Karolina Muchova diz que a razão pela qual ela ficou emocionada e interrompeu brevemente sua partida aberta nos EUA foi porque viu um ex-namorado na multidão.
A vitória do ex-finalista francês do French Open 7-6 6-7 por 6-4 sobre o Romenian Sorana Cirstea na semana passada foi ofuscada pela presença de um ex-amante “em frente ao meu banco”.
A semente tcheca nº 11 estava servindo por 4-1 no primeiro set, quando ela parou de brincar e gesticulou para as arquibancadas da Arena de Grandstand.
A jovem de 29 anos parecia visivelmente chateada e teve que enxugar as lágrimas do rosto antes de se desculpar com o árbitro e seu oponente pelo breve atraso.
Mucmova, que chegou às meias-finais abertas dos EUA, explicou em uma conferência de imprensa tcheco-uma tradução das citações foi verificada pelo atlético-que o homem “às vezes aparece em lugares onde não deveria estar”.
Ela disse: “Bem … não estava relacionado ao tênis. Então, eu realmente não gosto de falar sobre isso.
“Mas em frente ao meu banco, meu ex-namorado sentou-se. Ele às vezes aparece em lugares onde não deveria estar.
“Isso me assustou um pouco. Eu disse a ele para sair, ele não, mas depois ele foi. Foi difícil se concentrar naquele momento.”
Se os jogadores se sentirem ameaçados ou desconfortáveis, eles podem perguntar à WTA ou à Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) pré-torneio a uma lista negra de certos indivíduos de receber ingressos ou negar credenciais.
Nesse caso, não se acredita que Mutova tenha pedido que seu ex -namorado fosse impedido de entrar em Flushing Meadows.
Mucmova, que venceu Venus Williams, 45 anos, em um empate na primeira rodada, está interpretando Marta Kostyuk ucraniana na segunda-feira com o vencedor garantindo a passagem para as quartas de final.
Depois de derrotar o companheiro tcheco Linda Noskova no último sábado, ela disse: “Sim, estou bem. Não fiz nenhum relatório e tudo está bom”.
Perguntada se ela se sentiu segura na quadra novamente na cidade de Nova York, ela acrescentou: “Sim, sim, eu me sinto bem”.
Antes do torneio deste ano, um porta -voz da USTA disse que “a segurança dos jogadores é um elemento crítico de nosso planejamento e execução para o US Open”.
Eles acrescentaram: “Nosso plano de segurança abrangente inclui protocolos e procedimentos para mitigação de riscos eficazes e gerenciamento de problemas.
“Trabalhamos em estreita colaboração com o ATP, WTA, ITF, ITIA e os outros eventos de Grand Slam para se manter informados de todas as situações e preocupações relevantes.
“O US Open está em constante comunicação com a aplicação da lei local e federal, que também mantém uma presença no Centro Nacional de Tênis da USTA Billie Jean King.
“Utilizamos meios físicos e tecnológicos ao longo do evento para monitorar e manter a segurança, incluindo ameaças on -line aos jogadores”.
Mucmova estava inadvertidamente envolvida em um perseguição de alto nível no início deste ano, quando enfrentou Emma Raducanu no campeonato de tênis de Dubai.
A estrela do tênis da Grã-Bretanha, 22 anos, começou a chorar e lutou para respirar depois de apenas dois jogos quando notou um perseguidor na primeira fila de sua partida nos Emirados Árabes Unidos.
O homem, que foi expulso pela segurança, havia “exibido comportamento fixado” quando se aproximou de Raducanu no dia anterior para lhe entregar uma nota e tirar a fotografia dela.
O indivíduo obcecado – que seguiu o ex -campeão do Aberto dos EUA de Cingapura a torneios no Oriente Médio – foi preso pela polícia de Dubai e assinou uma ordem de restrição para manter a distância.
O homem foi bloqueado por Wimbledon por se candidatar a ingressos para o campeonato deste verão.