17 C
São Paulo
quarta-feira, setembro 24, 2025

Bancos avisarão clientes sobre débitos automáticos

A partir de agora, os clientes...

Itaú Global Wallet isenta tarifas e opera com 7 moedas

O Itaú International Bank International Apresentado...

Ex-gerente do BB investigado por desviar R$ 18 milhões

O Polícia Civil lançado, na terça...

A Grã -Bretanha está ‘pronta para agir’ depois que Trump apoia os jatos russos que invadem o espaço aéreo da OTAN, diz Yvette Cooper

NotíciasDonald TrumpA Grã -Bretanha está 'pronta para agir' depois que Trump apoia os jatos russos que invadem o espaço aéreo da OTAN, diz Yvette Cooper


A Grã -Bretanha está “pronta para agir” depois que Donald Trump disse à OTAN para abater aviões russos se violar o espaço aéreo europeu, alertou Yvette Cooper.

O secretário de Relações Exteriores criticou Moscou por suas violações “provocativas e imprudentes” no espaço aéreo da OTAN nas últimas semanas durante um discurso à ONU.

9

O secretário de Relações Exteriores Yvette Cooper aborda os membros do Conselho de Segurança da ONUCrédito: Reuters
Dois soldados disparam uma arma de artilharia, emitindo uma nuvem de fumaça branca.

9

O soldado ucraniano carrega uma concha enquanto defende Pokrovsk, Donetsk OblastCrédito: Getty
Um caça cinza voando no céu acima das nuvens.

9

Um dos caças russos MIG-31 que voaram para o espaço aéreo da EstôniaCrédito: Reuters

Cooper disse à ONU na terça -feira: “A segurança da Ucrânia é a nossa segurança, e todos nós dependem de defender a Carta da ONU.

“As ações da Rússia buscam minar a democracia, garantir conflitos e espalhar instabilidade muito além das fronteiras da Europa.

“Nas últimas semanas, vimos violações provocativas e imprudentes do espaço aéreo da OTAN na Estônia, Polônia e Romêniacontra o qual a OTAN permanece firme, e estaremos prontos para agir. “

Ela se dirigiu diretamente a Putin – alertando suas “ações imprudentes arriscar um confronto armado direto entre a OTAN e a Rússia”.

Cooper acrescentou: “Não esteja sob ilusão. Estamos prontos para tomar todas as medidas necessárias para defender o céu da OTAN e o território da OTAN.

“Estamos vigilantes. Somos resolutos. E se precisarmos enfrentar aviões que estão operando no espaço aéreo da OTAN sem permissão, faremos isso.

“O Reino Unido permanece por nossos amigos. Estamos inabaláveis ​​em nosso apoio aos princípios da Carta da ONU, para nossos aliados da OTAN e para a Ucrânia”.

Isso ocorre depois que Trump disse aos países da OTAN que “abate” invadindo aeronaves russas – dizendo que os estados membros “não deveriam hesitar” diante de incursões.

Quando perguntado se Washington os apoiaria militarmente, ele não era comprometido.

“Isso depende da circunstância”, disse Trump.

As palavras difíceis seguem uma incursão dramática no espaço aéreo da Estônia por dois combatentes russos MIG-31.

Os jatos Brazicamente rasgou o céu da Estônia por 12 minutos – afastando os avisos dos F -35 italianos embaralhados para interceptá -los da Base Aérea de Amari na sexta -feira.

Ele marcou o quarto incidente este ano e provocou pedidos de negociações urgentes da OTAN.

A Estônia marcou o viaduto “sem precedentes”.

E o primeiro -ministro Kristen Michal fumou que “essa violação é completamente inaceitável”.

Em uma declaração, a OTAN condenou a incursão – descrevendo -a como “parte de um padrão mais amplo de comportamento russo cada vez mais irresponsável”.

A OTAN alertou: “A Rússia não deve não ter dúvidas: a OTAN e os aliados empregarão, de acordo com o direito internacional, todas as ferramentas militares e não militares necessárias para se defender e impedir todas as ameaças de todas as direções”.

Estamos vigilantes. Somos resolutos. E se precisarmos enfrentar aviões que estão operando no espaço aéreo da OTAN sem permissão, então faremos isso

Yvette Cooper

Durante as negociações da ONU, Trump também parecia mudar seu tom na Ucrânia – apoiando a nação devastada pela guerra para levar toda a sua terra de Vladimir Putin.

O presidente dobrou em um post social da verdade – chamando Moscou de “tigre de papel” e apoio Ucrânia Para recuperar sua terra na íntegra.

Ele também admitiu seu relacionamento com o líder russo “não quis dizer nada” depois de conversas com Zelensky na ONU.

