos que era necessário.
“Continuamos comprometidos em alcançar nossos objetivos para a temporada – e, para fazer isso, precisamos das melhores condições possíveis em todos os níveis e em toda a primeira equipe. Agora é uma questão de implementar e utilizar totalmente essas condições novamente”.
Melhores cassinos online – principais sites do Reino Unido
“No entanto, nas últimas semanas mostraram que a construção de uma equipe nova e bem -sucedida com essa configuração não é viável. Acreditamos firmemente na qualidade de nossa equipe e agora faremos tudo o que pudermos para dar os próximos passos em nosso desenvolvimento com uma nova configuração”.
Ten Hag substituiu Xabi Alonso em Bayer, depois que o espanhol os guiou para uma imbatida Bundesliga e DFB-POKAL DOUBLE em 2023/24, antes de sua saída para o Real Madrid antes da Copa do Mundo de Clubes do verão após um segundo lugar na Bundesliga da última temporada.
Após o jogo de Bremen com seu time em 12º lugar, Ten Hag disse que seus jogadores não estavam prontos para a temporada.
Ele disse: “Os jogadores não estão prontos.
“Temos um novo time e alguns dos jogadores não estão em forma o suficiente para jogar. O time não funcionou durante a fase final do jogo.
“É assim que é. Eles precisam trazer mais intensidade e se adequar para atender aos meus padrões.”
Sua saída faz dele o TERCEIRO O ex-gerente da UTD para ser demitido na semana passada.
Jose Mourinho e Ole Gunnar Solskjaer foram demitidos por Fenerbahce e Besiktas, respectivamente, depois de ver seus clubes cair na rodada de qualificação da Liga dos Campeões.
Ten Hag foi demitido menos de um ano depois que ele foi dispensado de suas funções pelo United em outubro, quando a equipe caiu para o 14º lugar na liga.
Live Live Live
Sua última temporada completa em Old Trafford rendeu uma vitória na Copa da FA, mas um oitavo lugar na Premier League.
No entanto, as coisas não se mudaram com o Red Devils sob seu sucessor Ruben Amorim, com o United saindo em 15º na liga e perde a final da Liga Europa para o Tottenham.
Esta temporada também se mostrou difícil, com apenas uma vitória nos quatro jogos da temporada.
Essa única vitória foi contra o Burnley neste fim de semana e precisou de uma penalidade de lesão de Bruno Fernandes para conseguir os três pontos.
Uma derrota por 1 a 0 para o Arsenal no dia da abertura foi seguida por um empate em 1 x 1 no Fulham antes de uma derrota de terror para Grimsby na Copa da Liga.