19.7 C
São Paulo
domingo, setembro 7, 2025

A ‘Grande Estratégia’ da China para a Nova Ordem Mundial revelada com Eixo de Aliados e Rivais do Mal ‘engasgados’… Por que West deve estar pronto

NotíciasMundoA 'Grande Estratégia' da China para a Nova Ordem Mundial revelada com Eixo de Aliados e Rivais do Mal 'engasgados'… Por que West deve estar pronto


Um projumante Xi Jinping está planejando uma “grande estratégia” ao lado de seu eixo de aliados malignos para criar uma nova ordem mundial, foi avisado.

O Dr. Alessandro Arduino acredita que Xi está tentando formar um supergrupo dos maiores rivais do Ocidente para “sufocar e absorver seu poder”.

10

Um XI Jinping, planejando uma ‘grande estratégia’ para ajudar a criar uma nova ordem mundial, um especialista alertouCrédito: AP
Xi Jinping andando com outros líderes mundiais.

10

Xi está tentando formar um supergrupo dos maiores rivais do Ocidente para “sufocar e absorver seu poder”, de acordo com um analista de segurança chinês
Veículos militares transportando mísseis antiaéreos HQ-22A em um desfile.

10

Veículos militares Transporte Mísseis antiaéticos de HQ-22a Passado Tiananmen Square durante um desfile militarCrédito: Getty
Ilustração dos pontos fortes militares da Rússia, China e Coréia do Norte.

O Dr. Arduino, especialista em segurança chinesa, lançou um olhar atento a Pequim ao longo da semana e notou dois sinais principais do plano de jogo de Xi.

O evento de exibição foi o desfile militar para marcar o 80º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial.

Xi conseguiu levar 26 líderes estrangeiros para a capital chinesa – incluindo grandes jogadores do cenário mundial, como Rússia, Coréia do Norte, Irã e Índia.

Essa equipe anti-ocidental foi liderada pela China-significando o poder de tração que o presidente tem.

O desfile foi uma chance de Xi exibir seu poder militar ao revelarRucks com novas armas a laser, mísseis nucleares, cães robôs e uma variedade de drones de alta tecnologia.

O principal evento do arsenal que a inauguração foi a bomba hipersônica de Dongfeng-5c-um monstro de 183 toneladas que pode transportar até 12 ogivas.

A China afirma que pode atingir qualquer lugar do mundo e voar a velocidades de Mach 22 – 16.700 mph – o que significa que poderia chegar aos EUA em menos de 20 minutos.

Arduino, que também trabalha como bolsista do Royal United Services Institute Associate, disse ao The Sun: “A demonstração da força através do míssil hipersônico envia um sinal muito direto para os EUA de que a China não ficará intimidada ou intimidada”.

Então, em negociações separadas na terça -feira, Xi e Vladimir Putin realizaram uma convenção em Tianjin sobre a Organização de Cooperação de Xangai (SCO).

Moscou e Pequim elogiaram o SCO como um grupo alternativo para combater blocos políticos e de segurança liderados por ocidentais, como a OTAN.

De ‘Power Throuple’ a ‘Daddy Depot’: 5 ​​momentos da linguagem corporal revelam quem realmente tinha o poder entre Kim, Xi & Putin

Isso daria aos principais líderes, como Xi e Putin, uma aderência e influência muito mais fortes no cenário mundial.

O Dr. Arduino disse que os dois eventos direcionados para o oeste provam o quão sério China Veja a criação de uma nova ordem mundial.

Ele explicou: “Eu acho que é bom vincular o desfile à reunião da SCO.

“O SCO não é algo que nasceu ontem. Ele evoluiu para incluir a Índia e o Paquistão como um link para o Oriente Médio.

“A China está em mensagens que está crescendo em confiança com hardware militar e, ao mesmo tempo, são basicamente países agregadores que não gostam dos Estados Unidos e fornecem uma alternativa para uma nova ordem mundial global.

“Teoricamente falando, chamamos isso de grande estratégia. É uma abordagem passo a passo que conecta o ponto.

“Agora, a China está confiante o suficiente para mostrar ao mundo que esses pontos – SCO, BRICS e sua superpotência militar – estão todos conectados”.

O primeiro -ministro Narendra Modi falando com Vladimir Putin e Xi Jinping.

10

Acredita -se que o primeiro -ministro da Índia, Narendra ModiCrédito: Getty
Ilustração de Xi Jinping, Vladimir Putin e Kim Jong Un com informações biográficas.

O Dr. Arduino acredita que Xi usou esta semana para implementar seus objetivos após anos de planejamento.

