13.5 C
São Paulo
quarta-feira, julho 23, 2025

A secretária de imprensa Karoline Leavitt volta a ‘Depravaed Lie’ sobre Donald Trump após a tragédia do Texas inundando

NotíciasDonald TrumpA secretária de imprensa Karoline Leavitt volta a 'Depravaed Lie' sobre Donald Trump após a tragédia do Texas inundando


Um furioso Karoline Leavitt criticou as alegações que vinculavam o presidente Donald Trump às inundações mortais do Texas como uma “mentira depravada” durante um tenso briefing da Casa Branca.

O secretário de imprensa reagiu depois que os repórteres apontaram os cortes de pessoal para o Serviço Nacional de Meteorologia sob o relógio de Trump, ligando -os ao escopo do desastre.

9

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, criticou as alegações de que os cortes de pessoal de Donald Trump no Serviço Nacional de Meteorologia pioraram as inundações mortais do Texas (imagem de estoque)Crédito: Getty
Presidente Trump se dirigindo ao país com os membros do gabinete.

9

O presidente Trump negou que as vagas da NWS fossem os culpadasCrédito: Reuters
Detritos de inundação, incluindo um veículo destruído.

9

Muitos moradores locais relataram que nunca receberam alertas de emergência ou não perceberam a gravidade (imagem de estoque)Crédito: Getty
Caminhão danificado submerso nas águas da enchente.

9

As inundações repentinas rasgaram partes do Texas no fim de semana de 4 de julho, matando mais de 100 pessoas e deixando vários outros desaparecidos (imagem de estoque)Crédito: Getty

As reivindicações seguem o crescente escrutínio sobre papéis não preenchidos em dois dos escritórios do NWS mais atingidos em San Angelo e San Antonio, mas Leavitt disse que culpar Trump “não serve para não ter um propósito” durante uma tragédia nacional.

The New York Times relataram que as posições -chave nos escritórios da NWS em San Angelo e San Antonio estavam vagas na época da tempestade.

Leavitt chamou as acusações de “motivado politicamente” e disse que apontar os dedos para o presidente “não serve a propósito durante esse período de luto nacional”.

Segundo especialistas, a escassez de pessoal pode ter impactado a coordenação com as equipes de emergência locais à medida que as chuvas torrenciais atingem.

Ela insistiu que o NWS “fez seu trabalho” e emitiu alertas precisos bem antes das águas subirem nas primeiras horas da manhã.

“Para qualquer pessoa que deliberadamente mentiu sobre esses fatos em torno deste evento catastrófico, você deve ter muita vergonha”, disse ela.

As inundações repentinas rasgaram partes do Texas no fim de semana de 4 de julho, matando mais de 100 pessoas e deixando vários outros desaparecidos.

Os mais atingidos foram as áreas do país montanhoso do Texas, frequentemente chamado de “Flash Flood Alley”, incluindo o condado de Kerr, onde um grupo de meninas em um acampamento de verão permanece sem conta.

Entre os mortos estão pelo menos 11 meninas e seus conselheiros do acampamento Mystic, um acampamento cristão de garotas no Condado de Kerr.

Todo o grupo da cabine do Bubble Inn – 13 meninas e dois conselheiros – foi varrido quando uma parede de água bateu no acampamento na manhã de sexta -feira.

O trágico ato final do diretor místico do acampamento para salvar garotas das inundações do Texas, enquanto o muro de água rasgou as cabines matando 27

O escritório de San Angelo NWS estava com falta de um analista, um hidrologista sênior e seu meteorologista líder.

No condado de Kerr, onde dezenas de mortes foram registradas, não havia um sistema de aviso de inundação, confirmaram autoridades locais.

De acordo com o NYTas autoridades locais haviam pensado em instalar um sistema formal de alerta de inundação em 2015 e novamente em 2017, mas rejeitou a idéia devido a preocupações com custos, de acordo com os registros da reunião do condado.

Um pedido de subvenção de US $ 1 milhão para financiar o projeto falhou e as autoridades continuaram confiando em alertas de boca em boca.

Inundações repentinas do Texas: linha do tempo

Quinta -feira, 3 de julho

  • 13:18 – NWS emite a observação de inundação para Kerrville e arredores, prevendo 5 a 7 polegadas de chuva

Sexta -feira, 4 de julho

  • 1:14 da manhã – Aviso de inundação repentina emitida para partes do condado de Kerr
  • 4:03 – Emergência de inundação repentina emitida para o condado de Kerr
  • 4:45 -Nível de água no rio Guadalupe, em Kerrville, hits 23,4 pés (antes do alerta específico da cidade)
  • 5:34 – Emergência de inundação flash emitida para Kerrville
  • Meio -dia – 107 guardas de jogo e unidades de aviação começam os resgates no Camp Mystic

Chuva e impacto

  • Até 15 polegadas de chuva caíram – o dobro da previsão
  • O medidor do rio falhou entre as 4:45 e as 7h45, faltando dados -chave
  • Pelo menos dois acampamentos de verão localizados em inundações conhecidas da FEMA
  • Acampamento místico: 11 Confirmado Dead, 4 ainda falta (a partir de segunda -feira)
  • Camp La Junta: Todos contabilizados por

Fonte: CNN

“Os contribuintes não pagarão por isso”, disse Rob Kelly, juiz Kerr Kelly.

