Bill e Hillary Clinton poderiam enfrentar a prisão se recusarem uma intimação sobre seu envolvimento com Jeffrey Epstein.
O casal de poder político recebeu uma intimação do Congresso devido ao seu suposto envolvimento com o criminoso sexual condenado.
Embora o casal não tenha respondido oficialmente à intimação, se eles se recusarem, eles poderiam ser mantidos em desprezo pelo Congresso.
“Se alguém não cumprir uma intimação … você pode mantê -lo em desprezo pelo Congresso”, disse o presidente do Comitê de Supervisão da Câmara, James Comer, à Newsnation.
“Com um procurador -geral republicano, isso é algo que acho que a equipe jurídica de Clinton vai pensar muito.
“Você não terá muita simpatia, provavelmente do Departamento de Trump, se os Clintons não cumprirem uma intimação bipartidária e aprovada no Congresso, que é o que era”.
Leia mais sobre os Clintons
Jeffrey Epstein, um financiador rico, foi condenado por mulheres e meninas menores de idade, levando à sua prisão em 2019.
O criminoso morreu na prisão em 2019, depois de cometer suicídio.
O milionário supostamente teve contatos com muitas pessoas influentes, incluindo o príncipe Andrew, os Clintons e Donald Trump.
Os Clintons supostamente voaram no avião particular de Epstein, conhecido como “Lolita Express” pelos habitantes locais que estavam cientes das meninas que vinham para a ilha particular de Little St. James.
A acusação ocorre depois que os promotores divulgaram um registro de voo de 118 páginas como evidência no julgamento de Ghislaine Maxwell, associado de Epstein, Newsweek relatado.
Maxwell foi acusado de seis acusações, incluindo o tráfico sexual de um menor, pelo qual ela se declarou inocente.
Ela foi considerada culpada de cinco das seis acusações e foi condenada a 20 anos de prisão em junho de 2022.
Os troncos indicam que os Clintons voaram no avião na década de 1990, com Bill supostamente voando até nove vezes.
No entanto, o ex -presidente negou ter algum contato prolongado com o criminoso condenado.
“O presidente Clinton não sabe nada sobre os terríveis crimes que Jeffrey Epstein se declarou culpado da Flórida há alguns anos, ou aqueles com os quais ele foi recentemente acusado em Nova York”, dizia uma declaração de Clinton em 2022.
O Presidente Clinton não sabe nada sobre os terríveis crimes que Jeffrey Epstein se declarou culpado da Flórida há alguns anos, ou aqueles com os quais ele foi recentemente acusado em Nova York
Porta -voz de Bill Clinton
“Ele não falou com Epstein há mais de uma década e nunca esteve na Little St. James Island”.
O ex -presidente democrata afirmou que “não sabe nada sobre os terríveis crimes que Jeffrey Epstein se declarou culpado na Flórida há alguns anos, ou aqueles com os quais ele foi recentemente acusado em Nova York”.
O escritório de Bill Clinton não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do Sun dos EUA.
O príncipe Andrew também foi nomeado nos registros de voo, tendo supostamente voado duas vezes em fevereiro de 1999.
O príncipe foi acusado de agredir sexualmente uma mulher, Virginia Giuffre, em três ocasiões separadas antes de ter 18 anos.
Andrew nega todas as alegações.