Eugenie Bouchard adiou seus planos de aposentadoria em pelo menos mais uma partida depois de fazer um retorno vencedor em sua cidade natal.
A vice-campeã de Wimbledon de 2014 estabelecerá sua raquete de tênis e transferirá suas habilidades para o Pickleball após a conclusão do Banco Nacional Open em Montreal.
Os fãs se reuniram na noite de segunda -feira pensando que podem ter a chance de se despedir de Bouchard, que já foi um dos melhores jogadores do circuito do WTA.
Mais pessoas a conheceram nos últimos anos de impressionantes sessões de fotos de maiô de praia – a mais famosa foi pela Sports Illustrated – do que nas aparições de tênis.
Desde o seu auge, ela desapareceu da arena competitiva e caiu para 1.062 no ranking mundial devido à inatividade.
A jovem de 31 anos escolheu esse evento como a melhor chance de dizer suas despedidas adequadas ao esporte-ela recebeu um curinga pelos organizadores-mas conseguiu estender a festa por mais alguns dias.
O jogador nascido em Montreal venceu um emocionante por 6-4 2-6 6-2 ao longo de duas horas e 14 minutos contra o mundo colombiano No82 Emiliana Arango no estádio IGA.
O lugar estava balançando quando ela marcou sua primeira vitória no WTA desde 2023 – e o primeiro sucesso em sua cidade natal desde 2016.
Esta também foi sua segunda partida de singles este ano.
E agora ela se preparará para enfrentar a ex -campeã das Olimpíadas da Suíça, Belinda Bencic, na segunda rodada na quarta -feira.
Melhores cassinos online – principais sites do Reino Unido
Bouchard – nomeado após o duque de York, a filha mais nova do príncipe Andrew, a princesa Eugenie – disse: “Eu não sabia o que esperar.
“Acordei esta manhã apenas dizendo a mim mesma: ‘Olha, não consigo controlar o resultado.’
“Eu só quero ter uma boa atitude, ter uma boa luta e tentar me sentir bem com minhas fotos, me sentir bem com o meu jogo.
“Não importa o que aconteça, eu queria sair da quadra tendo desfrutado desse tipo de batalha corajosa, e isso definitivamente se transformou em uma dessas batalhas.
“Gostei de cada segundo.
“Definitivamente, houve momentos em que eu tive que quase bloquear o barulho e apenas fingir que era um ponto normal que aconteceu.
“E continue porque a multidão estava muito alta por aí, e eu realmente apreciei isso.”
Criador de história
Onze anos atrás, Bouchard se tornou o primeiro jogador a representar o Canadá a chegar a uma final de Grand Slam Singles.
Ela foi esmagada por 6-3 por 6-0 pelo jogador tcheco Petra Kvitova na final de Wimbledon na quadra central.
Na mesma temporada, ela fez as meias-finais do Aberto da Austrália e do Aberto da França e alcançou os últimos 16 do US Open.
Dois anos atrás, ela alcançou uma carreira alta, ajudando o Canadá a vencer a final da Billie Jean King Cup em Sevilha.
Sua carreira foi descarrilada por jogadas e lesões inconsistentes, que incluíram uma cirurgia grave no ombro que a manteve fora da quadra por 17 meses entre 2021-2022.
Houve também um longo processo contra a Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) depois que ela sofreu uma concussão quando escorregou e caiu em um vestiário aberto dos EUA em 2015.
Em fevereiro de 2018, um júri decidiu que Bouchard estava parcialmente culpado – determinou que o USTA era 75 % para culpar o incidente, com Bouchard 25 % para culpar.