16.8 C
São Paulo
sexta-feira, setembro 12, 2025

Donald Trump revela que a esposa enlutada de Charlie Kirk, Erika, está “devastada” por assassinato horrível no evento da universidade

NotíciasDonald TrumpDonald Trump revela que a esposa enlutada de Charlie Kirk, Erika, está "devastada" por assassinato horrível no evento da universidade


Donald Trump revelou que a esposa de Charlie Kirk, Erika, está “absolutamente devastada” depois que o Firebrand conservador foi morto a tiros.

A ex -rainha da beleza, 36 anos, realizou uma “longa conversa” com o presidente dos EUA hoje cedo, depois que um atirador covarde na cobertura abriu fogo contra Kirk em um evento universitário em Utah.

8

Esposa de coração partido Erika Kirk prestou homenagem a Charlie após o assassinato de KirkCrédito: Instagram/Charliekirk1776
Foto de família tirada em uma montanha com vista para o oceano.

8

Charlie e Erika com sua filha Sarah Rose, três e filho, antes de seu assassinatoCrédito: Instagram
Charlie Kirk e Erika Frantzve abraçando.

8

A ex -Miss Arizona EUA e o “garoto conservador Wonder” se casaram em 2021 depois de se encontrar durante os anos TrumpCrédito: Instagram

Kirk e Erika compartilharam uma filha de três anos e um filho de um ano.

Falando a repórteres fora da Casa Branca, Donald Trump se abriu em seu telefonema com uma Erika abalada.

Ele disse: “Conversei com Erika, sua esposa e tivemos uma longa conversa e ela está arrasada, ela está absolutamente arrasada como você pode imaginar”.

Erika ainda não comentou publicamente a perda do aliado de Maga, de 31 anos, que costumava dizer que criar uma família era seu “maior privilégio”.

Leia mais sobre Charlie Kirk

Apenas duas semanas atrás, Kirk havia postado on -line dizendo: “Ter uma família mudará sua vida da melhor maneira”.

Seu assassino permanece em fuga com o FBI continuando a procurar o atirador que conseguiu o arrepiante assassinato direcionado.

O corpo de Kirk deve ser devolvido à sua casa no Arizona nos próximos dias, onde ele se reunirá com Erika.

O vice -presidente JD Vance chegou a Salt Lake City, Utah, hoje cedo na Força Aérea dois para pegar os restos mortais de seu falecido amigo.

Embora aclamado como um dos jovens aliados mais poderosos de Donald Trump, a vida de Kirk longe dos holofotes políticos foi dedicada a Erika e seus filhos.

Em vez de festas de tapetes vermelhos, o casal preferiu viagens aos sets de rua da Vila Sésamo e jogos de basquete com seus filhos.

Vídeo assustador mostra Charlie Kirk ‘assassin’s Sniper Nest’ como arma de crime encontrada ‘carregada com mensagens pró-trans e antifa’

O pai orgulhoso escreveu uma vez: “Criar meus filhos com Erika foi o maior privilégio”.

Erika, coroada Miss Arizona EUA em 2012, descreveu o marido em um discurso recente: “Ele é meu marido Charlie Kirk, ele é uma força. Ele é a força.

“Ele é ousado quando o mundo exige silêncio. Ele é destemido onde os outros se encolhem.”

A dupla compartilhava regularmente seu carinho em público e Erika frequentemente instou as mulheres a “capacitar e incentivar e amar seu marido”.

Ela acrescentou: “Se você se casou com o homem certo e, igualmente, isso é mais fácil de fazer”.

A ascensão de uma abra

Kirk passou do abandono do ensino médio ao fundador da Turning Point USA-uma organização sem fins lucrativos que ele incorporou em uma potência política de US $ 100 milhões creditada por ajudar a oferecer à segunda vitória presidencial de Trump.

Ele cortou os dentes carregando sacolas e buscando cokes de dieta para Donald Trump Jr, que se lembrava dele ontem à noite como “como um irmãozinho para mim – e para milhões de pessoas em todo o mundo – ele era uma verdadeira inspiração”.

