Donald Trump disse que “ama” o Reino Unido e espera conhecer seu “amigo de longa data”, King Charles.
O presidente dos EUA e a primeira -dama Melania foram recebidos por uma guarda de honra enquanto desembarcavam no Reino Unido para sua segunda visita estadual.
Eles Tocou no aeroporto de Stansted logo após as 21:00 e foram recebidos pelo secretário de Relações Exteriores Yvette Cooper, ao lado de outros funcionárioscom o embaixador dos EUA no Reino Unido Warren Stephens.
Trump e Melania também foram recebidos pelo visconde Hood, Senhor em espera, em nome do rei.
Eles foram levados ao helicóptero Marine One, o que os levou à residência do embaixador no centro de Londres.
Durante a noite, eles ficarão na Winfield House em Regent’s Park, antes que uma programação lotada chegue amanhã.
Depois de chegar à Winfield House, Trump ficou com Stevens e disse: “Tivemos um bom vôo, muitas pessoas vieram conosco. Amanhã será um dia muito grande, o Sr. Ambassador.
“Eu amo Turnberry. Eu amo Aberdeen, tenho muitas coisas aqui que eles aquecem meu coração, eu quero te dizer.
“É um lugar muito especial, ótimo lugar.”
Quando se ele tivesse uma mensagem para o rei Charles, ele continuou: “Vamos vê -lo amanhã e ele é um amigo meu há muito tempo, e todo mundo o respeita, e o ama”.
Antes de seu voo para o Reino Unido, Trump disse: “Meu relacionamento é muito bom com o Reino Unido, e Charles, como você sabe, quem agora é rei, é meu amigo.
“É a primeira vez que isso acontece onde alguém foi homenageado duas vezes. Então, é uma grande honra.
“E este está em Windsor. Eles nunca usaram o Castelo Windsor para isso antes. Eles usam o Palácio de Buckingham.
“E eu não quero dizer que um é melhor que o outro, mas eles dizem que o castelo de Windsor é o melhor, certo? Então, vai ser legal.”
Amanhã, o presidente dos EUA está pronto para Desfrute de um royal mosca, um passeio de carruagem com a princesa Kate e um grande banquete do estado, entre outras reuniões durante o seu Tour de três dias.
Falando na Casa Branca antes de partir, Trump acrescentou como é “a primeira vez que acontece quando alguém foi homenageado duas vezes” com uma visita de estado.
Ele diz que sua visita é “principalmente” para conhecer o rei e a rainha, acrescentando: “Eles são amigos meus por um longo tempo, muito antes de ele ser rei, e é uma honra tê -lo como rei.
“Acho que ele representa o país tão bem, eu assisti, ele é um cavalheiro tão elegante”.
O presidente dos EUA também elogiou Sir Keir Starmer antes da visita, dizendo que representa o Reino Unido “tão bem”.
Normalmente, os presidentes dos EUA em seu segundo mandato – como Trump – não recebem visitas completas ao estado, mas o chá ou o almoço com o monarca, como foi o caso de George W Bush e Barack Obama.
No entanto, o jogador de 79 anos está enfrentando a tendência e fará sua segunda visita completa de estado a partir de hoje, que vai durar até sexta-feira, 18 de setembro.
Segue -se o primeiro em junho de 2019, onde conheceu a falecida rainha Elizabeth II e ficou na Winfield House.
Eles permanecerão dentro da propriedade privada do Castelo de Windsor durante a noite e não se espera que haja elementos voltados para o público naquela noite.
Windsor está sendo usado enquanto os trabalhos de reforma continuam no Palácio de Buckingham.
Na manhã de quarta-feira, o príncipe e a princesa do País de Gales cumprimentarão o presidente e sua esposa no terreno de Windsor antes de acompanhá-los para encontrar o rei e a rainha para uma saudação ao ar livre.
Aqui, o Sr. e a Sra. Trump participarão de uma procissão de carruagem através da propriedade até o castelo, ao lado dos quatro Royals.
O passeio de carruagem será acompanhado pelo regimento montado em cavalaria doméstica, que fornecerá uma escolta de soberano, bem como membros das forças armadas e três bandas militares.
