O SUV da Ford ganha mais tecnologia, um leve tapa no design e mantém o preço da versão anterior para cativar mais consumidores. Mas perde em poder e aceleração para o principal rival. Ford Bronco 2025 chega ao mesmo preço da geração anterior: R $ 260 mil Divulgação | Ford Se fosse um artista, o Ford Bronco seria quem busca autenticidade, o tipo que não procura agradar a maioria. Criado na década de 1960, agora chega à sétima geração e se consolida como um clássico da marca. Mas quase 60 anos após seu lançamento, nunca teve grande destaque no Brasil. Hoje, o Bronco nem aparece entre os 40 SUVs mais vendidos, de acordo com a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Motorizados (Fenabrave). As novas lojas Bronco atingem R $ 260 mil, em uma disputa espacial com versões intermediárias de modelos como o Jeep Compass Overland Hurricane (R $ 272.990) e o Jeep Commander Limited (R $ 253.990). Ambos os concorrentes vendem muito mais: a Compass é o 5º SUV mais vendido no país, enquanto o comandante ocupa a 21ª posição. Mas ele quer aparecer na lista? A intenção de Bronco é impressionar com a competência na estrada, e mostra uma escolha muito válida para quem procura robustez e um toque autêntico. Por favor, aqueles que gostam dele e nada mais. Veja abaixo os destaques da nova versão, nas primeiras impressões do G1 com o SUV. A história do Ford Bronco começou em 1966 Divulgação | FORD VEJA Folha de dados técnicos do modelo: Motor: 2.0 EcoBoost de quatro cilindros; Poder: 253 hp; Torque: 38 kgfm; Exchange: 8 -Speed Automatic; Comprimento: 4,38 m; Largura: 1,88 m; Altura: 1,81 m; Entretenimento: 2,67 m; Trunk: 482 litros; 0 a 100 km/h: 8,3 segundos; Consumo na cidade: 8,4 km/l; Consumo de estrada: 10,7 km/l. Novas galerias relacionadas ao Bronco entre as mudanças visuais mais impressionantes do lado de fora, destacam o novo para -choque e a rede redesenhada. Ainda na frente, o protetor metálico ao redor dos ganchos é feito de aço, e também há uma placa de proteção (placa de skid) para proteger o cárter, onde o óleo do motor é armazenado. Na parte traseira, a única mudança é o novo para -choque. No interior, o destaque vai para as novas telas: o painel de instrumentos agora tem 12,3 polegadas, enquanto o centro multimídia tem 13,2 polegadas. Os bancos dianteiros, com ajustes elétricos e aquecimento de motorista e passageiro, oferecem memória de posição, bom design e conforto em viagens longas. As abas laterais são ideais, fornecendo firmeza em curvas de alta velocidade e alongamentos irregulares. Por outro lado, o acabamento claro e a presença de tecido na parte superior do encosto podem ser inconvenientes para aqueles que geralmente enfrentam lamas de barro. Do ponto de vista técnico, as principais melhorias são a segurança ativa: os freios dianteiros agora têm discos mais espessos, o que ajuda na dissipação de calor. Além disso, o Bronco 2025 traz notícias na lista de suspensões e equipamentos. O bloco diferencial ajuda a transpor as terras onde algumas rodas estão sem divulgação de tração | Ford leia mais vídeo: Yadea chinês mostra motocicleta que caminha sozinha em um evento no vídeo do SP: Zeekr X mostra que um SUV elétrico chinês pode confundir os fãs BMW e Volvo SUV do chinês Changan é pego na marca de Santos e sinalizações retornam ao Brasil ao volante ao receber o post do motorista, sem surpresas. O interior é sóbrio – bem construído, sem o apelo futurista de alguns modelos chineses ou o estilo excessivamente conservador de certos carros japoneses. O Bronco mantém uma identidade muito americana, com uma aparência tradicional que funciona. Os botões físicos ainda estão presentes e são essenciais para a operação de várias funções, incluindo o controle de volume do centro multimídia, por exemplo, é grande e fácil de localizar. O volante tem um bom aperto e reúne os comandos para o painel de instrumentos e para o piloto automático adaptativo. Divulgação interior é simples, mas bem suportada | Ford A caixa de câmbio automática de oito velocidades é acionada por um seletor giratório no console central, que também abriga os porta-copos e um carregador de indução. No asfalto, o SUV tem um comportamento estável. O desempenho é satisfatório, mas não excita. