14.7 C
São Paulo
sábado, julho 26, 2025

Diddy seria libertado em dias após o perdão de Trump, mas um ‘passeio livre’ fora da prisão não ajudará seu futuro, adverte o advogado

NotíciasDonald TrumpDiddy seria libertado em dias após o perdão de Trump, mas um 'passeio livre' fora da prisão não ajudará seu futuro, adverte o advogado


Sean ‘Diddy’ Combs seria um homem livre em poucos dias se Donald Trump decidisse perdoá -lo, mas não seria um bom presságio para o seu futuro, alertou um advogado.

Trump surpreendeu os repórteres ao comentar sobre o processo judicial de Diddy durante uma entrevista coletiva com Elon Musk na semana passada e revelou que consideraria se o rapper foi “maltratado”.

5

Sean “Diddy” pentes com Donald Trump e Melania Trump antes de se tornar presidente dos EUACrédito: Getty
Donald Trump falando em um microfone, apontando.

5

O presidente dos EUA, Donald Trump, fala na sala de Roosevelt da Casa Branca em Washington, DCCrédito: AFP
Esboço do tribunal de Sean

5

Um esboço de Sean “Diddy” Combs durante seu julgamento de tráfico sexual em Nova York em 4 de junho de 2025Crédito: Reuters

Combs foi retratado com o presidente em vários eventos ao longo dos anos, mas eles não estavam em contato que antecederam sua prisão pelo suposto tráfico sexual e extorsão.

Questionado se ele consideraria perdoá -lo, Trump disse: “Ninguém perguntou. Mas eu sei que as pessoas estão pensando nisso. Acho que algumas pessoas estão muito perto de perguntar”.

Ele disse que sentiu que o antigo magnata da música costumava gostar dele “muito”, mas não era seu maior fã depois que ele entrou em política.

Apesar disso, Trump disse: “Eu certamente olharia para os fatos. Se eu acho que alguém foi maltratado, se eles gostam de mim ou não gostam de mim, isso não teria nenhum impacto em mim”.

O Sun dos EUA falou com o advogado de julgamento de Los Angeles Tre Lovell por sua opinião sobre um possível perdão e como isso aconteceria.

Ele disse: “O poder de perdão é um dos poderes finais do presidente. É praticamente desmarcado e ele pode fazê -lo.

“Ele nem precisa esperar pela condenação. Ele pode fazê -lo a qualquer momento depois que alguém acusado, mesmo depois que o crime ocorrer.

“Então, o segundo em que o presidente Trump determina que ele vai perdoá -lo [Diddy]. Isso acontece imediatamente.

Liberação rápida

“Eles basicamente assinam o perdão, ele seria enviado a Diddy, e assumindo que ele aceitou, o que obviamente ele faria, então é isso”.

Lovell disse que se ele já tivesse sido condenado, haveria um processo administrativo através do Federal Bureau of Prisons para organizar sua libertação e transporte, mas não demoraria muito para que ele saísse.

Diddy ‘deu ao Hotel Guard $ 100 mil em bolsa de papel para enterrar Cassie batendo vídeo’

“Pode haver algumas horas, talvez um ou dois dias que eles possam levar tempo apenas por causa da burocracia”, disse ele.

Combs, 55, está atualmente em julgamento em Nova York depois de se declarar inocente de cinco acusações de tráfico sexual, conspiração de extorsão e transporte para se envolver em prostituição.

Ele está enfrentando vida na prisão se condenado.

O júri ouviu de várias testemunhas no caso até agora, incluindo a ex-namorada de Combs, Cassie Ventura, depois que um vídeo condenatório surgiu dele espancando-a durante o relacionamento deles.

Diddy trancou os olhos conosco quando entrou no tribunal – dentro do julgamento da década

Por Israel S-Rodriguez, repórter sênior de notícias do US Sun:

O julgamento federal de tráfico sexual dos pentes de ‘Diddy’ de Sean começou com a seleção do júri em 5 de maio.

Combs está julgado no Tribunal do Distrito Sul de Nova York, em Lower Manhattan – um tribunal federal intimidador, onde foram julgados os casos de Ghislaine Maxwell, Donald Trump e Bernard Madoff.

Uma vez que um poderoso fundador de um império musical e de negócios, Combs foi reduzido a um réu, preso 37452-054, despojado de seu status de magnata e agora em julgamento por cinco acusações federais com a ira completa do governo dos Estados Unidos contra ele.

