Rory McIlroy já desfrutou de “dois daqueles grandes momentos em que moro” este ano – e ele adoraria completar o hat -trick na Ryder Cup desta semana.
McIlroy diz que houve apenas alguns momentos em seus 18 anos de carreira, quando ganhou o zumbido que veio com seu play-off para vencer os mestres – e sua arremessada ultrajante para forçar um play-off no Irish Open.
Ele venceu o play-off da Irish Open no K Club. Claro que ele fez!
E ele diz que a vitória, seu Grand Slam Slam-glagarting Augusta Triumph, e vencer o campeonato de jogadores em mais um play-off, fez desta sua melhor campanha de todos os tempos.
Mas ele quer coroá -lo liderando apenas a terceira vitória fora no Ryder Cup Nos últimos trinta anos – todos eles pela Europa!
Ele disse: “Eu me coloquei nessas posições em que me encontrei no Augusta e no K Club talvez 15 vezes em minha carreira, onde fiquei com tacadas de fazer ou fazer tudo em jogo.
“Consegui converter talvez três ou quatro deles. Então, para fazê -lo duas vezes no mesmo ano, é algo.
“Faltei mais vezes do que consegui. Mas tudo bem, porque você nunca vai aproveitar todas as chances que surgirem.
“Mas se você continuar se colocando nessas situações, mais cedo ou mais uma dessas grandes tacadas vai cair. Eu adoraria se da próxima vez que funcionar dessa maneira estiver no Ryder Cup.
“Michael Jordan disse que a razão pela qual ele conseguiu tantas vezes foi que ele falhou tantas vezes – mas ele continuava querendo estar nessa posição em que pudesse fazer um ou outro.
Melhores cassinos online – principais sites do Reino Unido
“Ele nunca poderia tirar todas as filmagens, e eu sei que não vou fazer todas as grandes tacadas.
“É impossível fazer isso. Mas continue dando a si mesmo oportunidades, e a lei das médias funcionará a seu favor.
“No que eu diria ser o terço final da minha carreira, esses são os grandes momentos em que vivo por mais e mais.
“Eu sei que meu tempo é limitado, mas ainda tenho alguns bons anos.
“E eu trabalho duro porque quero continuar tendo esses momentos preciosos.”
McIlroy também poderia contar mais dois triunfos de play -off – ambos em grandes eventos – como ocasiões em que ele realmente se aproximou e bateu no home run.
Ele enterrou as tacadas vencedoras de passarinho na prorrogação no campeonato da turnê de 2016 e no evento do Campeonato Mundial de Golfe do HSBC em 2019.
Portanto, a oportunidade de atravessar a tacada vencedora em Bethpage no próximo domingo definitivamente não incomodaria o mundo no 2.
McIlroy, 36, também está encantado por ele e a equipe européia estarem “em um lugar muito melhor” do que antes de sua última viagem aos Estados Unidos, em 2021-quando receberam um recorde de 19-9 martelando no Whistling Straits.
Ele acrescentou: “Sim, 2021 não foi um ótimo ano para mim. Senti -me um pouco perdido com o meu jogo de golfe entrando em aplausos.
“Eu não joguei bem lá. Foi a primeira Ryder Cup que já fui abandonada para uma sessão também.
“Sinto-me muito diferente entrando nesta Ryder Cup, na parte de trás do que tem sido um ano que define a carreira.
“E somos muito mais fortes como uma equipe do que há quatro anos atrás.
“Penso naquela Copa da Ryder, e todo mundo estava falando sobre ser o início de uma década de domínio para os americanos e quão fortes eles eram.
“Estávamos em um período de transição naquela época. Mas olhe para onde estamos agora!
“Em 2021, nem ouvimos falar de Ludvig Aberg, Bob MacIntyre não havia chegado ou os gêmeos Højgaard, e muitos outros que estavam perto de fazer o time, mas apenas perderam.
“Eu acho que também, como coletivo, estamos em um lugar muito melhor. Estamos muito mais confiantes a entrar nesta Copa da Ryder do que estávamos abrigando o estreito, com certeza.”