Ben Shelton prestou homenagem ao seu falecido tio, um ex -profissional de tênis, que morreu quatro anos antes de nascer.
O segundo maior homem americano do sorteio do US Open Singles falou do orgulho e da admiração da família que ele sente em relação a Todd Witsken, que era um jogador de duplas distintas.
Witsken, cuja irmã Lisa é a mãe de Shelton, nasceu em Indianápolis em novembro de 1963, três semanas antes do presidente dos EUA John F. Kennedy ser filmado em Dallas, Texas.
Durante uma carreira de 13 anos, Witsken chegou às quartas de final do Aberto da Austrália de 1988 (onde perdeu para a semente número 1 Ivan Lendl) e fez a quarta rodada do US Open de 1986 (ele derrotou Jimmy Connors nos últimos 32).
Ele também jogou várias vezes em Wimbledon e no Aberto da França.
No jogo de duplas, ele alcançou uma carreira no número 4 do mundo e ganhou títulos em quatro continentes separados antes da aposentadoria antecipada em 1994.
Tragicamente, em 25 de maio de 1998, ele morreu de câncer no cérebro aos 34 anos de idade.
Seu sobrinho Shelton – cujo nome completo é Benjamin Todd Shelton – nasceu em 9 de outubro de 2022 em Atlanta, Geórgia, e durante seus anos de formação, ele aprendeu sobre sua rica herança familiar.
Shelton, cujo pai Bryan também jogou profissionalmente, entra no US Open deste ano depois de vencer o Open Canadian em Toronto.
Ele disse: “Meu nome do meio está atrás dele – Todd Witsken.
“Ele passou alguns anos antes de eu nascer do câncer no cérebro. Um grande jogador. Top 40 talvez em singles. Quarto em duplas. Vem de uma enorme família de tênis.
“Eu tenho raízes de tênis de ambos os lados. Acho que ele venceu no Canadá em duplas. Isso foi bem legal.
“Ganhei um título de que meu pai ganhou e agora ganhei um título do meu tio – mesmo que o dele estivesse em duplas.
“Então, sim, é legal. Muitas pessoas me dizem que atleticamente existem algumas semelhanças entre mim e ele.
“Ele foi construído um pouco mais como eu. Não é tão alto, mas um ótimo atleta.
“Muitos caras apenas falam sobre o quanto eles gostavam de estar perto dele de volta no dia.
Como assistir o 2025 US Open

O mundo do tênis desceu à cidade de Nova York para o quarto e último golpe do ano.
O Centro Nacional de Tênis da USTA Billie Jean King, em Flushing Meadows, terá os olhos do universo esportivo sobre ele.
O Aberto dos EUA de 2025 acontece de domingo, 24 de agosto a domingo, 7 de setembro.
E há uma competição independente e dupla, bem como a qualificação ocorrendo na semana de antemão.
A ESPN está mostrando todos os momentos ao vivo para os fãs nos Estados Unidos e você pode se inscrever abaixo.
*Se você clicar em um link neste boxe, ganharemos receita de afiliados
- ESPN: $ 11,99/MO – Inscreva -se aqui
“Obviamente, uma situação difícil. Mas acho legal ser capaz de seguir os passos e seguir algumas figuras da minha vida que fizeram coisas legais no mundo do tênis.”
A semente número 6 Shelton enfrenta o novato peruano Ignacio Buse no domingo, na partida de abertura de um rodada no Estádio Arthur Ashe.
O último campeão americano de singles masculino foi Andy Roddick em 2003, mas a esperança é que alguém, talvez Shelton, termine essa corrida árida.
Shelton, que está namorando o jogador de futebol Trinity Rodman, disse: “Eu adoraria vê -lo. Sinto que houve muitos caras que estavam perto aqui.
“(Frances) Tiafoe está sempre em um nível diferente quando toca aqui. Taylor Fritz estava no final do ano passado. Acho que Tommy Paul sempre joga muito bem aqui também.
“Este é o meu torneio favorito. Temos muitos caras que podem fazer corridas profundas aqui e jogar contra os melhores jogadores do mundo.
“Eu acho que é uma questão de tempo para nós. A mídia provavelmente continuará fazendo perguntas e debatendo até que isso aconteça.
“Mal posso esperar para que isso aconteça – então podemos mudar para uma pergunta diferente. Há muitos caras que eu pude ver.”