Quando participei do dia 3 da seleção do júri no tribunal federal em 7 de maio, o zumbido no início do julgamento foi palpável.

Horas antes do tribunal abrir suas portas, mais de uma dúzia de repórteres e membros do público estavam na esperança de garantir um assento na galeria para o julgamento de alto nível.

Ao caminhar pela entrada da porta de vidro do tribunal de Daniel Patrick Moynihan, você é recebido por oficiais da corte à prova de colete à prova de balas.

Todos os visitantes devem separar seus dispositivos eletrônicos de seus pertences pessoais, que são passados ​​por um detector de metais.

Os visitantes atravessam um detector de metais antes que um oficial do tribunal lhes entregue um chip de pôquer.

O tribunal usa um sistema de chip de poker para classificar o número de dispositivos eletrônicos que os visitantes estão em posse.

Dispositivos eletrônicos, como fones de ouvido Bluetooth, gravadores de voz, laptops, celulares e relógios inteligentes, são confiscados antes de você entrar no corredor principal do tribunal.

Como cerca de meia dúzia de repórteres e eu esperamos na galeria para seleção do júri, testemunhamos como Combs entrou no tribunal sem mangas.

Combs entrou com as mãos pressionadas juntas, cumprimentou sua equipe de defesa antes de examinar a galeria e trancou os olhos com repórteres e jurados em potencial.

O executivo de 55 anos do Bad Boy Records estava atencioso e se envolveu com seu advogado, enquanto interrompeu dezenas de jurados em potencial.

Enquanto a seleção do júri terminou o dia, Combs abraçou cada uma de suas advogadas de defesa antes de ele assumir “obrigado” a um punhado de apoiadores na galeria.

Participei do julgamento novamente quando as declarações de abertura começaram em 12 de maio e a mídia mundial esperou ansiosamente do lado de fora do tribunal federal antes que o sol subisse no Lower Manhattan.

Uma linha estendeu o quarteirão do tribunal federal enquanto alguns membros da mídia e do público acampavam durante a noite para tentar obter um assento cobiçado dentro da galeria.

Pelo menos três salas de transbordamento foram disponibilizadas para repórteres e o público, que estão ansiosos para testemunhar o caso do processo contra o magnata da música.

Pelo menos meia dúzia de membros da família de Combs chegaram ao tribunal quando os espectadores entraram em ordem única para entrar no prédio federal para entregar todos os seus dispositivos eletrônicos.

O julgamento de Combs está sendo realizado no 26º andar no tribunal do juiz Arun Subramanian e deve durar oito semanas.

Vamos trazer tudo para você no sol dos EUA.

Ele disse que não faria sentido para Trump perdoá -lo a metade do caso da promotoria quando o júri ainda não ouviu todos os fatos, acrescentando que seria “prematuro” agir agora.

“Fiquei muito surpreso que Trump esteja considerando o perdão Diddy, especialmente à luz do fato de o julgamento estar em andamento agora”, disse ele.

“Estamos ouvindo testemunha após testemunha após testemunha testemunhar algumas coisas horríveis.

“Seria um tapa na cara das testemunhas, às vítimas, a muitas pessoas apenas perdoá -lo, você sabe.

As pessoas vão pensar que ele conseguiu um passeio grátis e venceu o sistema “.

Advogado Tre Lovell em um possível perdão para Diddy

“Parece que ele gostaria de esperar até que o julgamento termine e, se não houver uma condenação, não há necessidade de ele se envolver”.

Ele continuou dizendo: “Há uma coisa que os americanos representam … é responsabilidade e, se ele foi perdoado à luz do que está acontecendo, essas alegações e esse testemunho, haveria uma sensação de perda e falta de responsabilidade.

“E então eu não sei como isso ficaria com a maioria dos americanos em relação ao presidente Trump”.

Mas Lovell disse que não acha que ninguém ficaria surpreso se Trump perdoasse Diddy.

“Ele perdoou muitas pessoas que as pessoas se ofendem [with]. E ele não está preocupado com uma reeleição, então eu realmente não acho que isso o afetaria.

“Ele pode ter mais detratores, mas acho que ele realmente se importa, e sua conduta até agora mostra que ele fará o que quer fazer”.

Lovell sente que se Diddy for absolvido, seria um senso de vitória e seria mais fácil se acostumar com a sociedade, porque ele será justificado no tribunal.

No entanto, se ele for condenado e perdoado por Trump, teria mais um impacto negativo sobre ele.