O podcast franco de Charlie, o show de Charlie Kirk, e as turnês do campus fizeram dele um nome familiar entre os eleitores conservadores da geração Z.

Mas seu papel mais orgulhoso era o pai. “Criar meus filhos com Erika foi o maior privilégio”, escreveu ele.

Charlie Kirk jogando chapéus em uma multidão.

8

Charlie Kirk entrega chapéus antes de falar na Universidade de Utah Valley, em Orem, UtahCrédito: AP
Casal posando na frente do Monte Rushmore.

8

O fundador dos EUA nos EUA e sua esposa Erika costumavam falar sobre seu amor pela América, Deus e famíliaCrédito: Instagram/Mrserikakirk
Ilustração do mapa da cena de Charlie Kirk, mostrando a localização e a trajetória do atirador.

8

Horror em Utah

Kirk foi assassinado enquanto falava na Universidade de Utah Valley, a primeira parada de seu “America Comback Tour”.

As autoridades dizem que ele foi morto a tiros por um franco -atirador posicionado em um telhado a algumas centenas de metros de distância.

Duas pessoas inicialmente presas foram libertadas mais tarde e uma grande caçada está em andamento.

O FBI diz que o suspeito é um homem de “idade universitária” que usou um rifle de ação de parafuso de alta potência.

Linha do tempo do tiroteio de Charlie Kirk

O comentarista conservador Charlie Kirk foi atingido fatalmente no pescoço enquanto falava em um evento na Universidade de Utah Valley em 10 de setembro.

11:52 Mdt – O atirador, descrito como um indivíduo em idade universitária, chega ao campus antes de manobrar em um telhado.

12:00 – Charlie Kirk está programado para sediar um debate no pátio da fonte UVU.

12:10 pm – Um tiro é disparado contra Kirk a 200 metros de distância e o atinge no pescoço. O evento é imediatamente evacuado e um homem é preso.

13:02 – O presidente Donald Trump publica um chamado para orar por Kirk sobre a verdade social.

13:37 – UVU fecha o campus, cancela as aulas e diz aos alunos para deixar o campus imediatamente.

13:50 – Os funcionários confirmam que Kirk está em estado crítico para a Associated Press.

14:40 – Trump confirma que Kirk morreu, recebendo -lhe “grande, lendário” em um post sobre a verdade social.

16:21 O diretor do FBI, Kash Patel, compartilha em X que o ‘assunto do tiro terrível’ está sob custódia.

16:30 – O governador de Utah, Spencer Cox, falando em uma conferência de imprensa, a morte de Brands Kirk é um ‘assassinato político. Cox acrescenta que há uma ‘pessoa de interesse’ sob custódia e um homem preso anteriormente foi libertado.

19:59 – Patel, o diretor do FBI, confirmou que um segundo assunto levado sob custódia em conexão com o tiroteio de Kirk foi libertado após ser interrogado pela aplicação da lei.

11 de setembro

7:15 – As autoridades realizam uma conferência de imprensa onde anunciam que têm “bom vídeo” do suspeito e recuperaram o “rifle de alta ação” na floresta próxima.

Especialistas forenses recuperaram uma impressão de palma e impressões antebraços, e os investigadores estão traçando seus movimentos antes e depois do ataque.

Se eles não o rastrearam em breve, as imagens do suspeito poderão ser lançadas.

Trump rapidamente se voltou para a verdade social para compartilhar sua dor.

Confirmando a morte de Kirk sobre a Truth Social, ele escreveu: “O grande e até lendário, Charlie Kirk, está morto”.

Horas depois, ele apareceu em vídeo, dizendo que estava “cheio de tristeza e raiva pelo assassinato hediondo de Charlie Kirk” e marcando um “momento sombrio para a América”.

O presidente saudou Kirk como “um patriota que dedicou sua vida à causa do debate aberto” e prometeu reprimir a “violência política da esquerda radical”.

Ele vinculou o ataque à tentativa de assassinato do ano passado e ao assassinato do CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson.

Trump também ordenou que todas as bandeiras voassem na meia equipe até domingo.

vice-presidente JD Vance o chamou de um amigo próximo que o apoiara ao longo de sua carreira.

