14.7 C
São Paulo
sábado, julho 26, 2025

Momento dramático O reator nuclear do Irã é explodido em Israel Blitz – como Trump mira mira para ‘Mount Doom’

NotíciasDonald TrumpMomento dramático O reator nuclear do Irã é explodido em Israel Blitz - como Trump mira mira para 'Mount Doom'


Este é o momento dramático que Israel explode um dos reatores nucleares do Irã com um ataque de mísseis cirúrgicos.

Outra planta, a infame “Mount Doom” em Fordw, permanece intocada, mas logo poderá enfrentar as poderosas bombas de bunker dos EUA se Trump disser a palavra.

9

Imagem térmica de um grande incêndio.

9

Imagem de satélite do reator de água pesada Arak no Irã.

9

Esta imagem de satélite fornecida pela Maxar Technologies mostra o reator de água pesada Arak no Irã em 15 de fevereiro de 2025. (Maxar Technologies via AP)Crédito: AP

Imagens mostram o reator de água pesada – conhecido como Arak, mas renomeado Khondab – deitado em cabelos transversais de visão noturna durante o sexto Night of Heavy Missile Exchange.

Um míssil dardos em de cima e ataques bem no coração da planta ampla.

Fumaça e chamas entram em erupção do local de impacto e envolvem toda a instalação em uma nuvem enorme.

O site estava “inativo” como ainda estava para ser concluído, mas o IDF insistiu que tinha que ser retirado porque foi projetado para cultivar plutônio para uso em armas nucleares.

Os militares disseram: “A greve direcionou o componente destinado à produção de plutônio, a fim de impedir que o reator seja restaurado e usado para armas nucleares desenvolvimento.”

O plutônio de alto rendimento é um material que pode ser usado para formar armas nucleares.

A mídia iraniana relatou que as defesas aéreas foram ativadas na área e que os projéteis pousaram nas proximidades.

As autoridades disseram à TV estadual que o site foi evacuado e não havia baixas ou risco de radiação.

Ao lado de Arak, Israel confirmou ataques nos reatores em Natanz e Isfahan.

Um porta -voz da IDF disse mais tarde que os caças também haviam atingido o Bushehr potência nuclear Planta – que é a única trabalho no país.

Trump ‘aprovou os planos de ataque do Irã e está pronta para dar ordens’ como Israel ‘Strikes Reactor’ e Teerã Hits Hospital

Mas, em uma inversão de marcha, as IDF retrairam a reivindicação, com um porta-voz dizendo: “Foi um erro” e que ele não pôde confirmar nem negar que a instalação havia sido alvo.

O chefe do nuclear da Rússia energia A Corporation alertou que um ataque israelense a Bushehr poderia levar a uma “catástrofe no estilo de cornobila”.

Irã relatou Israel para o cão de guarda nuclear da ONU sobre o ataques contra seus locais nucleares.

O regime acusou Israel de “continuar sua agressão e ações contrárias às leis internacionais que proíbem ataques a instalações nucleares”.

Depois dias de especulaçãoTrump aprovou os planos de atacar o Irã, mas está adiando caso Teerã concorde em abandonar seu programa nuclear, relata o Wall Street Journal.

Se for dado o aproveitamento, os planos veriam os EUA se juntarem Israel em bater IrãSites nucleares – que Teerã alertou que desencadearia “All Out War”.

O Reino Unido ainda está para declarar se ficaria com os EUA se cometava, como o procurador -geral Lord Hermer questiona a legalidade da ação de Israel, de acordo com Céue Starmer realizou uma reunião da Cobra.

Imagem de satélite da fábrica de enriquecimento de combustível de Fordw no Irã central.

9

Israel precisará lançar uma ousada missão de comando para destruir a base nuclear subterrânea fortemente fortificada do Irã
Ilustração da fábrica de enriquecimento nuclear de Fordw do Irã, mostrando sua localização, recursos de segurança e instalações internas.

9

Trump ainda se recusa a confirmar seus planos em público, no entanto: “Eu posso fazê -lo, posso não fazê -lo”, disse ele na quarta -feira.

O vice -ministro estrangeiro do Irã, Kazem Gharibabadi, revidou: “Se os EUA querem intervir ativamente em apoio a Israel, o Irã não terá outra opção a não ser usar suas ferramentas para ensinar uma lição aos agressores e se defender.”

É provável que a fábrica de desenvolvimento nuclear de Fordow do Irã seja o principal alvo de qualquer ataque aéreo iminente dos EUA.

Israel não tem armas para atingir o núcleo de o local da fortaleza da montanhamas os EUA têm uma mega bomba temível de 15 toneladas, conhecida como uma bomba de penetrante de munições maciças (MOP), que poderia abri-la.

Trump reconheceu que os EUA são a única nação capaz de explodir o principal local da NUKE, mas acrescentou: “Isso não significa que eu vou fazer isso – de jeito nenhum”.

Danos ao interior de um prédio após um incêndio.

9

O edifício estatal de transmissão do Irã é um naufrágio mutilado após um forte bombardeio israelenseCrédito: Getty
Lançamento de mísseis à noite.

9

Israel e Irã estão negociando mísseis há uma semana
Smokes levanta de um edifício do complexo do hospital Soroka depois que foi atingido por um míssil disparado do Irã em Be'er Sheva, Israel, quinta -feira, 19 de junho de 2025. (AP Photo/Leo Correa)

9

Smokes levanta de um edifício do Hospital Soroka, Israel, depois de uma greve iraniana

A fábrica gigante, a 125 milhas ao sul da capital, Teerã está envolto em aço a mais de 300 pés sob rocha sólida e até agora escapou danos graves.

O analista de defesa Paul Beaver disse ao The Sun: “Israel precisará literalmente mover uma montanha para atingir a planta.

“Está protegido por pelo menos 90 metros de rocha sólida e até agora escapou danos graves.

“As opções são bombardeá -lo repetidamente por semanas até que um avanço seja alcançado ou um Fultline seja atingido ou lançar uma ofensiva extremamente arriscada.

“Mas os militares israelenses nunca deixam de surpreender – e eles podem até ter tropas no chão esperando para atacar Fordw já”.

Ilustração das instalações nucleares do Irã.

9



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Earn passive money with an ai blog.