“Será um pouco mais difícil, porque as pessoas pensam que ele conseguiu um passeio grátis e venceu o sistema”, disse ele.

Mas, independentemente disso, Lovell sente “a reputação de Diddy foi irreparavelmente prejudicada” e ele nunca será o magnata bilionário da música que já foi admirado por milhões.


Vem depois …

  • Cassie Ventura deu à luz depois que deu quatro dias de cansativo testemunho sobre seu relacionamento com Sean Combs durante seu julgamento federal de tráfico sexual
  • Ventura testemunhou que Combs a forçou a participar de “Freak-offs”, onde a viu fazer sexo com escoltas masculinas
  • Celebridades como Prince, Mike Myers e Bill Gates foram mencionadas ao longo do julgamento
  • Kid Cudi testemunhou sobre como seu Porsche foi explodido depois que Combs entrou em uma raiva ciumenta quando namorou Cassie

Trump perdoou vários presos de alto nível nos últimos meses, incluindo as estrelas da TV Todd e Julie Chrisley três anos depois de serem condenadas por fraude bancária e sonegação de impostos.

O julgamento federal de Combs está em andamento há mais de três semanas e há Mais testemunhas definidas para testemunhar.

Surgiram mais e mais acusações condenatórias sobre a suposta violência que ele infligiu a portas fechadas.

O julgamento se abriu com um testemunho poderoso de Ventura, a ex-namorada de Combs há mais de uma década.

O cantor, 38 anos, alegou pentes a forçou a participar de maratonas sexuais semanais de drogas, que ele chamou de “Freak-offs”, com escoltas masculinas.

Ventura, que disse que não queria se envolver nos atos sexuais, disse ao tribunal que sua carreira musical ficou no banco de trás devido ao pedágio que as orgias assumiram seu dia, testemunhando como ela precisava de dias seguidos para se recuperar.

Os promotores também divulgaram fotos dos ferimentos que Ventura supostamente sofreu com o abuso de Combs, incluindo um corte na testa que se tornara uma cicatriz permanente.

Combs permaneceu principalmente com rosto de pedra no tribunal, pois seus advogados insistem que ele é inocente.

O caso da promotoria está programado para descansar na semana de 9 de junho.

Se você ou alguém que você conhece é afetado por qualquer uma das questões levantadas nesta história, ligue para Rainn (estupro, abuso e rede nacional de incesto) no número 800-656-HOPE (4673).

As acusações de Diddy explicadas por um advogado

A ex -promotora federal Neama Rahmani explicou que o conjunto de acusações que Diddy está enfrentando para o Sol dos EUA:

“Diddy está enfrentando três acusações ou três conjuntos de acusações.

“O primeiro é a extorsão, que você normalmente vê nas empresas criminais organizadas – então a multidão, cartéis, gangues de rua – mas estamos vendo muito mais em casos de tráfico sexual.

“E você não precisa de uma organização como a multidão, desde que seja uma empresa, algo que consiste em duas ou mais pessoas, e elas se envolvem em dois ou mais atos predicados do RICO, isso é suficiente para extorsão.

“A extorsão é uma acusação poderosa, porque permite que o governo traga todos os tipos de evidências de atividade criminosa, bem como todo tipo de pessoa, nessa conspiração de extorsão.

“E qualquer pessoa que seja co-conspiradora, eles estão no gancho de qualquer atos criminosos cometidos em promover a conspiração.

“A acusação mais séria, no entanto, é o tráfico sexual.

“O que separa o tráfico sexual do sexo normal? Adultos, é claro, pode consentir em qualquer tipo de sexo, por mais estranho que seja. Mas o tráfico sexual tem um dos três elementos: força, fraude ou coerção.

“E o governo está dizendo que Diddy usou Force para forçar esses homens e mulheres a participar desses enlouquecedores, e ele os coagiu ao drogando-os.

“A carga menos grave é a prostituição, às vezes chamada de Lei do Man, e isso está envolvido em prostituição usando algum tipo de comércio interestadual nas linhas do estado. Isso obviamente é ilegal.

“Normalmente, você não vê casos federais apenas para prostituição, e é por isso que é o menos sério dos crimes”.

Sean

5

Sean “Diddy” Combs participa da Fox Network 2018 na Wollman Rink, Central ParkCrédito: Getty
Close-up de Donald Trump falando em um microfone.

5

O presidente Donald Trump falou da possibilidade de perdoar Diddy, que está em julgamento em Nova YorkCrédito: AFP



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Earn passive money with an ai blog.