Donald Trump avisou que “conseqüências sérias“Poderia vir se Elon Musk apoiar seus rivais políticos.
Ele vem quando Musk excluiu um post sobre X alegando que Trump havia sido nomeado nos chamados “arquivos Epstein”.
Falando à NBC NotíciasTrump alertou que haveria reação se Musk apoiasse os democratas financeiramente que se opunham ao seu projeto de lei orçamentário.
“Se o fizer, terá que pagar as consequências por isso”, disse Trump.
“Ele terá que pagar consequências muito sérias se fizer isso”.
Musk sugeriu o lançamento de um novo partido político em meio a uma espetacular publicação pública Donald Trump.
Leia mais sobre Trump & Musk
Ele twittou que Trump “está nos arquivos de Epstein. Essa é a verdadeira razão pela qual eles não foram tornados públicos”.
O post foi excluído desde então.
Quando o bromance entre o magnata da tecnologia e o presidente parou, Musk perguntou a seus 220 milhões de seguidores se era “hora de criar um novo partido político”.
Na sexta -feira, após 80 % dos 5,6 milhões de respondedores apoiaram a idéia, Musk declarou: “Isso é destino”.
Mais tarde, ele endossou a sugestão de um apoiador para nomeá -lo “The America Party”.
Ele ecoa o nome do PAC de Musk, o veículo que ele costumava despejar US $ 239 milhões em apoiar Trump e Partido Republicano candidatos em 2024.
Os ex -aliados foram trancados em uma guerra de palavras crescentes por dias – jogando insultos um no outro em uma disputa explosiva.
Quando Trump foi questionado sobre uma possível ligação com Musk para acalmar as tensões, ele disse à ABC News: “Você quer dizer o homem que perdeu a cabeça?”
“Não particularmente”, acrescentou quando pressionou se planejava falar com o bilionário.
A brecha parece enraizada no valor de Trump um grande belo Bill AC – um pacote de gastos domésticos Musk marcou como uma “abominação nojenta”.
O presidente reagiu – teria ameaçando retirar as empresas de subsídios federais de Musk.
Musk também pediu o impeachment de Trump no início desta semana, quando o relacionamento do casal caiu e queimou.
E ele acrescentou combustível à briga, promovendo reivindicações infundadas que ligam o presidente ao caso Jeffrey Epstein – afirma que os legisladores do Partido Republicano rejeitaram rapidamente.
Se o chefe da Tesla levar a sério o lançamento de um novo partido político, seria necessário navegar nas leis complexas de acesso de votação no estado por estado.
E, diferentemente do Super PAC, as doações diretas de partidos são limitadas pelas regras eleitorais federais.
Enquanto isso, as consequências da divisão estão se espalhando – e forçou os legisladores a tomar partido.
Presidente da Câmara, Mike Johnson – um aliado -chave de Trump – acenou para as críticas de Musk e deu seu apoio para trás a conta Isso desencadeou o confronto.
“O povo americano está preocupado com coisas que realmente importam”, disse Johnson na quinta -feira.
“Isso está diminuindo seus impostos, fazendo com que sua economia funcione, tornando a fronteira segura, tornando o domínio da energia uma coisa importante novamente.”
O vice -presidente JD Vance negou provimento ao Trump sendo impulsivo, chamando essas alegações de “ridículas”, enquanto outros aliados correram para defender o presidente das alegações de Epstein de Musk.
Tesla fora, Marte fora dos limites
O rompimento do bromance chegou à garagem da Casa Branca.
Trump, que comprou um Red Tesla Model S em março em uma demonstração de apoio a Musk, agora planeja vender ou entregá -lo, disseram autoridades do governo.
Os legisladores e influenciadores republicanos parecem divididos.
Alguns, como o deputado Thomas Massie, reconheceram as frustrações de Musk, mas pediram cautela.
Outros, incluindo membros do Conselho Consultivo da Juventude de Trump, declararam sua lealdade firmemente com o presidente.
Enquanto isso, os aliados de Musk sugeriram tensões mais profundas, com maga influenciadores Brincando que Trump não está mais convidado para Marte “.
O gerente de fundos de hedge, Bill Ackman, pediu reconciliação, mas as esperanças de um acordo de paz desapareceram rapidamente quando Trump dobrou na manhã de sexta -feira.
Musk, por sua vez, diz que estará por perto por “mais de 40 anos”.
Se isso inclui uma oferta de terceiros ou um retorno às primárias do Partido Republicano.
Como o relacionamento de Musk e Trump desmoronou?

Elon Musk e Donald Trump passaram na quinta -feira lançando insultos nas mídias sociais, pois seu relacionamento rapidamente azedou.
O proprietário da Tesla pediu o impeachment de Trump quando o presidente reagir e alertou que o governo poderia encerrar todos os contratos federais com as empresas de Musk. Aqui está como foi baixado:
- Na terça -feira, Musk twittou que a assinatura de Trump “Big Beautiful” que os gastos eram uma “abominação nojenta” que acrescentaria bilhões ao déficit federal
- Na quinta -feira no Salão Oval, Trump abordou as críticas de Musk à conta e acusou Musk de tentar matá -lo porque a conta termina os subsídios federais para veículos elétricos
- Musk respondeu ao postar ao vivo em X quando Trump falou, inicialmente encolhendo a avaliação do presidente com um “qualquer coisa”, qualquer coisa “, antes de rasgar as outras disposições de gastos da conta
- Trump escalou a briga após a reunião do escritório oval com vários posts sobre a verdade social, dizendo que disse a Musk para deixar a Casa Branca em vez de continuar trabalhando com Doge e ameaçando despejar contratos federais de Musk, que valem bilhões de bilhões
- Musk voltou ao X dizendo que estava “descomissionando” a espaçonave dragão feita pela SpaceX que trouxe os astronautas da NASA de volta da estação espacial internacional em março
- Musk também escalou a guerra das palavras, repositando e respondendo “sim” a um tweet alegando que Trump deveria ser impeachment e substituído pelo vice -presidente JD Vance
- Musk espalhou ainda as chamas alegando que Trump é nomeado nos infames “arquivos Epstein” e fazendo acusações infundadas de que é o motivo pelo qual eles não foram libertados ao público.