Vladimir Putin lançou uma oferta de acordo nuclear na mesa em frente a Donald Trump.
Sob o gesto diplomático, no entanto, As provocações de Putin Continue a costurar tensão através Europa e forçar cada vez mais Stern avisos dos aliados da OTAN.
Putin disse que está disposto a estender os termos de um tratado existente entre Washington e Moscou, que limita o tamanho de seus arsenais nucleares.
O acordo, chamado Novo Tratado de Redução de Armas estratégicas (novo início), deve expirar em fevereiro de 2026 – e Putin propôs a assinatura até um ano extra.
Putin disse ao seu gabinete de segurança: “Rússia está preparado para continuar aderindo aos limites numéricos centrais sob o novo começo por um ano após 5 de fevereiro de 2026.
“Posteriormente, com base em uma análise da situação, tomaremos uma decisão sobre manter essas restrições voluntárias auto-impostas.
“Acreditamos que essa medida só será viável se os Estados Unidos agirem de maneira semelhante e não levar passos Isso minar ou violar o equilíbrio existente de capacidades de dissuasão “.
Apesar de afirmar que querer paz em UcrâniaPutin cruzou repetidamente novas linhas nos últimos dias.
russo drones entrou no espaço aéreo polonês em uma incursão “deliberada” – forçando Otan de PolôniaAssim, Itáliaa Holanda e os EUA para derrubá -los.
Essa foi a primeira vez desde o início da guerra que a OTAN se chocou diretamente com a Rússia.
Após a provocação perigosa, a Grã -Bretanha anunciou que seria Implante de caças da RAF para a Polônia Como parte de uma nova operação da OTAN.
Então, na semana passada, jatos russos descaradamente Voado para o espaço aéreo da Estônia.
Os caças supostamente voaram sobre a ilha de Vaindloo e ficaram lá por quase 12 minutos.
Trump alertou que a incursão poderia causar “grandes problemas”, enquanto as forças da OTAN se esforçavam para interceptar os três MIGs.
MIG-31s são capazes de carregar aterrorizante Mísseis hipersônicos Kinzhal capazes de transportar ogivas nucleares.
Incursões como essa já aconteceram antes, mas raramente duram tanto tempo.
Logo depois, as autoridades polonesas relataram uma “mosca baixa sobre os aviões militares russos perto de um óleo e gás plataforma.
Ambos Polônia e a Estônia foi forçada a solicitar o desencadeamento do artigo 4 da OTAN.
Este é o mecanismo embutido para os membros da OTAN convocarem conversas urgentes quando sente que sua “integridade territorial, independência política ou segurança” estão em risco.
Esfregando sal na ferida, Putin lançou incrivelmente um ataque empolgante Ucrânia Apenas horas depois de mexer problemas na Estônia.
Pelo menos três pessoas foram mortas e outras 13 feridas depois que os bombardeiros russos choveram em todo o país no fim de semana.
A Ucrânia emitiu a em todo o país Alerta de ar depois que os russos lançaram 580 drones e 40 mísseis de cruzeiro e balísticos durante a noite, disse o presidente Volodymyr Zelensky.
Qual é o novo Tratado de Iniciar?
Por Patrick Harrington
Novo começo, ou o novo tratado estratégico de redução de armas, é um acordo entre a Rússia e os EUA sobre seus arsenais de armas nucleares.
Sob os termos do acordo, preparado pela primeira vez no final da Guerra Fria, os dois países concordaram em limitar o número de ogivas nucleares estratégicas que podem implantar.
Ele também limita o número de mísseis e bombardeiros baseados em terra e submarino que podem entregá-los.
O nome formal do Tratado são as medidas para a redução e a limitação de armas ofensivas estratégicas.
New Start é uma extensão dos tratados anteriores chamados Start I, assinado em 1991, e Start II, assinado em 1993.
O acordo atual deve expirar em fevereiro de 2026, mas, devido a divergências sobre a guerra na Ucrânia, Moscou e Washington ainda não começaram as negociações para estendê -lo.