Em um post ardente, Trump escreveu: “Eu acho que a Ucrânia, com o apoio da União Europeia, está em posição de lutar e ganhar toda a Ucrânia em sua forma original.

“A Ucrânia seria capaz de recuperar seu país em sua forma original e, quem sabe, talvez até ir além disso!”

Em uma entrevista coletiva após uma reunião bilateral, Zelensky revelou que Trump daria garantias de segurança da Ucrânia assim que a guerra terminar.

Zelensky disse que a última declaração de Trump sobre a Guerra da Ucrânia é uma “grande mudança” de sua posição anterior de que Kiev teria que abandonar o território da paz.

Trump argumentou repetidamente que a Ucrânia provavelmente teria que ceder algumas terras para acabar com a guerra.

O presidente dos EUA, Donald J. Trump, e o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky se reúnem na sede das Nações Unidas.

9

Reunião de Trump e Zelensky na sede das Nações Unidas em Nova YorkCrédito: EPA
O presidente Donald Trump aborda a 80ª sessão da Assembléia Geral das Nações Unidas.

9

Donald Trump aborda a 80ª sessão da Assembléia Geral das Nações UnidasCrédito: AP
Um jato de caça russo MIG-31 branco com estrelas vermelhas em suas asas voando em um céu azul claro.

9

Um jato de caça russo MIG-31 voando acima do mar do Báltico
Ilustração de caças russos que entram no espaço aéreo da Estônia e voando sobre uma plataforma de petróleo poloneses, com mapas dos vias de vôo.

9

Em Entrevistas E a campanha para, ele disse que poderia intermediar um acordo de paz dentro de 24 horas, sentando -se com Putin e Zelensky.

Ele também sugeriu que Kyiv “desistiu de algum território” em troca de acabar com o derramamento de sangue.

No post de terça -feira, Trump disse que o fracasso da Rússia em esmagar a Ucrânia após mais de três anos de guerra fez Moscou parecer um “tigre de papel”.

“Com o tempo, a paciência e o apoio financeiro da Europa e, em particular, a OTAN, as fronteiras originais de onde essa guerra começou é uma opção”, escreveu ele.

Respondendo a Trump, o porta -voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que a Rússia era um urso, não um tigre, e “não existe um urso de papel”.

Peskov alegou que o exército russo estava avançando na Ucrânia e a “dinâmica na linha de frente era óbvia”.

Durante a noite, uma das maiores plantas petroquímicas da Rússia foi atacada por drones ucranianos – o segundo ataque desse tipo em dias.

A Ucrânia aumentou seus ataques de drones aos vastos depósitos de petróleo e gás da Rússia, em uma tentativa de parar a máquina de guerra de Putin, enquanto as negociações de paz com Moscou param.

Com o tempo, paciência e o apoio financeiro da Europa e, em particular, a OTAN, as fronteiras originais de onde essa guerra começou é uma opção

Donald Trump

Enquanto isso, na noite de terça -feira, Boris Johnson instou a Grã -Bretanha a colocar tropas na Ucrânia agora – com ou sem cessar -fogo.

Ele disse que apenas a Ucrânia tinha o direito de decidir quais tropas são bem -vindas em seu solo – não em Moscou.

Grã -Bretanha e França uniram aliados em uma coalizão de disposição de implantar uma “força de segurança” no caso de um cessar -fogo com Rússia.

O ex -primeiro -ministro exigiu: “Se eles estão realmente dispostos, por que não os enviamos para lá agora? Os ucranianos devem decidir quais tropas estrangeiras vêm ao solo”.

Ele pediu aos aliados que abolissem as restrições sobre quais armas eles dão à Ucrânia.

Falando na abertura da exposição indomável da Ucrânia em Londres, ele criticou a Alemanha por não dar a Kiev seu Touro mísseis de cruzeiro furtivos.

E ele atacou o governo trabalhista por comprar urânio russo.

Ele disse: “Por que não estamos enviando o míssil Taurus? Por que ainda estamos comprando urânio de Rússia?

“Por que há 300 bilhões de Putin’s congelado Os ativos em Bruxelas e um dos ministros das Relações Exteriores do mundo parecem poder desbloqueá -lo? ”

Boris Johnson fala em um microfone enquanto um homem no fundo sorri.

9

Boris disse que as tropas devem ser implantadas para a Ucrânia ‘com ou sem cessar -fogo’Crédito: PA
O presidente russo Vladimir Putin de terno e gravata, olhando para a direita e ouvindo o chefe nomeado de Moscou da região de Luhansk, controlada pela Rússia, Leonid Pasechnik.

9

Putin retratou durante uma reunião no Kremlin na terça -feiraCrédito: AP



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Myllymaa news myllymaa. Crie assistentes de ia personalizados para automatizar tarefas específicas do seu fluxo de trabalho.