19.4 C
São Paulo
quarta-feira, julho 23, 2025

Trump afirma que ele salvou o Ayatollah de ‘Feia Death’, ordenando que os jatos israelenses virem no ar e cancelar

NotíciasDonald TrumpTrump afirma que ele salvou o Ayatollah de 'Feia Death', ordenando que os jatos israelenses virem no ar e cancelar


Donald Trump afirmou que salvou o líder supremo do Irã de uma “morte feia”, ordenando que os jatos israelenses se virem no ar durante um ataque.

O presidente bateu o aiatolá Ali Khamenei Depois que ele alegou que o Irã havia vencido a guerra – após a resposta de Teerã à operação de Trump Midnight Hammer ataque.

7

Trump afirma que salvou o aiatolá da morteCrédito: AFP
Presidente Trump falando em uma conferência de imprensa.

7

Trump fez a reivindicação sobre a verdade socialCrédito: AFP
Aiatollah Ali Khamenei fazendo um discurso televisionado.

7

Isso ocorre depois que o líder supremo alegou que o Irã ‘venceu a guerra’Crédito: AP

Em um post social da verdade, Trump se enfureceu: “Eu o salvei de uma morte muito feia e ignominiosa.

“E ele não precisa dizer: ‘Obrigado, presidente Trump!’

Irã respondeu ao Trump’s ataques Nos principais locais nucleares do Irã, visando uma base do Exército dos EUA em Doha, Catar, com uma ousada blitz de mísseis.

Teerã admitiu que os ataques de martelo da meia -noite e israelenses causaram danos “excessivos e graves” às instalações nucleares.

Mas a admissão na sexta -feira contradiz as alegações do líder supremo de que Trump “exagerou” o sucesso do sofisticado ataque.

Trump disse sobre os ataques americanos: “Seu país foi dizimado, seus três locais nucleares malignos foram obliterados e eu sabia exatamente onde ele estava protegido”.

O presidente dos EUA então fez a bomba afirmar que salvou a vida do aiatolá, dizendo que “não deixaria Israel, ou as forças armadas dos EUA, de longe o maior e mais poderoso do mundo, encerrar sua vida”.

Ele explicou: “De fato, no ato final da guerra, exigi que Israel trazia de volta um grande grupo de aviões, que estavam indo diretamente para Teerã, procurando um grande dia, talvez o nocaute final!”

Ele acrescentou: “Os tremendos danos teriam se seguido, e muitos iranianos teriam sido mortos.

“Seria o maior ataque da guerra, de longe”.

O aiatolá está planejando fugir do Irã, o príncipe exilado afirma enquanto alerta de mais derramamento de sangue se o regime puder sobreviver

Trump também criticou as alegações do aiatolá de que o Irã venceu a guerra.

Ele disse: “Por que o chamado” líder supremo “, o aiatolá Ali Khamenei, do país rasgado da guerra do Irã, dizem de maneira tão descarada e tolice que venceu a guerra com Israel, quando sabe que sua declaração é uma mentira, não é assim.

“Como um homem de grande fé, ele não deveria mentir.”

O ministro das Relações Exteriores do Irã disse que os ataques aéreos dos EUA e Israel causaram “danos excessivos e graves” às instalações nucleares do aiatolá.

E ele fechou as sugestões de que os mulás retornariam à mesa de negociações para um acordo nuclear após a devastadora blitz.

Abbas Araghchi disse: “Gostaria de afirmar claramente que nenhum acordo, acordo ou conversa foi feito para iniciar novas negociações.

“Não leve a sério as palavras de Trump … nenhum plano ainda não foi definido para iniciar negociações”.

Suas palavras ocorreram depois que a Casa Branca alegou que os locais nucleares do Irã foram “completamente e totalmente obliterados” pelos ataques – e disseram que levariam anos para reconstruir.

Vista aérea de uma área cercada com um edifício.

7

Vista da fábrica de enriquecimento de combustível de Fordw uma semana depois de girarmos nos EUA
Vista via satélite dos orifícios no complexo subterrâneo de Fordw.

7

Uma vista por satélite mais próxima mostra buracos e crateras em uma cordilheira no complexo subterrâneo de FordowCrédito: Reuters
Ilustração de um mapa mostrando o caminho de nós, bombardeiros, atacando o Irã.

Os EUA ingressaram em Israel ao dizimar as instalações nucleares em 22 de junho – lançando 12 30.000 lb de bombas de bunker na mais difícil alvo.

Então, dentro de 24 horas, a partir de segunda -feira, o Irã lançou uma resposta “muito fraca” em uma base aérea dos EUA no Catar antes de um cessar -fogo frágil entre o Irã e Israel ser intermediado pelos EUA.

As chamadas agora estão tocando mais alto para que o regime do aiatolá seja retirado – e para uma nova república democrática tomar forma.

Trump sugeriu a mudança de regime em um posto de verdade social, pois exigia “tornar o Irã grande novamente” – mas a Casa Branca disse que não era um dos objetivos oficiais da autoridade.

As alegações ocorreram horas depois que o próprio Khamenei disse que os ataques dos EUA e Israel haviam feito “nada significativo” em seu programa nuclear.

O ditador reivindicou a vitória sobre Israel e América, apesar de seu país ter sido martelado na “guerra de 12 dias”.

Khamenei acrescentou que o Irã havia “derrotado Israel” e lidou com os EUA um “tapa” com seus ataques de mísseis na base aérea Al Udeid no Catar – todos interceptados.

O déspota islâmico também afirmou que seus foguetes haviam atingido a base no Catar, apesar de suas forças darem um aviso avançado para que os foguetes pudessem ser todos abatidos.

O líder supremo foi visto pela última vez há uma semana em uma mensagem de vídeo, mas faz duas semanas desde que ele apareceu ao seu povo na carne.

Pluma de fumaça subindo sobre Teerã após um ataque israelense.

7

A fumaça aumenta após um ataque israelense em Teerã, IrãCrédito: Reuters
Aiatolá Ali Khamenei falando em um pódio.

7

As chamadas estão sendo feitas para o aiatolá Ali Khamenei ser depostoCrédito: AP

Mais a seguir … para as últimas notícias desta história, continue verificando o Sol dos EUA, seu destino preferido para obter as melhores notícias de celebridades, notícias esportivas, histórias da vida real, fotos de cair o queixo e vídeos obrigatórios.

Como nós no Facebook em Thesunus e siga -nos em x em @Theussun





The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Jub jub | mzansi taal. L’avenir est important, il faut pouvoir s’y projeter facilement et y voir quelque chose de radieux.