16.2 C
São Paulo
terça-feira, julho 22, 2025

Verdade por trás da nova lei de descobrato ‘explorador’ do Bank of America, Chase e muito mais – e como isso afetará sua conta

NotíciasDonald TrumpVerdade por trás da nova lei de descobrato 'explorador' do Bank of America, Chase e muito mais - e como isso afetará sua conta


A nova legislação anulará uma regra bancária, mantendo uma prática que o ex -presidente Joe Biden chamou de exploração e prejudicial aos consumidores.

Os novos regulamentos sobre taxas de cheque especial, apoiados pelo governo Trump e pelo Congresso, afetarão os clientes de instituições financeiras como o Bank of America e Chase.

2

Os clientes do Bank of America, Chase, Wells Fargo e outros serão impactados por novas regras sobre cobranças de descobertoCrédito: Getty
BJR4EA Banco Detalhe Detalhe mostrando juros e cobranças de cheque especial.

2

O governo Trump lançou novos regulamentos sobre taxas de cheque especialCrédito: Alamy

Os bancos cobram uma taxa de descoberto quando um cliente gasta mais dinheiro do que o saldo disponível em sua conta corrente, tornando seu saldo negativo.

Embora os bancos tenham reduzido essas acusações nos últimos 10 anos, alguns gigantes bancários dos EUA ainda recebem aproximadamente US $ 8 bilhões em taxas de cheque especial anualmente, de acordo com os dados do Departamento de Proteção Financeira do Consumidor e dos registros públicos bancários.

Embora as taxas de cheque especial geralmente variem o banco para o banco, essas cobranças geralmente têm uma média de aproximadamente US $ 35 por transação.

Nesta primavera, o Congresso votou para derrubar uma regra que teria limitado as taxas de cheque especial a US $ 5 em bancos e cooperativas de crédito com mais de US $ 10 bilhões em ativos.

Essa regra, que teria efeito em outubro, teria aplicado, a menos que a instituição pudesse justificar uma taxa mais alta ou tratá -la como um produto de crédito sob a Lei da Verdade em Empréstimos.

O presidente Trump assinou a resolução em maio, efetivamente anulando a regra do Bureau de Proteção Financeira do Consumidor (CFPB), estabelecida sob o governo Biden, que pretendia limitar as taxas de cheque especial.

“A regra mal concebida do governo Biden, que impõe novos controles de preços nos serviços de descoberto … prejudicou os consumidores que o CFPB deveria proteger”, disse o senador republicano Tim Scott, da Carolina do Sul, em comunicado.

“A regra teria reduzido o acesso a crédito e serviços financeiros importantes e resultou em americanos mais não bancários”.

O CFPB, por outro lado, era a favor da regra, estimando que teria economizado os americanos US $ 5 bilhões a cada ano em taxas de cheque especial.

Isso chega a cerca de US $ 225 por família que normalmente experimenta as taxas.

Americanos para obter automaticamente até US $ 2.200 na nova lei de julho – mais pessoas se qualificam este ano antes de US $ 200 Boost

As taxas de cheque especial afetam os clientes mais sem dinheiro dos bancos, com aproximadamente 70% das taxas de cheque especial cobradas aos consumidores com um saldo médio de conta entre US $ 237 e US $ 439, de acordo com o CFPB.

Moves de dinheiro

Quando ocorre um cheque especial, os bancos essencialmente emprestam ao cliente o dinheiro para pagar pela transação.

Eles então cobram uma taxa pelo serviço para compensar o risco e os custos administrativos associados ao fornecimento de dinheiro, semelhante a um empréstimo de curto prazo.

Os consumidores podem receber uma taxa por cada cheque especial que eles fazem, resultando em cobranças significativas, embora muitos bancos atribuam limites ao número de taxas de cheque especial que cobram por dia.

Q&A rápido: a reversão da taxa de cheque especial

  • O que acabou de mudar? A nova legislação reduziu uma regra que teria taxas de descoberto bancário limitado a US $ 5 por transação.
  • Por que isso importa? Os bancos podem continuar cobrando taxas que geralmente têm uma média de US $ 35. O CFPB estima que isso custa aos consumidores US $ 5 bilhões anualmente em comparação com o limite proposto.
  • Quem apoiou essa mudança? A reversão foi apoiada por grupos da indústria bancária e republicanos do Congresso, que argumentaram que a regra original restringia os serviços financeiros.

Por exemplo, a Wells Fargo cobra uma taxa de especialista em US $ 35 por transação, com um máximo de três taxas por dia útil.

O ex -presidente Joe Biden chamou essas taxas de “explorador”, finalizando a regra que limita as taxas de cheque especial durante seu tempo no cargo em dezembro.

A regra foi pensada sob a campanha da Casa Branca para reduzir as chamadas taxas de lixo eletrônico, os consumidores são cobrados nas compras diárias.

A regra finalizada descreveu que os bancos poderiam escolher entre três opções em termos de taxas de cheque especial.

A primeira opção era cobrar uma taxa de oVE de US $ 5, enquanto a segunda opção era cobrar uma taxa que cobriu seus custos e perdas.

Os bancos também podem optar por cobrar qualquer taxa, desde que divulgassem os termos do empréstimo a descoberto.

Na época, o setor bancário fez extensos esforços de lobby para manter a estrutura de taxas de descoberta existente.

Com as restrições sobre as taxas de cheque especial derrubadas, os bancos irão embora ilesos com os esforços do governo Biden.

No entanto, essas instituições financeiras ainda estão lutando fora da legislação, com o Bank of America, Chase e o quinto terço fechando 16 filiais em uma semana.

Enquanto isso, um banco popular com mais de 400 pontos está planejando fechar 18 filiais em agosto – segue 148 fechamentos por rivais.



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

earn passive money with an ai blog.