22.1 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 27, 2025

Seis mortos e 19 doíam em tiroteios em Chicago em apenas três dias como Trump Olhe a cidade como seu próximo alvo na repressão ao crime

NotíciasDonald TrumpSeis mortos e 19 doíam em tiroteios em Chicago em apenas três dias como Trump Olhe a cidade como seu próximo alvo na repressão ao crime


Seis pessoas foram mortas e mais 19 feridas em tiroteios horríveis no fim de semana em Chicago, onde os políticos continuam a travar guerra com a gravidade das taxas de criminalidade da cidade.

Os líderes democratas em Illinois prometeram que os moradores estão seguros, apesar do presidente Donald Trump insistindo que o refúgio do Centro -Oeste precisa de uma dose de sua repressão ao crime do “Dia da Libertação”.

4

Policiais que respondem a uma cena de tiro em Chicago em dezembroCrédito: Chicago Tribune
O presidente Donald Trump aponta durante uma reunião do gabinete.

4

Donald Trump prometeu reprimir o crime na cidade de IllinoisCrédito: Getty
O carro da polícia de Chicago estacionou em frente ao Trump International Hotel e Tower.

4

Várias pessoas foram mortas em tiroteios no fim de semanaCrédito: Reuters

O Departamento de Polícia de Chicago libera estatísticas diárias, revelando quantas pessoas estão envolvidas em tiroteios na Windy City.

Segundo as autoridades, 262 pessoas foram mortas até agora este ano, que realmente está abaixo de um pico de assassinato que surgiu em 2020, o Chicago Tribune relatado.

A cidade viu um aumento maciço de crimes violentos de 2020, quando os protestos pandemicos covid-19 e protestos em todo o país se espalharam para 2022, mas as estatísticas estão caindo constantemente desde então.

No fim de semana passado, seis pessoas foram mortas no último tumulto da violência armada, e uma das vítimas era criança, segundo a polícia.

O pequeno garoto de cinco anos pegou uma arma e acidentalmente se matou até a partida na tarde de domingo, o pastor local Donovan Price disse à ABC Affiliate WLS.

Uma mulher foi presa e acusada de ameaça à criança após a morte trágica.

Também no domingo, um garoto de 17 anos morreu depois de sofrer um único tiro na cabeça, disse a polícia.

Uma arma foi recuperada no local e nenhuma prisão foi feita.

Por volta das 9h42, no domingo à noite, os policiais responderam a uma ligação e encontraram dois homens que sofriam de ferimentos a bala.

A primeira vítima, que tinha 25 a 35 anos, foi atingida várias vezes no tronco e foi levada às pressas para o hospital. Mais tarde, ele foi declarado morto.

Cinco cidades dos EUA, onde Donald Trump poderia lançar a repressão criminal militarizada à medida que o lançamento da DC expõe falhas democratas

A outra vítima foi atingida na cabeça e estava no hospital lutando por sua vida.

Pouco antes da meia-noite de domingo, uma mulher de 35 anos e um homem de 25 anos estavam discutindo com outro homem, com o qual os policiais estão familiarizados quando ele puxou uma arma e atirou neles.

O homem de 25 anos foi atingido no corpo e foi levado às pressas para o hospital, onde morreu.

A mulher foi atingida ao lado e estava em estado crítico.

Ilustração de um mapa dos EUA destacando cinco cidades onde uma repressão ao crime é ameaçada, ao lado de uma imagem de Donald Trump.

4

O atirador correu para uma residência próxima e se bloqueou para dentro enquanto uma equipe da SWAT respondia.

Ele finalmente se entregou e foi preso.

Enquanto isso, na sexta-feira, logo após as 22h, um homem desconhecido caminhou até dois homens de 38 anos que estavam pendurados na beira da rua e abriu fogo neles.

Ambas as vítimas foram levadas às pressas para o hospital, onde acabaram morrendo.

Repressão ao crime

Trump deixou claro que Chicago está no topo da lista de lugares que logo poderão ver uma repressão federal ao crime.

Ele está ameaçando implantar tropas federais nas ruas da cidade desde federalizando as forças policiais locais em Washington DC no que ele chamou de “Dia da Libertação”.

Falando aos repórteres na segunda -feira, Trump disse que estava esperando o governador democrata de Illinois, JB Pritzker, pedir que a Guarda Nacional fosse destacada.

“Chicago, todo mundo sabe o quão ruim é”, disse o presidente, descrevendo a cidade como um “campo de assassinato”.

“Todo mundo lá sabe […] Eles deveriam estar dizendo: ‘Por favor, entre.’ “

Na segunda -feira, o governador democrata de Illinois, JB Pritzker, criticou os comentários de Trump e disse: “Não venha para Chicago, você não é procurado aqui nem necessário aqui”

“Donald Trump quer usar os militares para ocupar uma cidade dos EUA para punir seus dissidentes e marcar pontos políticos”, afirmou o governador.

“Se isso estivesse acontecendo em qualquer outro país, não teríamos problemas para chamá -lo de que é – um perigo de poder”.

Trump traz a Guarda Nacional para DC

Como a federalização da força policial de uma cidade funciona?

  • O presidente pode assumir o controle se o pedido local quebrar ou com a aprovação da cidade.
  • Em DC, a lei federal permite que o Congresso e o Presidente supervisionem a polícia sob certas regras.
  • Um funcionário federal pode ser encarregado da polícia local temporariamente.

Como a polícia federal e a Guarda Nacional trabalham juntas?

  • Agentes federais (FBI, DEA, Serviço Secreto) podem ajudar ou liderar os esforços de aplicação da lei.
  • A Guarda Nacional pode ser chamada pelo presidente para apoiar ou restaurar a ordem.
  • Quando federalizado, a guarda trabalha sob o comando federal, mas geralmente não lida com o policiamento regular.
  • Todas as forças devem coordenar de perto para evitar a sobreposição e o trabalho de maneira eficaz.

Crime ao longo dos anos

Na quarta -feira, a Casa Branca publicou um comunicado de imprensa destacando estatísticas condenatórias sobre o crime em Chicago.

Em 2024, o centro de Illinois foi considerado a capital homicídica do país pelo 13º ano consecutivo, de acordo com O quadrado central.

Ele também teve a maior taxa de assassinato per capita entre as grandes cidades, incluindo Los Angeles e Nova York.

Desde 1º de janeiro, foram relatados 147.000 crimes enormes, mas apenas 16,2% deles resultaram em prisões, de acordo com dados divulgados pelo governo da cidade.

Os moradores ficaram indignados com a violência que acaba em suas portas, e alguns estão pedindo um aumento no policiamento.

Depois que cinco pessoas foram baleadas em uma instalação viva, um pastor e advogado local Sandie Norman disse: “Você tem idosos que foram baleados. Onde está o clamor?”

“Precisamos ter um carro de polícia aqui e detalhes, porque não sabemos se isso acontecerá novamente”, disse ela ao Chicago Sun-Times.



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

lưỡi trai.