Fabio Fognini anunciou sua aposentadoria de tênis aos 38 anos.
O Maverick italiano decidiu pendurar sua raquete após sua saída épica na primeira rodada para Carlos Alcaraz na semana passada.
O campeão de duas vezes Alcaraz exigiu quase quatro horas e meia para derrotar Fognini no primeiro dia de Wimbledon.
Desde então, voltou para a Itália e considerado seu futuro, Fognini decidiu encerrar o dia.
Depois de retornar a Wimbledon, Fognini confirmou em uma conferência de imprensa que sua partida com Alcaraz foi o último, admitindo: “É a melhor maneira de dizer adeus”.
Após o épico da primeira rodada, o espanhol jorrou sobre seu oponente astuto: “Eu disse a ele que tenho um grande respeito por ele. Ele é o melhor.
“Eu tenho muito respeito por ele. Tudo o que ele fez em sua carreira, o que ele fez hoje.
“Adoro vê -lo tocar. Estou feliz por ter compartilhado o tribunal mais uma vez com ele, que compartilhei os vestiários, o torneio com ele.
“Apenas incrível. Eu tenho um grande respeito por ele.”
Após sua batalha com Alcaraz, Fognini disse: “Foi muito emocional. Eu tenho que ser honesto, chorei no vestiário. Chorei.
Melhores cassinos online – principais sites do Reino Unido
“Porque, como eu disse, eu não esperava jogar cinco contra ele. Eu tenho que ser honesto.
“Do jeito que eu estava vindo aqui, não tinha expectativa porque, desde que comecei este ano, após a lesão, estava jogando muito mal. Não ganhei tantas partidas.
“Então eu digo, tudo bem. Eu tinha sete anos no começo aqui em Wimbledon. Eu entrei (no empate principal) poucos por último.
“Eu disse antes, não há melhor maneira de jogar neste Tribunal com um grande campeão pelo qual tenho muito respeito”.
A Fognini atingiu o pico no 9 no ranking mundial em 2019 e ganhou cerca de 14 milhões de libras em dinheiro da carreira.
A maior vitória do torneio do veterano extravagante em Singles veio em Monte Carlo há seis anos, enquanto ele também triunfou nas duplas masculinas do Aberto da Austrália em 2015.
Fognini confirmou que planejara jogar até Monte Carlo no próximo ano, mas mudou de idéia após a partida da semana passada.
Após a partida do Alcaraz, John McEnroe instou a Fognini a se aposentar ao vivo na BBC após uma conversa com a ex -esposa da Italian Open Champion, Flavia Pennetta.
O americano, 66 anos, disse: “Este foi o final perfeito para Fognini.
“Felizmente para Alcaraz, no final do quarto set, a multidão percebeu que Fognini estava jogando inacreditável.
“Carlos parecia mais cansado do que Fognini, embora haja uma diferença de idade de 16 anos! O que diabos está acontecendo aqui?
“Então a multidão começou a se reunir atrás de Alcaraz e isso o pegou um pouco.
“Eu quase espero que [Fognini] Não joga mais porque não tenho certeza se ele pode jogar melhor do que isso.
“Eu joguei Flavia Pennetta em idosos duplos mistos no Aberto da França e ela acha que é hora de Fabio estar em casa mais com as crianças.
“Acho que ela está pronta para o marido estar mais em casa.”
Fognini teve várias batalhas incríveis com o herói britânico Andy Murray, e na verdade terminou com um recorde de 5-4 contra o bicampeão de Wimbledon.
A estrela ardente também voltou de dois sets para atordoar Rafael Nadal no US Open em 2015.