16.2 C
São Paulo
terça-feira, julho 22, 2025

O ondas emocionais de Novak Djokovic adeus à multidão de Wimbledon como comentarista da BBC diz ‘é hora do novo guarda’

EsporteTênisO ondas emocionais de Novak Djokovic adeus à multidão de Wimbledon como comentarista da BBC diz 'é hora do novo guarda'


Depois de fechar suas sacolas de grife, Novak Djokovic saiu da quadra central e fez uma saudação de 360 ​​graus para a multidão com a mão direita no ar.

Renunciou ao seu destino, o maior jogador do esporte parecia emocionado enquanto ele se afastou após uma primeira derrota semifinal de Wimbledon por 13 anos.

6

Novak Djokovic Waves Goodbye para a multidão da quadra centralCrédito: Getty
Novak Djokovic saindo do tribunal após uma partida semifinal de Wimbledon.

6

Djokovic recebeu uma ovação quenteCrédito: Reuters
Novak Djokovic e Jannik Sinner em Wimbledon.

6

O sérvio, 38 anos, usava Jannik Sinner na redeCrédito: AP

Problemas físicos o impediram de levar isso a toda a distância, pois ele perdeu 6-3 por 6-3 por 6-4 para o excelente Jannik Sinner.

Quando a partida foi selada, um Djokovic doente nem se deu ao trabalho de perseguir a bola que o pecador simplesmente passou pela rede, com o comentarista da BBC Andrew Cotter observando: “É hora de o novo guarda assumir o controle”.

Djokovic, 22 anos, um profissional, ainda é bom o suficiente para vencer 98 % dos jogadores do ATP Tour ainda contra o Sinner e o bicampeão de Wimbledon Carlos Alcaraz, ele fica curto.

No próximo ano, ele terá 39 anos e aceita que seu corpo esteja quebrando.

Mesmo quando ele está totalmente em forma, graças a meses de trabalho duro em treinamento, ele admite que não pode encontrar um caminho além dos dois primeiros.

Em uma hora e 55 minutos, foi a derrota mais curta que ele havia experimentado, além de duas aposentadorias SW19 no meio da partida.

A lacuna entre ele e os dois primeiros prolongou e o pecador cruel se mudou para uma primeira final de Wimbledon para outra rachadura no espanhol.

Djokovic, que caiu no final das quartas de final contra Flavio Cobolli na quarta-feira, teve um tempo médico antes do set três.

Melhores cassinos online – principais sites do Reino Unido

Londres, Inglaterra - 11 de julho: Novak Djokovic, da Sérvia, fala com a mídia, após sua derrota contra Jannik Sinner, da Itália, durante a partida semi -final dos Singles Gentlemen's Singles no dia doze dos campeonatos Wimbledon 2025 em All England Lawn Tennis e Croquet Club em 11 de julho de 2055 em Londres, Inglaterra. (Foto de Benjamin Gilbert - Pool/Getty Images)

6

Djokovic abordou seu futuro em sua conferência de imprensaCrédito: Getty

Mas, na verdade, mesmo que ele estivesse em plena saúde, é improvável que isso tenha mudado o resultado – o pecador era muito ágil, rápido demais, fofo demais, muito bom.

Djokovic se recusou a usar lesões como desculpa, dizendo: “Não foi realmente um sentimento agradável na quadra. Não quero reclamar sobre não conseguir jogar o meu melhor.

Carlos Alcaraz despeja Taylor Fritz fora da semifinal de Wimbledon para chegar à terceira final consecutiva, enquanto os sonhos de hat-trick

“É uma sorte ruim. É apenas a idade, o desgaste do corpo. Por mais que eu esteja cuidando disso, a realidade me atinge agora.

“É difícil para mim aceitar, porque sinto que, quando estou fresco, ainda posso jogar tênis muito bom. Eu provei isso este ano.

“Quanto mais tempo o torneio for, pior é a condição. Cheguei às semifinais de cada golpe deste ano, mas tenho que jogar pecador ou alcaraz.

“Esses caras estão em forma, jovem, afiado. Sinto que estou entrando na partida com o tanque meio vazio. Não é possível ganhar uma partida como essa.

“Espero que não seja minha última partida na quadra central. Não estou planejando terminar minha carreira de Wimbledon hoje. Estou planejando voltar pelo menos mais uma vez.”

Colagem de tenistas em Wimbledon.

6

Marvelous Sinner, 15 anos, o júnior, fez a Djokovic o que ele fez inúmeras vezes para lamentar os adversários nesse famoso território.

Embora o pecador tenha machucado o cotovelo direito na quarta rodada contra Grigor Dimitrov e usasse uma manga de precaução, ele ainda era capaz de chover a 133 mph.

Este era um concurso dominado pelo saque e sempre que Djokovic cheirava uma chance, o pecador soltava uma bomba inacessível ou o enganava na rede.

A interrupção do tempo limite médico interrompeu o ritmo de Sinner e ele se viu por 3 a 0 no set três.

Mas o retorno nunca se materializou e o pecador, uma vez que ele redescobriu seu alto nível, serviu de problemas, vencendo seis dos sete jogos seguintes para avançar.

Sinner é o quinto homem desde 1995, depois de Djokovic, Roger Federer, Rafa Nadal e Andy Murray, a aparecer nas finais dos quatro slams.

O reinante dos EUA e da Australian Open disse: “Estou em boa companhia. É incrível. Isso mostra que estou crescendo como jogador em todas as superfícies.

“Eu lutei muito há cinco anos nessa superfície. Eu realmente não conseguia me mexer. Agora me movo muito melhor.

“Vimos a última final (em Paris) e nunca sabemos. É uma grande honra compartilhar o tribunal uma vez contra Carlos. Adoro vê -lo. Espero que seja uma boa partida como a última.”

Jannik Sinner, da Itália, aplaudindo após uma partida semifinal de Wimbledon.

6

Sinner ficou encantado após sua vitóriaCrédito: Getty



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

earn passive money with an ai blog.