A ascensão de Charlie Kirk para o Herói do Movimento da Juventude Maga

Charlie Kirk transformou o ativismo juvenil conservador de um movimento marginal em uma força poderosa antes de seu assassinato em um campus da faculdade aos 31 anos.

Kirk era um ativista político conservador americano, autor e personalidade da mídia que ganhou destaque como co-fundador da Turning Point USA (TPUSA).

Ele lançou a organização em 2012, quando tinha apenas 18 anos, com o objetivo de promover princípios conservadores para estudantes do ensino médio e universitários e se tornou uma figura significativa na política americana, construindo uma enorme rede de base, enquadrando -se como um “guerreiro da cultura”.

A ascensão do Turning Point USA

A missão do Turning Point USA era combater o que Kirk e seus aliados viam como domínio liberal nos campi americanos de faculdades.

Ele rapidamente ganhou destaque através do uso de ativismo provocativo e campanhas virais de mídia social.

Eles criaram listas de observação de professores empurrando a propaganda esquerdista e organizaram eventos para debater os alunos sobre tópicos controversos.

A estratégia os ajudou a obter seguidores significativos e apoio financeiro de ricos doadores conservadores.

A capacidade de Kirk de se conectar com uma nova geração de conservadores foi um dos seus impactos mais notáveis.

Ele cultivou um estilo de engajamento político que dependia fortemente de mídias sociais, podcasts e aparições públicas de confronto.

Os eventos de sua organização, como a cúpula anual de ação dos estudantes, atraíram milhares de jovens participantes e contou com proeminentes oradores conservadores, criando um novo tipo de ecossistema político para jovens que se sentiram alienados de grupos conservadores tradicionais.

Um aliado importante de Donald Trump

Kirk também se tornou um defensor firme e aliado do presidente Donald Trump.

Ele foi o orador mais jovem da Convenção Nacional Republicana de 2016 e serviu como assessor de Donald Trump Jr. durante a campanha presidencial.

Esse relacionamento solidificou sua posição na ala “Maga” do Partido Republicano (Make America Great Again), e sua organização se tornou parte integrante do aparato político de Trump.

Através de seu popular podcast, “The Charlie Kirk Show”, e suas frequentes aparições na mídia conservadora, Kirk era uma voz poderosa no movimento pró-Trump.

Ele frequentemente enquadrava questões políticas como uma “batalha espiritual” entre o bem e o mal e defendia uma forma de conservadorismo pugnaz e populista.

Sua influência foi tão significativa que, após a vitória de Trump em 2024, Kirk foi creditado por ajudar a mobilizar os eleitores mais jovens pela campanha.

Influência na cultura e questões sociais

Além da política tradicional, a influência de Kirk se estendeu profundamente em questões sociais e culturais.

Ele era um oponente vocal da ideologia “acordou”, particularmente em educação e mídia.

Ele promoveu valores tradicionais, muitas vezes incentivando as jovens a priorizar se tornarem donas de casa e mães em relação a carreiras profissionais.

Kirk também criticou abertamente os programas relacionados à diversidade, equidade e inclusão (DEI).

Ele também era um dos principais defensores do nacionalismo cristão, argumentando que não há verdadeira separação da igreja e do estado nos Estados Unidos.

O império do ponto de virada

O ativismo de Kirk levou à expansão da marca Point Point em um império político e de mídia maior.

Ele lançou Turning Point Action, um grupo de defesa político focada na mobilização dos eleitores e na fé de Turning Point, que visa envolver as comunidades cristãs evangélicas na política conservadora.

Essas organizações afiliadas lhe permitiram ampliar seu alcance e influência além dos campi das faculdades, em uma força política mais popular.

Família usando

8

O Maga Firebrand disse que criar seus filhos com Erika era “o maior privilégio” de sua vidaCrédito: Instagram/Charliekirk1776
Charlie Kirk e Erika Frantzve com seus dois filhos.

8

Em vez de tapetes vermelhos, os dois preferiram jogos de basquete e viagens à Vila Sésamo com seus filhosCrédito: Instagram/Charliekirk1776



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Traffic collision closes road.