19.4 C
São Paulo
quarta-feira, julho 23, 2025

Netanyahu destruirá o Império Nuke do Irã em seus próprios termos – e poderá desprender Trump no plano final para consolidar o legado

NotíciasDonald TrumpNetanyahu destruirá o Império Nuke do Irã em seus próprios termos - e poderá desprender Trump no plano final para consolidar o legado


Benjamin Netanyahu está planejando bombardear o Irã, pois é seu “principal objetivo para seu legado” destruir seu esquema nuclear, disse seu ex-consultor.

Mas insiders do governo em Europa ecoaram o aviso de Donald Trump para não prejudicar as conversas com Teerã e atacar sem que nós apoiemos.

7

O teste do Irã dispara um míssil S-200 de longo alcance na cidade portuária de BushehrCrédito: AP
Benjamin Netanyahu falando em uma conferência de imprensa.

7

Benjamin Netanyahu, foto em Jerusalém na semana passada, quer BLITZ IRANCrédito: AP
Um mapa do império nuclear do Irã é mostrado

7

Isso ocorre quando o cão de guarda nuclear da ONU revelou que o Irã acumulou secretamente perto dos níveis de urânio de grau de armas e em breve poderá ter o suficiente para nove bombas.

O primeiro -ministro israelense, Netanyahu, vem fazendo os preparativos nos bastidores para explodir rapidamente as principais instalações de enriquecimento nuclear do Irã, enquanto ele considera o “inimigo número um” do país.

Trump, no entanto, insistiu firmemente que Israel não tomava medidas que pudessem comprometer os esforços de seu governo para interromper um acordo com o Irã.

Ele culminou em um telefonema acalorado esta semana entre os líderes, enquanto eles continuam a entrar em conflito com o programa NUKE de Teerã, disseram fontes.

O sol relatou em abril como Israel estava pronto para libertar um enorme ataque ao Irã dentro de semanas e fazer “o que for necessário” para interromper a força nuclear do regime.

Mas Trump cancelou qualquer Blitz em potencial – prometendo tentar resolver a matéria premente por meios diplomáticos antes de recorrer a bombardeios.

Nadav Shtrauchler, ex -consultor de Netanyahu, disse ao The Sun como o PM poderia dar luz verde para bombardear o Irã para consolidar seu legado.

O consultor estratégico disse: “A seus olhos, duas coisas são altamente importantes. Uma delas é o Irã. O segundo é a Arábia Saudita e o seguinte dos acordos de Abraão.

“O número um é o Irã antes de tudo.

“Ele vê isso como uma ameaça como uma ameaça imediata ao estado e, após os dois últimos grandes ataques do Irã, as pessoas entenderam que da próxima vez que poderia ser material diferente nessas armas.

Trump diz que o acordo com o Irã está “bem a caminho” – pois o regime constrói o anel de aço em torno das fortalezas nucleares profundamente enterradas

“Seu principal objetivo é parar o Irã e ele precisa pressionar toda a pressão.

“É claro que você quer fazer isso com Trump e com o governo americano – mas acho que ele não evitaria atacar lá.

“Este é o seu principal objetivo número um nesta guerra”.

Shtrauchler disse que, embora Netanyahu deseje a ajuda da América, ele garantirá que as ambições nucleares do líder supremo Ali Khamenei sejam destruídas “a todo custo”.

“Ele mudou a equação desde o início”, acrescentou.

“O Irã estava sufocando Israel de ambos os lados do norte, sul e de outros lados e ele mudou a equação atacando o Hezbollah e apagando essa ameaça.

“Hoje,” não há ameaça real de ameaça de Gaza. E sabemos que a situação com a Síria mudou rapidamente desde o início da guerra.

“Também sabemos que o Irã foi dobrado ou foi atacado nesses mísseis antiaéreos.

“Então ele tem uma maneira clara, se ele quiser fazer isso.

“É claro que ele vai querer fazer isso com o governo americano, mas, mesmo assim, esse é o seu principal objetivo.

“Então, se estiver apenas batendo em uma porta antes de entrar, pode ser um sinal, mas com certeza está sendo planejado nisso.

“Ele quer fazer isso [strike Iran] E ele está trabalhando em como fazer isso. E acho que no final ele tentará fazer isso com os americanos.

“Mas se ele vê que não está indo, ele encontrará uma solução para mudar a equação com o Irã e garantir que eles não tenham nenhuma arma nuclear a todo custo”.

Donald Trump apontando.

7

Donald Trump, fotografando a Força Aérea de Air na semana passada, está tentando negociar com TeerãCrédito: Reuters
Ilustração da linha de mísseis nucleares do Irã, mostrando seu potencial alcance para a Europa.

7

Fontes da IDF, falando com o sol em Israel, disseram anteriormente como Teerã Agora é “muitos, muitos passos para trás”, pois as forças trabalham há meses para limpar o caminho para um grande ataque ao Irã.

Eles disseram como três campanhas aéreas no Irã eliminaram as defesas aéreas estratégicas que eram “o principal obstáculo”, protegendo as instalações nucleares do nato desonesto.

O especialista disse que as IDF também trabalharam para rebaixar significativamente a ameaça representada pelo Hamas, Hezbollah e houthi – deixando efetivamente o Irã isolado.

Vital, isso permitiria que as aeronaves israelenses chegassem às fronteiras do Irã com medo diminuído de ser atingido.

A fonte da IDF disse ao The Sun: “Nós atingimos o Iêmen três ou quatro vezes, e tivemos três campanhas aéreas no Irã, eliminando a maneira como a maioria dos sistemas de defesa aérea na Síria, Iraque e Irã.

