A Grã -Bretanha se tornou um “regime de censura iliberal e autoritário”, Nigel Farage alertará o Congresso dos EUA – elevando a prisão de Graham Linehan.
O chefe da reforma testemunhará uma investigação de liberdade de expressão amanhã que o Reino Unido “perdeu o seu caminho” e corre o risco de destruir as relações transatlânticas.
Farage culpará diretamente as tentativas de Ofcom de policiar o conteúdo on -line americano visível por britânicos por atingir nossa economia e colocar Sir Keir Starmer em um curso de colisão com a Casa Branca.
E ele pedirá que os EUA punirem países que restrinjam a liberdade de expressão com penalidades diplomáticas e comerciais.
A aparição altamente esperada perante o Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados ocorre apenas um dia depois que o comediante Linehan revelou que ele foi preso por comentários on -line ao chegar ao Reino Unido dos Estados Unidos.
Farage disse hoje à noite: “O caso Graham Linehan é mais um exemplo da guerra à liberdade no Reino Unido.
“Discutirei isso, o caso Lucy Connolly e o crescente papel de nossa polícia em incidentes de ‘ódio’ que não crimes no Capitol Hill amanhã.
“A liberdade de expressão está sob agressão e estou pedindo aos EUA que estejam vigilantes.”
Os políticos dos EUA estão investigando “ameaça da Europa ao discurso e inovação americana”, com a Lei de Segurança Online do Reino Unido e as sanções criminais sobre o discurso firmemente em suas vistas.
Em evidências escritas apresentadas e vistas pelo Sol, Farage alertou o OSA “corre o risco de exportar padrões restritivos para os Estados Unidos que violarão os direitos constitucionais dos cidadãos americanos” que estão protegidos pelas proteções da Primeira Emenda sobre o discurso.
E em um movimento que corre o risco de uma grande briga em Westminster, ele pedirá ao governo dos EUA que busque a isenção direta do conteúdo hospedado nos EUA e para empresas baseadas nos EUA do escopo dos reguladores do Reino Unido.
Farage sugere que a Casa Branca use “Diplomacia e Comércio” para fazer cumprir as medidas que poderiam afetar diretamente a Grã -Bretanha, apesar das garantias do PM diretamente a Donald Trump em julho de que não haveria censura de conteúdo dos EUA.
Ele também aumentará o caso da mãe libertada Lucy Connolly, que foi presa por incitação por um post em X, dizendo: “O caso Connolly captura a prontidão do Reino Unido para criminalizar apenas o discurso on -line desagradável, desafiador ou incendiário sob um limite legal marcadamente diferente da lei dos EUA”.
Em um testemunho escrito preparado antes da audiência de hoje, Farage acrescenta: “A liberdade de expressão é um valor fundamentalmente britânico.
“Faríamos bem em lembrar que todo signatário da Declaração Americana de Independência era, afinal, um sujeito britânico.
Graham Linehan afirma
Barry Moran
O co-criador do padre Ted, Graham Linehan, afirma que ativistas de direitos trans tiraram “tudo” dele por causa de suas opiniões francas.
O escritor de comédia disse que é “espancado e intimidado por anos” como resultado de sua postura controversa sobre questões de transgêneros.
Ele foi banido anteriormente de Twitter Depois que ele foi repetidamente acusado de assédio e relatado à polícia em várias ocasiões.
Em uma entrevista emocional em 2022, ele contou como foi “tão cancelado” que recebeu dinheiro para se afastar do musical do FR Ted devido ao estigma.
Ele disse: “(O musical) estava indo muito bem.
“Neil Hannon escreveu algumas músicas brilhantes. Nós o ensaiamos duas vezes. Então eles estão dizendo que eu tenho que me afastar e me oferecer £ 200.000.
“Eu estava muito perto de levá -lo porque poderia usar o dinheiro, mas eles estão dizendo que não posso nem ter nenhum envolvimento criativo. Não posso nem ir a ensaios. O que está acontecendo?
“Essas pessoas, pensei, eram meus amigos. Eles estavam dizendo que não serão capazes de conseguir financiadores, a menos que eu me afaste.”
Mas Linehan discordou e afirmou que ele acha que eles estavam preocupados com “seus menores de 35 anos que parecem acreditar nessa merda”.
Ele também bateu em colegas celebridades por não ter vindo em sua defesa e continuou: “Fui chamado de fanático por anos e ninguém se levantou para mim.
Linehan revelou insegurança financeira repentina de sua posição sobre os direitos dos transgêneros causou tanta tensão que seu casamento quebrou.
O escritor de comédia disse ao Comitê de Comunicações e Digital que se envolver na “a ortodoxia americana da moda da ideologia da identidade de gênero” levou à divisão de sua esposa após o trabalho seco.
“Sobre a questão das liberdades civis, infelizmente, a Grã -Bretanha se perdeu.
“Farei minha parte, como participante da democracia do Reino Unido, para ajudar nosso país a encontrar o caminho de volta às liberdades tradicionais que há muito se uniram aos nossos dois países em amizade.
“Enquanto isso, o Congresso deve traçar linhas brilhantes: as regras britânicas de liberdade de expressão, aplicáveis aos britânicas, são feitas na Grã -Bretanha e as regras de fala americanas, aplicáveis aos americanos, são feitas na América.
“Em algum lugar neste nosso planeta, os inovadores devem permanecer livres para construir a próxima geração de plataformas sem serem prejudicados por regimes de censura iliberais e autoritários que são estranhos aos valores americanos e tradicionalmente britânicos.
“No momento, esse lugar é a América. Aqueles de nós no Reino Unido farão o que pudermos para tornar a Grã -Bretanha tão lugar.”