Leavitt defendeu os esforços da agência, dizendo que os alertas deram aos moradores “até três horas de liderança” antes das inundações.

“Os alertas foram enviados iminentemente antes da enchente quando as pessoas dormiam porque a enchente atingiu nas primeiras horas da manhã”, disse Leavitt.

“Isso foi um ato de Deus”, disse ela sobre o desastre.

“Não é culpa do governo que a inundação atingisse quando aconteceu.”

Ela acrescentou: “Houve avisos precoces e consistentes”.

A equipe de pesquisa e recuperação preparando um barco de fã para o lançamento.

9

O New York Times relatou que as posições -chave nos escritórios da NWS em San Angelo e San Antonio estavam vagas no momento da tempestade (imagem de estoque)Crédito: Getty
Detritos de inundação e árvores danificadas ao longo de uma margem do rio.

9

Entre os mortos estão pelo menos 11 meninas e seus conselheiros do acampamento Mystic, um acampamento cristão de todas as meninas no condado de KerrCrédito: AP
Detritos de inundação, incluindo vários veículos destruídos.

9

Os mais atingidos foram as áreas do país montanhoso do Texas, geralmente chamadas de “Flash Flood Alley” (imagem de estoque)Crédito: Getty

Muitos moradores locais relataram que nunca receberam alertas de emergência ou não perceberam a gravidade.

CBS News descobriram que, enquanto o NWS emitiu 22 avisos que crescem no condado de Kerr, nenhum alerta foi enviado por autoridades locais.

O presidente Trump, falando no domingo, negou que as vagas da NWS fossem culpadas, dizendo simplesmente: “elas não”.

Ele também sugeriu que a “situação da água” estava ligada às políticas do ex -presidente Joe Biden, mas rapidamente o recuperou.

“Eu também não culparia Biden por isso”, disse Trump.

Ele acrescentou que “provavelmente” visitaria a região de inundações na sexta-feira.

Em vez disso, os líderes do Texas voltaram a culpa às agências federais, acusando o NWS de subestimar os níveis de precipitação na região.

O líder da minoria do Senado, Chuck Schumer, agora pediu uma investigação federal.

Ele pediu ao inspetor -geral do departamento de comércio que investigasse se os problemas de pessoal da NWS atrasaram as previsões ou contribuíram para o número de mortos.

O representante do democrata do Texas, Joaquin Castro, disse no fim de semana que, embora não esteja claro se os cortes do NWS afetaram diretamente a resposta de inundações do governo, a questão ainda merece investigação.

“Não acho útil ter falta de pessoal -chave do Serviço Nacional de Meteorologia”, disse ele CNN.

A tragédia fez comparações com uma inundação de 1987 na mesma região que matou 10 adolescentes em um campo cristão próximo.

Esse desastre se desenrolou depois que 12 polegadas de chuva caíram perto de Hunt, no Texas, enviando águas de enchente que surgem em parques de campismo e pegando centenas de campistas desprevenidos.

Meteorologista Cary Burgess disse Newsweek observou que esses tipos de inundações geralmente seguem padrões semelhantes e tendem a atingir durante os meses de verão com remanescentes tropicais.

Ele acrescentou que o rio Guadalupe flui rapidamente sobre o calcário, “por isso age como concreto ou uma rua”, piorando as inundações repentinas quando chove pesadamente.

Apesar de desastres repetidos, especialistas dizem que poucas medidas adicionais de segurança foram implementadas ao longo dos anos.

Wimberley, localizado a 75 milhas a leste de Kerrville, instalou um sistema moderno após uma inundação de 2015, incluindo torres celulares para transmitir alertas de inundação, mas o condado de Kerr nunca seguiu o exemplo.

O secretário de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, dando um briefing da imprensa.

9

Leavitt disse que a agência emitiu avisos oportunos e culpou as autoridades locais por não enviarem alertas (imagem de estoque)Crédito: Getty
Detritos de inundação, incluindo um carro danificado.

9

A NWS emitiu 22 avisos crescentes no condado de Kerr, nenhum alerta foi enviado por autoridades locais (imagem de estoque)Crédito: Getty



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

3 | mzansi taal. Thеrе wаѕ nо immediate response frоm iѕrаеl, whісh hаѕ соnѕіѕtеntlу ассuѕеd thе un of іnѕtіtutіоnаl bіаѕ against іt.