“Eles foram o principal obstáculo ao pensar em uma grande operação aérea a caminho do Irã. Seus sistemas de defesa aérea de proxy”.

Netanyahu acredita que essa fraqueza escapar na defesa do Irã o torna o horário nobre para atacar, pois não vai durar.

Mas Trump argumentou que a negociação, juntamente com a ameaça de backup de bombardeios, é a exploração ideal da vulnerabilidade do Irã.

Site secreto do Irã ‘Rainbow’

Exclusivo de Katie Davis, chefe de repórter estrangeira (digital)

As imagens arrepiantes de satélite revelam o amplo local nuclear secreto do Irã, codinome “Rainbow”.

Fontes do país descobriram como a base está sendo usada para desenvolver mísseis com capacidade nuclear com uma faixa de 2.000 milhas-capaz de atingir bases americanas no Oriente Médio.

O regime tirânico de Teerã está usando instalações de petróleo e química como cobertura para bases nucleares, documentos de bomba compartilhados com o sol pelo Sol pelo Conselho Nacional de Resistência do Irã (NCRI) revelar.

Imagens aéreas assustadoras expõem uma rede de locais clandestinos – incluindo “arco -íris” – usados ​​por líderes de atos de ferro para criar armas nucleares aterrorizantes.

Uma poderosa explosão nuclear do Irã pode ter consequências desastrosas para o Oriente Médio – e além – graças à capacidade das ogivas.

Agora, fontes do Irã revelaram a entidade de armas nucleares do regime, o projeto secreto da Organização de Inovação Defensiva e Pesquisa (SPND) para acelerar a capacidade nuclear.

Escondidos sob o disfarce de uma instalação de produção química, a jóia da operação é uma base conhecida internamente como o “Rangin Kaman (Rainbow)”.

Está a alguma distância das bases nucleares já conhecidas do Irã e é mascarada como uma empresa de produção química conhecida como DIBA Energy Siba.

Leia mais aqui

O ex-ministro de Relações Exteriores de Israel, Gabi Ashkenazi, alertou que a Força Militar será a única alternativa se as negociações chegarem a um muro.

O ex -chefe do Estado -Maior da IDF, falando em uma reunião de funcionários assistidos pelo Sol é Paris, disse: “Do ponto de vista da defesa nacional, definitivamente a questão mais importante é o Irã.

“Acho que definitivamente temos que resolver a questão de Gaza, mas o Irã é a questão mais desafiadora por um motivo simples.

“Esta é a única ameaça existencial potencial ao estado de Israel. E acho que nenhum governo aceitará um Irã nuclear.

“Imagine o dia 7 de outubro e o guarda -chuva nuclear iraniano. Você pode imaginar o que aconteceria então? Então, não podemos fazê -lo.

“Espero que seja resolvido através da diplomacia e, se não, teremos que usar a força militar, porque não temos nenhuma outra alternativa”.

Israel não esteve envolvido em negociações entre Washington e Teerã e continua a pressionar por ação militar.

Fontes do governo em Israel e na Europa, no entanto, ressoaram com Trump e alertaram Netanyahu para se abster de atacar.

O ex -embaixador israelense Daniel Shek disse ao The Sun: “Espero que haja um acordo porque acho que a diplomacia tem mais a ganhar na questão iraniana do que a intervenção militar.

“E as pessoas esquecem, historicamente as guerras não são vencidas no campo de batalha. As batalhas são vencidas no campo de batalha.

A fumaça sobe de uma explosão em Beirute.

7

A fumaça aumenta após uma explosão sobre os subúrbios do sul de Beirute após um ataque israelense ao Líbano em outubro de 2024Crédito: Reuters
Um mapa mostrando a ampla rede de proxies do Irã no Oriente Médio

7

“As guerras são vencidas em torno da mesa de negociação para uma estratégia de saída para acordos estáveis ​​que evitam a próxima guerra etc.

“Foi assim que é feito. Quando você viu na história uma guerra que terminou simplesmente porque você matou o último dos soldados adversários?

“Não funciona dessa maneira.

“Então, o que deve interessar os israelenses – e especialmente o governo israelense – é que os EUA parecem estar muito mais motivados nessa direção do que eles.

“Atualmente, você tem um presidente americano que vai acima de nossas cabeças e as coisas estão acontecendo e as coisas serão concluídas.

“Não é feito até que termine sem incluir Israel simplesmente porque Israel está arrastando os pés e não mostra nenhum entusiasmo”.

Enquanto isso, uma fonte próxima ao governo francês insistiu que o Irã deve ser bombardeado “imediatamente” se eles desenvolverem a capacidade de explodir uma bomba nuclear – mas não antes.

A fonte disse ao The Sun na capital francesa: “O Irã tem a capacidade de ter cerca de três a cinco bombas.

“Mas isso é apenas sobre o urânio. O que eles não têm é a capacidade industrial de fazer uma bomba explodir.

“Algo preocupante é que os russos ou a Coréia do Norte possam dar a eles essa capacidade.

“Se o Irã desenvolver capacidade para explodir uma bomba nuclear, eles devem ser bombardeados imediatamente.

“Ninguém quer ter um Irã nuclear.

“Se descobrirmos um dia que eles poderiam fazer um teste nuclear, a única maneira seria bombardear o Irã.

“Israel diz que temos que bombardeá -lo com antecedência, antes que eles tenham a capacidade de explodir uma bomba nuclear”.



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Author : mzansi taal. partenaires internet | voyance par téléphone.