No entanto, ao contrário do presidente francês Emmanuel Macron, que desfrutou de um passeio de carruagem pela cidade em sua visita de estado em julho, a procissão de Trump só irá para o castelo.
Ele também não experimentará a mesma viagem que Macron fez para ver o túmulo do guerreiro desconhecido na Abadia de Westminster, em Londres.
Após a procissão na quarta -feira, uma guarda cerimonial de honra será encenada no quadrilátero do Castelo de Windsor, como é costume, antes que os Trumps desfrutem de um almoço com a família real.
Eles também verão uma exposição da Royal Collection dentro do castelo durante esse período.
Então, em uma cerimônia privada na quarta -feira à tarde, o Sr. e a Sra. Trump visitarão a capela de St. George em particular, a fim de colocar uma coroa de flores no túmulo da rainha Elizabeth II.
Depois disso, eles serão tratados com um mosca pelas setas vermelhas ao lado dos jatos militares do Reino Unido e dos EUA no F-35 no leste do Castelo de Windsor.
Também haverá uma cerimônia militar especial de retirada de espancamento – nunca antes da visita estatal.
Completando o dia agitado, os Trumps desfrutarão de um banquete tradicional do Grande Estado e da recepção cerimonial no St. George’s Hall, no castelo.
Tanto o rei quanto o Sr. Trump farão discursos à medida que o evento começa, antes de se aposentar para o sono.
Na manhã de quinta -feira, os Trumps se despedirão formalmente de Charles e Camilla no Castelo de Windsor, com Trump indo para os damas, a residência oficial do país do primeiro -ministro em Buckinghamshire.
Lá, ele encontrará Sir Keir Starmer e sua esposa e será recebido com um guarda de honra de Raf Halton e Bagpipers.
Os dois líderes verão os arquivos de Sir Winston Churchill realizados em damas, antes de realizar uma reunião bilateral.
Espera -se que eles participem de uma recepção de negócios com o chanceler, com uma conferência de imprensa entendida para seguir isso.
Mas enquanto Trump conhece o primeiro -ministro, Trump verá a casa dos bonecas da rainha Mary e a Royal Library no Windsor Castle, antes de se juntar a Kate no Frogmore Gardens para uma reunião com o chefe de escoteiros Dwayne Fields e membros do programa de esquilos dos escoteiros.
A primeira -dama viajará mais tarde para os damas para se juntar ao marido, pois acontecem as últimas peças da visita de estado.
Linha do tempo da visita de estado de Trump
Terça -feira, 16 de setembro:
Donald Trump deve chegar à noite e será recebido pelo embaixador dos EUA, Warren Stephens, e pelo visconde, o senhor em espera em nome do rei.
Quarta -feira, 17 de setembro:
O presidente e a primeira -dama serão recebidos pelo príncipe e princesa de Gales, que os acompanhará para encontrar o rei e a rainha no Castelo de Windsor.
Todos os seis participarão de uma procissão de carruagem através da Windsor Estate, acompanhada pelo regimento montado em cavalaria doméstica, bem como membros das forças armadas e bandas militares.
Uma recepção cerimonial será realizada antes do almoço com a família real.
À tarde, o presidente e a primeira -dama colocarão uma coroa de flores na tumba da rainha Elizabeth II.
As setas vermelhas conduzirão um espasmo perante um banquete tradicional do Grande Estado à noite, onde se espera que o rei e o presidente façam discursos.
Quinta -feira, 18 de setembro:
O presidente Trump viajará para a residência oficial do país do primeiro -ministro em Buckinghamshire, onde encontrará Sir Keir Starmer e sua esposa.
O presidente e o primeiro -ministro verão os arquivos de Sir Winston Churchill antes de uma reunião bilateral e recepção de negócios com o chanceler.
Espera -se que uma conferência de imprensa siga.
Melania Trump permanecerá no Castelo de Windsor durante grande parte do dia em turnê com a rainha e depois se juntará à princesa de Gales em Frogmore Gardens para uma reunião com o chefe dos escoteiros antes de se reunir com o marido para voltar para os EUA.