Cole Palmer ameaçou alcançar algo que nenhum outro homem conseguiu – para subir Donald Trump.
Onde Keir Starmer, Volodymyr Zelensky e até Vladimir Putin falharam, um garoto fiel de Manchester sucedeu e colocou o presidente da caricatura da América na sombra.
Dois objetivos mágicos e uma assistência igualmente magistral tiveram vitória na bolsa para o Chelsea dois minutos antes do intervalo. Contra uma equipe considerada intocável.
Big Bad Don estava assistindo de baixo da seção VIP do MetLife Stadium em Nova Jersey.
E não demorou muito para se recompor aos holofotes de Palmer – Stap bang bang no meio do elevador de troféu do Chelsea, com o atacante olhando confuso.
Poucos sem lealdade a Stamford Bridge estarão torcendo por Palmer em Blue aqui ontem à tarde no local da final da Copa do Mundo do próximo ano … mas pense no 19 de julho do próximo ano, quando ele pode estar fazendo isso no branco da Inglaterra.
É uma imagem tentadora, mesmo que devemos manter um pouco a calma e lembrar que este é um chute de verão glorificado sonhado pelo chefe da FIFA, Gianni Infantino, como um exercício de ondulação e um balcão à expansão da competição européia pela UEFA.
No entanto, o garoto -pôster Palmer adornou todos os acumulações de publicidade, meme de mídia social e outdoor eletrônico nas últimas quatro semanas.
E como uma verdadeira estrela, ele manteve o público esperando até o fim da peça de resistência ao seu show mágico.
Dois gols elegantes e uma assistência artística tiveram o campeão europeu Paris Saint-Germain derrotado pouco depois do primeiro intervalo de hidratação obrigatório, pois eles são referidos aqui nos subúrbios sufocantes de Nova York.
Com Palmer liderando o caminho, o Chelsea fez ao PSG o que o PSG fez com o Real Madrid na semi -final e os esmagou a toda velocidade sob um sol ardente, onde se esperava que um rapaz de Wythenshawe se espere.
Em vez disso, ele produziu três momentos mágicos como três golpes de iluminação em uma luta pelo título mundial. E PSG com todas as suas credenciais modernas estavam nas cordas.
Os franceses haviam sofrido apenas um gol durante toda a competição antes de conhecer o Chelsea.
A palestra foi de dois, três, quatro nil e a galopante vencedora da Liga dos Campeões de Luis Enrique.
Mas, apesar de todo o seu talento indiscutível, eles claramente não são muito inteligentes. Palmer tornou evidentemente óbvio onde ele iria atirar. Assim como Trump fez com o Irã.
Eles não podem dizer que não foram avisados.
Depois de apenas oito minutos, o jogador mais talentoso do Chelsea raspou a mão direita de Gianluigi Donnarumma com um cambinho do pé esquerdo.
Apenas catorze minutos depois, ele encontrou a rede pela primeira vez no mesmo local. A única diferença? Ele ficou baixo em vez de alto. É realmente tão fácil bamboozle os campeões descontrolados da Europa?
Porque mais oito minutos depois e ele fez de novo. A bola elevada fora de defesa de Trevoh Chalobah o libertou.
O topo de Palmer e o check -in na linha de 18 jardas foi o material de instinto. Lá em cima com Lionel Messi.
Foi o suficiente colocar o zagueiro Lucas Beraldo nas costas e Palmer escolheu o mesmo lugar para saquear o número dois.
E com três minutos para o meio do tempo, ele mostrou a confiança para requintadamente lascá -lo na defesa do PSG. O tipo de lob ponderado que um jogador de golfe como Trump teria apreciado.
A Copa do Mundo do Clube tem sido um brinquedo político. Infantino estava ronronando que, tendo alugado espaço para escritórios na Trump Towers em Manhattan nesta semana, seu novo melhor amplo estava vindo assistir ao futebol como eles chamam aqui.
Mas depois dessa masterclass de um jovem cara de poucas palavras que falam em shorts e botas, há um argumento para quem é o homem mais poderoso do mundo.
Palmer desempenhou seu papel em um esforço supremo e improvável da equipe que perturbou as probabilidades.
O goleiro Robert Sanchez intensificou quando necessário, com algumas defesas-tudo na frente do Coldplay, que se apresentou durante o show muito americano no intervalo.
O PSG tornou ainda mais difícil montar um retorno quando João Neves foi expulso para puxar os cabelos de Marc Cucurella.
E eles perderam a cabeça no final quando Enrique entrou no campo e agarrou Pedro ao redor do pescoço, deixando o brasileiro no convés. Uma briga em massa também viu Donnarumma enfrentar Pedro.
As cenas irritadas continuaram por alguns minutos, apesar das tentativas de Maresca de arrastar seus jogadores para longe.
Mas agora o Chelsea são campeões mundiais e £ 111 milhões mais ricos. Se eles são a melhor equipe do mundo é um argumento a ser tido.
Eles foram apenas o quarto melhor time da Inglaterra na última temporada, então o Liverpool, o Arsenal e o Manchester City sozinho poderia afirmar estar à frente deles naquela fila em particular.
Eles foram convidados por ter vencido a Liga dos Campeões há quatro anos. A temporada anterior, eles não estavam na Europa.
Eles explodiram mais de um bilhão de libras nos jogadores e, na época do Natal, perderam para Ipswich.
Agora, os meninos da Kings Road, em Londres, são os reis do mundo e um prático £ 97 milhões melhor.
E até Donald Trump sabe quem é Cole Palmer.