O popstar Jess Glynne bateu na Casa Branca por usar sua icônica música do Jet2 Meme sobre um vídeo de deportação de gelo.
A cantora de Hold My Hand, 35 anos, disse que se sentiu doente depois de assistir ao clipe que mostra “estrangeiros ilegais” sendo algemado e marchou em um avião.
Glynne diz que o vídeo está promovendo “ódio e divisão”.
A conta X oficial da Casa Branca começou a pular para viral tendências e memes desde que Donald Trump voltou à Casa Branca em janeiro.
Eles geralmente os integram em postagens que falam sobre políticas ou crenças mantidas pelo governo, como o mais recente vídeo do Jet2.
Na terça-feira, eles lançaram um clipe de 20 segundos mostrando várias pessoas algemas sendo conduzidas em voos por agentes de imigração e alfândega.
Leia mais em Donald Trump
Aqueles no vídeo estavam sendo deportados para fora da América como parte da maior repressão de Trump em “estrangeiros ilegais”.
O sucesso de Glynne no topo das paradas foi reproduzido por cima dos clipes com a narração agora lendária do Anúncio de férias do Jet2 jogando.
Jet2 usou o jingle combinado com o áudio cativante há anos como parte de seus anúncio campanhas.
Nas últimas semanas, porém, ganhou força no Tiktok e no Instagram como uma tendência viral devido ao slogan “Nada supera um feriado do Jet2”.
Ele vê as pessoas postar um clipe engraçado online que frequentemente características Um erro embaraçoso à medida que o som toca em segundo plano.
A tendência rapidamente acumulou milhões de visualizações e se tornou o meme inesperado do verão.
Saltando na viralidade, o post X da Casa Branca foi legendada: “Quando o gelo livros Você é um feriado de Jet2 de ida para deportação. Nada supera! “
O vídeo terminou com um trump sorridente dando um polegar para a câmera.
O vídeo já acumulou 12 milhões de visualizações, mas foi rápido em irritar Glynne.
Ela postou no Instagram dizendo: “Este post honestamente me deixa doente.
“Minha música é ABO” Ut Love, Unity e Spreading Positivity – nunca sobre divisão ou ódio “.
A voz da tendência do JET2, Zoe Lister, também reagiu ao post.
Ela disse: “O que pode ser feito sobre @whitehouse usando o @jet2pics som e minha narração para promover sua agenda desagradável?”
O presidente Trump prometeu reprimir a imigração ilegal quando estava concorrendo ao cargo no ano passado.
Dias depois de retornar ao Salão Oval, ele prometeu remover milhões de imigrantes sem status legal como parte de uma política de deportação em massa.
O 47º presidente disse que pegaria supostos assassinos, traficantes de drogas, criminosos sexuais e até terroristas que não deveriam estar nos Estados Unidos.
Ele nomeou novos agentes de gelo responsáveis por encontrar pessoas nos EUA e garantir que elas fossem detidas e feitas para sair.
Atualmente, o gelo pretende atingir 3.000 prisões por imigrantes por dia.
Os EUA planejam abrigar esses migrantes e criminosos em um Centro de detenção novo Aninhado nos Everglades da Flórida.
Um aeroporto cercado por pitões e mais de 200.000 jacarés foi escolhido como um local para construir a nova instalação, apelidado de Alligator Alcatraz.