O Irã impediu os inspetores de entrar em seus locais nucleares e prometeu nunca parar de enriquecer o urânio – em meio a temores de que o aiatolá esteja a meses de uma bomba.
Os mulás poderiam possuir um arma nuclear em “uma questão de meses”o cão de guarda nuclear da ONU disse, acrescentando que NÓS ataques causou danos graves, mas “não totais”.

O internacional atômico Energia O chefe da agência, Rafael Grossi, fez a revelação da bomba após a operação de Donald Trump Midnight Hammer.
O DonBlitz viu 12 Bombas de bunker de 30.000 lb Atenda três das instalações nucleares de Teerã em 22 de junho.
O presidente dos EUA saudou os ataques na época e disse que eles “obliterado” seus alvos Conforme planejado – apesar de alguns reivindicarem que os hits foram menos bem -sucedidos do que o primeiro pensamento.
Falando sobre o estado do Irã instalações nucleares após as greves de TrumpGrossi alertou: “As capacidades que eles têm estão lá.
“Eles podem ter, você sabe, em questão de meses, eu diria, algumas cascatas de centrífugas girando e produzindo urânio enriquecidoou menos do que isso. “
Ele acrescentou: “Mas, como eu disse, francamente falando, não se pode afirmar que tudo desapareceu e não há nada lá”.
E a cabeça do vigia fez a afirmação explosiva de que O Irã ainda tinha “capacidades industriais e tecnológicas… Então, se eles desejarem, poderão começar a fazer isso de novo “.
Isso ocorre depois que uma avaliação preliminar do Pentágono vazada constatou que as greves dos EUA definiram apenas o programa nuclear em alguns meses.
Na quarta -feira, o parlamento do Irã concordou em suspender toda a cooperação com a AIEA.
A proibição significa bloquear especialistas de avaliar a verdadeira extensão dos ataques israelenses e dos EUA a instalações nucleares.
E torna mais desafiador localizar qualquer urânio altamente enriquecido que o Irã possa possuir, o que poderia ajudá -los a fazer uma bomba nuclear.
O embaixador do Irã no ONU Amir-Saeid Iravani disse Cbs: “Eu acho que o enriquecimento nunca vai parar.
“Nossa cooperação com a AIEA será suspensa”.
Isso ocorre depois que Trump disse à Fox News na manhã de domingo que as bombas dos EUA no Irã passaram por locais nucleares inimigos “como a absoluta manteiga”.
Celebrando sua blitz nos mulás, ele disse: “Foi destruído como ninguém nunca visto antes.
“E isso significava o fim de suas ambições nucleares pelo menos por um período de tempo”.
A guerra no Oriente Médio durou apenas 12 dias, quando rapidamente se transformou em um grande conflito quando Trump decidiu atingir os locais nucleares iranianos.
O Irã respondeu à intervenção de Trump atingindo, sem sucesso, uma base do Exército dos EUA em Doha, Catar – antes do aiatolá reivindicar a vitória sobre a América e Israel.
Mas Teerã contradiz o líder supremo Ali Khamenei ao admitir que Operação Midnight Hammer E os ataques israelenses conjuntos causaram danos “excessivos e graves”.
Israel atingiu locais nucleares e militares iranianos em 13 de junho, depois que Tel Aviv alegou que Teerã estava perigosamente perto de desenvolver uma arma nuclear.
Os ataques dos EUA ajudaram a terminar a guerra, segundo Trump, com Israel e Irã rapidamente declarando que haviam vencido a luta depois.
Tyrant Khamenei, 86 anos, conquistou a vitória sobre Israel e América, apesar de seu país ter sido martelado por quase duas semanas.
O líder supremo ridiculamente alegou que o Irã quase esmagou Israel e o governo em Tel Aviv estava prestes a colapso.
Isso apesar das IDF controlarem o céu sobre Teerã, assassinando dezenas de principais generais e cientistas nucleares e destruindo dezenas de baterias valiosas de mísseis em apenas 12 dias de luta.
Mesmo com um cessar -fogo sendo acordado, Trump deixou claro que “absolutamente” consideraria bombardear o Irã novamente, se alguma vez fosse necessário.
Ele disse a repórteres na Casa Branca que “sem dúvida” atacaria o país se a inteligência dos EUA apontasse para o Irã enriquecendo o urânio a níveis em relação a níveis.
Ele ocorre quando o Irã realizou um funeral para os comandantes eliminados na guerra.
O evento foi severamente atormentado pela “morte para a América” e pela queima de bandeiras israelenses ao longo do dia.