A Grã -Bretanha deve evitar o “caminho muito sombrio” do silenciamento da liberdade de expressão, JD Vance pediu hoje.
O vice -presidente dos EUA alertou que o Ocidente se tornou “um pouco confortável demais com a censura” durante uma conferência de imprensa com o secretário de Relações Exteriores David Lammy.
O Veep disse: “Acho que todo o oeste coletivo, o relacionamento transatlântico, nossos aliados da OTAN, certamente os Estados Unidos sob o governo Biden, ficaram um pouco confortáveis demais com a censura, em vez de se envolver com uma variedade diversificada de opiniões”.
Vance já havia criticado a Grã -Bretanha por aplicar algumas das restrições mais difíceis à liberdade de expressão em todo o mundo.
Em fevereiro, durante uma reunião televisionada entre Sir Keir Starmer e Donald Trump no Salão Oval, o vice -presidente sinalizou que “violações na liberdade de expressão” agora estão impactando não apenas os britânicos, mas também as empresas de tecnologia americanas “e, por extensão, cidadãos americanos”.
O mais recente discurso de Vance ocorre depois que o Reino Unido lançou uma nova Lei de Segurança Online divisiva, que tem como alvo o uso de mídia social das crianças.
Desta vez, Vance explicou: “O que eu diria ao povo da Inglaterra ou a qualquer outra pessoa, para David, são muitas das coisas com as quais mais me preocupo estavam acontecendo nos Estados Unidos de 2020 a 2024.
“Só não quero que outros países nos sigam o que eu acho que foi um caminho muito sombrio sob o governo Biden”.
Quando perguntado pelo Sr. Vance se ele tinha algo a acrescentar, o Sr. Lammy permaneceu em silêncio.
O vice -presidente e sua família estão passando dois dias com o Sr. Lammy em Chevening antes de ir para os Cotswolds para um verão quebrar.
Durante suas conversas bilaterais, a dupla abordou questões, incluindo os conflitos em Gaza e Ucrânia, bem como avanços em tecnologia.
Destacando suas diferenças ideológicas, Lammy refletiu sobre a “alegria de viver em uma democracia como a nossa”, onde o debate prospera, apesar das opiniões opostas.
Ele disse: “Mas, você sabe, existem áreas em que há realmente preocupação conjunta, nós dois temos uma preocupação conjunta com os resultados para os trabalhadores, que é a verdade.
“E também discutimos questões como migração irregular e ilegal e como lidamos com esses problemas.
“Portanto, existem pontos em comum e diferenças e essa é a alegria de viver em democracias como a nossa”.
Espera -se que Vance faça o curto Viaje para a Escócia próximo semana.
A visita do mais recente político americano de alto nível ocorre logo após a viagem de cinco dias de Donald Trump a Turnberry e Aberdeenshireonde ele abriu os novos 18 buracos em seu campo de golfe na Trump International em Menie.
Trump se encontrou com o primeiro ministro, o Primeiro Ministro Sir Keir Starmere tocou Várias rodadas de golfe durante sua visita.