Uma grande mudança tributária pode economizar em até US $ 10.000 por ano – mas apenas se atenderem a seis condições específicas.
O benefício vem de uma abrangente lei de corte de impostos e gastos assinados na semana passada pelo presidente Donald Trump.
O “grande e bonito Bill” de Trump inclui uma nova dedução de juros sobre empréstimos usados para comprar veículos elegíveis nos EUA.
As economias se aplicam apenas a carros novos e somente se forem feitos na América.
Os compradores podem reduzir até US $ 10.000 por ano em custos de juros, um grande negócio, especialmente com as taxas atuais de empréstimos de automóveis que pairam acima de 6%.
Para se qualificar, o veículo deve ser comprado entre 2025 e 2028.
Também deve pesar menos de 14.000 libras e ser usado apenas para fins pessoais, não de negócios.
Apenas veículos novos são elegíveis; Carros usados não contam sob a lei final.
Há também um limite de renda.
Os arquivadores únicos que ganham US $ 100.000 ou menos e os arquivadores conjuntos que ganham até US $ 200.000 podem reivindicar a dedução completa, informou o Spectrum News.
Acima desses níveis de renda, o benefício cai em US $ 200 para cada US $ 1.000 extras ganhos.
Isso significa que os ganhadores mais altos verão menos – ou nenhum – da dedução.
Ainda não existe uma lista oficial de quais veículos se qualificam, mas a regra requer a assembléia final nos EUA.
Isso significa que os carros estrangeiros não contarão, e mesmo algumas marcas domésticas reunidas no exterior podem perder o alvo.
O senador Bernie Moreno, republicano de Ohio, que ajudou a promover a lei pelo Senado, disse que o objetivo é aumentar a fabricação dos EUA.
“Queremos que as pessoas dirigam carros novos”, disse Moreno.
Veículos elétricos vs gás

Prós e contras dos veículos EVs vs a gasolina
Pros EV:
- Conveniente (ao cobrar em casa)
- Mais barato (dependendo do estado ou cidade)
- Manutenção mais barata, devido à falta de peças mecânicas
- Ótimo para se deslocar
- Emissões reduzidas de CO2
- Incentivos fiscais federais e estaduais
- Mais desempenho (velocidade, manuseio – dependendo da marca e modelo)
EV Contras:
- Maior custo inicial
- Taxas de seguro mais altas
- Intervalos de substituição de pneus e freios mais frequentes
- Maior peso do meio -fio (causando assim um desgaste mais rápido em peças cruciais)
- Baixo valor de revenda
- Altas taxas de depreciação
- Falta de infraestrutura de cobrança
- Charagem pública não confiável (relacionado: tempos de carregamento lento)
- Má Performance de inverno e verão
- Falta de alternativas de energia limpa significa mais “energia suja” de fontes de carvão e nuclear
- Ansiedade de alcance
Pros de gás:
- Infraestrutura de reabastecimento altamente desenvolvida
- Reabastecimento rápido
- Taxas de seguro mais baratas, dependendo da marca, modelo e configuração
- Indústria de reparo estabelecida
- Menor custo inicial
- Faixa mais alta antes do reabastecimento, especialmente com híbridos
- Muitos fabricantes produzem motores quase sem emissão
- Reabastecimento mais barato, dependendo do local
Contras de gás:
- Recurso finito (relacionado: dependência pesada do petróleo)
- Emissões de carbono/gases de efeito estufa
- Custos de reparo mais altos
- Taxas de seguro mais altas, dependendo da marca, modelo e configuração
- Custos variados na bomba, dependendo do estado, cidade e município
Fonte: Carro e motoristaAssim, Energia poleiroAssim, Autoweek
“Isso significa que sua frota é mais jovem. É mais seguro. É melhor para o meio ambiente.”
O representante Dave Taylor, republicano, de Ohio, que introduziu a versão original da Câmara, disse que o Senado reduziu o projeto.
“Tudo começou, incluindo carros novos e usados”, disse ele.
“Isso é importante para o meu distrito, porque é um dos distritos mais pobres de Ohio”.
Taylor disse que a mudança limita a ajuda para pessoas que tendem a comprar veículos usados, cerca de 75% de todos os compradores.
“Felizmente, isso é uma mudança que podemos fazer no futuro”, acrescentou.
“Mas, por enquanto, é um grande passo à frente.”
E quanto às pessoas pobres?
A lei pode não ajudar os compradores de baixa renda, tanto quanto o esperado, uma vez que 80% dos carros abaixo de US $ 30.000 são importados e não se qualificam.
Ainda assim, para aqueles elegíveis, a dedução pode reduzir profundamente os pagamentos de juros.
Os dados do Kelley Blue Book colocaram o preço médio do novo carro em US $ 47.962 em março de 2025.
Experian disse que a taxa média de empréstimos para carros novos foi de 6,73%, o que aumenta mais de US $ 8.600 em juros ao longo de cinco anos.
São cerca de US $ 144 por mês – os compradores de dinheiro agora poderiam se livrar, se quisessem todas as seis caixas.
Moreno disse que a alteração também ajudaria a eliminar a eliminação de US $ 7.500 da era de US $ 7.500 em veículos elétricos.
“Estamos dando alívio às famílias trabalhadoras, aos americanos que trabalham”, disse ele.
“Isso é igual, a propósito, quase US $ 7.500.”
Mas nem todos concordam que isso compensará aumentos de preços desencadeados pelo aumento das tarifas.
Um estudo do Instituto sobre Tributação e Política Econômica alertou que os preços ainda podem aumentar em geral.
Ele descobriu que, se as tarifas aumentam os preços dos veículos em apenas 5%, um carro de US $ 40.000 poderia custar de US $ 1.087 para US $ 1.778 a mais, mesmo com o novo incentivo fiscal.