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 8,3 segundos, enquanto o furacão da Compass Overland cumpre a mesma tarefa dois segundos mais rapidamente. Assim, as acelerações e reposições são consistentes com um SUV médio, sem grandes emoções ao volante. No entanto, um ponto que evoluiu no novo Bronco foi o acerto da suspensão. Na geração anterior, o rolo do corpo era bastante perceptível. Em curvas mais próximas, o sentimento era dirigir um veículo de duas histórias. Isso foi corrigido e agora o carro transmite muito mais confiança para o motorista. A cabine tem espaço para cinco adultos que viajam com a divulgação de conforto | O piloto do Ford Pilot Off-Road ensina o piloto automático a dirigir na Terra está na estrada que o novo Bronco realmente se destaca. Com seus sete modos de condução-eco, esportes, escorregadios, rastreamento de rock, off-road e rally-ele está preparado para enfrentar praticamente qualquer tipo de terreno. Da fábrica, o modelo já está equipado com pneus Pirelli mistos. As rodas de 17 polegadas, combinadas com os pneus de alto perfil, permitiram que o SUV competisse com o alongamento enlameado através do teste G1. Deve-se dizer que os trechos são preparados pela Ford, mas foi possível testar o modo off-road com o bloqueio do diferencial traseiro ativado. A certa altura, uma das rodas foi completamente suspensa e o sistema entrou em ação: redireciona a força para as rodas que permanecem em contato com o solo. Essa tecnologia impede que o torque seja desperdiçado na roda suspensa, transferindo toda a força para o pneu que pode efetivamente mover o veículo. Facilitou sair de lá. O seletor de motocicletas de direção, o bloqueio diferencial e de tração estão na divulgação central do console | FORD Outro recurso que contribui para controlar em terras de baixo -grip é a vetorização de torque. Ao girar o volante, o sistema direciona o torque para o volante oposto para a curva (para fora), ajudando o carro a manter a trajetória desejada. Pontos extras para o piloto automático off-road. Para entender como funciona, vale a pena fazer uma analogia com carros elétricos. Muitos modelos elétricos têm o sistema “One Pedal”, que nos permite acionar apenas o acelerador. Pressionando, o carro avança; Quando ele o lançou, ele diminui automaticamente. Embora o Bronco não seja elétrico, oferece a função “One Pedal Off-Road”, que facilita a condução em terras difíceis, especialmente para motoristas iniciantes. Com ele, não é necessário alternar constantemente entre o acelerador e o freio: basta pegar o pé do pedal e o carro começa a desacelerar sozinho. Painel de instrumentos de 12,3 polegadas tem todas as informações que o motorista precisa de divulgação | FORD Esse recurso fornece mais segurança, especialmente em descidas íngremes com pedras profundas ou ranhuras, onde o controle do veículo é essencial. O sistema funciona a velocidades de até 32 km/h. Durante o uso, a câmera de 360 ° – item padrão – ativa a lente dianteira, permitindo que o motorista veja claramente o caminho a seguir. Isso ajuda a evitar obstáculos como pedras e galhos, além de facilitar o posicionamento do carro em subidas íngremes, reduzindo o risco de geléia. Mesmo sem pneus específicos para trilhas pesadas – o que não é recomendado com este modelo – o Bronco se saiu bem na rota projetada pela Ford. Às vezes, o carro permitia um pouco mais, deixando o motorista explorar saídas traseiras e derrapagem na lama. No entanto, graças à ampla lista de equipamentos, sensores e sistemas eletrônicos, o veículo sabe exatamente ao intervir para garantir a segurança. Além da câmera e dos sensores, o painel de instrumentos é exibido em tempo real, os ângulos de inclinação do carro, lateral e longitudinalmente. O New Bronco também tem: controle de reboque; Alerta de tráfego cruzado; Frenagem autônoma com detecção de pedestres; Alerta de colisão frontal; Assistente de permanência e centralização no alcance; Função automática adaptativa com a função Stop & Go; Reconhecimento de sinais de trânsito; Assistente de manobras evasivas; Assistente de início da rampa; Nove airbags; Lighthouse automático alto. A câmera frontal ajuda a ver obstáculos à frente da divulgação | Ford Conclusão Talvez a Ford atinja a capacidade de preço e off-road do Bronco. Apesar de ter menos poder do que o líder de vendas da categoria, o modelo oferece conforto, bom espaço interno, tronco generoso (482 litros) e reúne qualidades que podem atrair um público mais amplo. No entanto, ele enfrenta a reputação consolidada do Compass – um SUV com vocação menos aventureira, mas que oferece mais poder e torque à mesma faixa de preço. O Bronco poderá obter as vendas do campeão da categoria e se tornará um expoente de sua classe? Improvável, especialmente se o consumidor se concentrar apenas no desempenho do motor. Por outro lado, aqueles que procuram um veículo versátil com um verdadeiro apelo off-road que permite um pouco de diversão, ocasionalmente, em trilhas e terras desafiadoras, encontrarão uma boa opção de compra no Bronco. Pontos positivos e negativos: Capacidade off-road; Tecnologia; Desempenho inferior ao principal concorrente; O banco com tecido pode ficar fácil. Teste: Zeekr X mostra que um SUV elétrico chinês pode confundir fãs BMW e Volvo
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