16.2 C
São Paulo
terça-feira, julho 22, 2025

Wimbledon Nightmare enquanto os fãs ficam sem água no meio da onda de calor e do torneio mais quente em 147 anos de história

EsporteTênisWimbledon Nightmare enquanto os fãs ficam sem água no meio da onda de calor e do torneio mais quente em 147 anos de história


Os pontos de recarga de água foram forçados a fechar no meio de uma onda de calor em Wimbledon na sexta -feira, quando o torneio rejeitou as ligações para impedir que os fãs desabassem fechando o telhado.

O patrocinador oficial Evian ficou sem dispensadores quando o Mercúrio atingiu 31C em SW19.

4

Evian é um parceiro oficial da WimbledonCrédito: Editorial do Shutterstock
Estádio de tênis lotado estádio.

4

Vários assentos vazios apareceram nas áreas mais quentes da corte centralCrédito: BBC

Uma fonte disse que 50 % dos suprimentos foram usados no dia de abertura do torneio – o mais quente em seus 147 anos de história.

O erro embaraçoso viu a empresa forçada a parar de vender suas novas garrafas de £ 5 ecológicas – que os fãs sedentos poderiam completar o dia todo – e fechar seus estandes.

Os espectadores ainda podiam acessar a água da torneira gratuita de mais de 100 pontos de recarga e comprar as garrafas de Evian em lojas.

Evian culpou as condições agradáveis por um aumento na demanda por sua água mineral.

Um porta -voz disse: “O clima excepcionalmente quente, combinado com a popularidade do sistema de recarga Evian com jogadores e espectadores, resultou na demanda muito maior do que vimos nos anos anteriores …

“Como resultado, tivemos que parar de oferecer um recarga de Evian mais cedo do que o planejado.”

Chegou quando os chefes de Wimbledon enfrentaram pressão crescente para quebrar a tradição e fechar o teto da quadra central para as finais neste fim de semana.

O tão esperado confronto semifinal entre o atual campeão Carlos Alcaraz e Taylor Fritz teve que ser pausado duas vezes quando dois espectadores adoeceram.

Melhores cassinos online – principais sites do Reino Unido

Carlos Alcaraz e Emma Raducanu em um evento de Wimbledon.

4

Carlos Alcaraz e Emma Raducanu posam na suíte VIP de Evian antes do torneioCrédito: Getty

As temperaturas escaldantes no SW19 tiveram muito para uma mulher que foi realizada pela equipe a apenas 40 minutos da partida.

Minutos depois, um aposentado ficou doente nas arquibancadas e foi tratado pelos paramédicos.

Carlos Alcaraz despeja Taylor Fritz fora da semifinal de Wimbledon para chegar à terceira final consecutiva, enquanto os sonhos de hat-trick

Ela desmaiou novamente pelas escadas enquanto os médicos tentavam a malha.

Dezenas de assentos foram deixadas vazias durante o segundo conjunto do confronto de sucesso de bilheteria, enquanto aqueles sentados sob luz solar direta buscavam sombra da quadra.

Pelo menos oito espectadores ficaram doentes até agora este ano – solicitando que os chefes do campeonato utilizem o teto retrátil de 70 milhões de libras em clima quente.

O finalista polonês IGA Swiatek, 24 anos, questionou por que não pode ser fechado depois que alguém na multidão desmaiou durante sua vitória nas meias-finais sobre Belinda Bencic na noite de quinta-feira.

Ela disse: “Pelo que vi e ouvi em diferentes torneios, eles geralmente não estão dispostos a fechar o teto quando não está chovendo, quando não é uma necessidade. Não sei por que”.

O mundo no4. Disse que não se oporia ao telhado que fosse fechado “se isso ajudasse” a proteger os fãs.

O confronto foi parado por nove minutos, enquanto o espectador estava fora do setor.

Foi o terceiro incidente médico do dia – depois que uma disputa entre Aryna Sabalenka e Amanda Anisimova foi parada duas vezes pelo mesmo motivo.

4

O craque da bielorrússia Sabalenka, 27, declarou que “Londres não está pronta para esse clima” depois que ela entrou para entregar à mão um pacote de gelo e água para os fãs lutando no calor

Ela acrescentou: “Estava super quente. Não consigo nem imaginar sentado em um só lugar e o sol apenas atingindo você”.

A estrela dos EUA, Anisimova, 23, que causou chateada ao se divertir no mundo 1, disse que o calor tornou o confronto “duro”, acrescentando: “Eu senti como se estivesse cansado ao longo de alguns pontos da partida”.

Os dois tribunais de Wimbledon têm sistemas de ar condicionado que mantêm condições ideais quando os telhados retráteis estão fechados.

A tecnologia regula a temperatura e a umidade para garantir que a quadra de grama permaneça adequada para o jogo.

Mas o telhado – que leva cerca de 10 minutos para fechar – nunca foi fechado devido ao clima quente desde que foi concluído em 2009.

Os fãs de tênis agora estão pedindo ao clube que reconsidere as regras.

A ex -consultora de enfermagem Helen Rushton, 68 anos, que viajou para o torneio de Aberdeenshire com seu parceiro Ewart Dawson, enfatizou: “Se você tem a tecnologia lá, também pode usá -la”.

O trabalhador de TI Kevin Dawson, 57, de Cheltenham, Gloucestershire, disse que o teto deve ser “duplo propósito”.

Ele acrescentou: “Com as temperaturas extremas, você pode ficar lá por várias horas com o sol bombeando em você”.

Sua esposa Sue, 59 anos, disse que também impediria o tratamento dos fãs “atrasando as partidas”

O All England Club disse que aumentou significativamente o número de mensagens nas telas do outro lado do local para lembrar aos hóspedes que busquem sombra, beba água e tire um tempo do sol – mas enfatizaram que eles apenas fechariam o telhado devido à chuva ou à escuridão, pois Wimbledon é um torneio ao ar livre.



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

earn passive money with an ai blog.