Ele disse: “No oeste, jogamos xadrez e quando você joga xadrez, vai direto para matar o rei.

“Mas o jogo estratégico na China não é xadrez, é Xiangqi, e sua força não está matando o inimigo, mas para circundá -lo, sufocar e absorver seu poder.

“Então, acho que com o desfile e, com a reunião do SCO, este é um dos momentos em que você percebe que algo está acontecendo há mais de dez, 15 anos e tudo está cercado”.

A China agora tem aliados de quase todos os lados do mundo do Congo e do Zimbábue na África a Cuba, no Caribe.

Xi também tem fortes relações com dezenas de nações asiáticas e cresceu perto dos europeus como Eslováquia, Bielorrússia e Sérvia através de Putin.

E é o primeiro -ministro da Índia, Narendra Modi, que se acredita estar no Coração do esforço da China pela dominaçãode acordo com o Dr. Arduino.

A Índia e a China foram envolvidas em anos de tensão que incluem uma disputa de fronteira de longa duração.

Mas enquanto em Tianjin, Xi e Modi, que estavam na China pela primeira vez em sete anos, sentaram -se para exibir seus problemas publicamente.

Análise: O padrinho XI criou uma nova máfia global para combater o Ocidente

Por Henry Holloway, vice -editor estrangeiro

Botas pisadas, novos mísseis enormes e tanques estrondosos-o maior desfile militar da China era uma peça de pantomima perfeitamente coreografada.

E enquanto o visual, com bandeiras vermelhas acenando e gritando soldados, encantou o grupo de líderes mundiais de Ragtag, seu principal público -alvo foi o Ocidente.

Você não precisa ouvir muito difícil ouvir o que Xi estava dizendo – ficou claro e simples: “Eu sou o chefe agora”.

Com seus dois convidados de honra sendo Kim Jong-un e Vladimir Putin, Xi se elevou sobre eles como um chefe da máfia recebendo um belo tributo por seus capos favoritos.

Sorrindo como o Tirada Tirra Kim e o despot diminuto de Vlad banhou -se sobre ele, Xi senta -se firmemente no topo como o padrinho desta nova máfia global.

Tanto a Rússia quanto a Coréia do Norte estão agora dependentes da China.

O reino mendigo de Kim sempre dependia da graça de Pequim, e com Moscou agora trancado em uma guerra, não pode vencer na Ucrânia, precisa da China mais do que nunca.

Xi claramente não tem nenhum problema em sediar os pilotos, também recebendo o presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, junto com uma mistura de outros com eixos para moer contra o Ocidente.

Donald Trump Spiky Truth Social Post durante o desfile – lembrando a China o que deve ao Ocidente – mostra claramente que a exibição do monstro já pode ter batido alguns em Washington, DC

Os militares da China estão crescendo a um ritmo alarmante – e, quando Xi reúne seu novo sindicato de aliados, o Ocidente tem que se sentar, prestar atenção e agir.

Parece que será apenas uma questão de tempo até que Xi decida que é hora de realmente testar o Ocidente.

Xi pediu que ambos os lados fossem amigos, pois Modi anunciou que agora há uma “atmosfera de paz e estabilidade” entre eles.

Ambas as nações são de longe as mais povoadas do mundo e também possuem duas das economias mais altas.

O Dr. Arduino disse: “Modi estando em Tianjin e apertando as mãos de todos, definitivamente não veio da noite para o dia.

“Ter Modi em Tianjin, conversando com Putin, conversando com Xi, isso era realmente algo além de apenas declarar um sorriso”.

Durante o desfile militar, Xi fez um discurso onde afirmou “hoje, a humanidade é confrontada com a escolha da paz ou da guerra”.

O presidente disse ao seu povo – assim como seus amigos estrangeiros – na Tiananmen Square: “Deveríamos continuar a se opor inequivocamente à política de hegemonismo e poder, praticar o verdadeiro multilateralismo e permanecer como um pilar na promoção de um mundo multipolar e maior democracia nas relações internacionais”.

Putin, Xi Jinping e Kim Jong-Un andando juntos.

10

Xi orgulhosamente ficou entre seu eixo de aliados do mal no desfile militarCrédito: AFP
Recepção comemorando o 80º aniversário da vitória da Guerra de Resistência do Povo Chinês contra a agressão japonesa e a guerra mundial antifascista.

10

Xi falando em uma recepção oficial às dezenas de líderes estrangeiros e autoridades chinesasCrédito: EPA
Veículos militares e uma banda em um grande desfile.

10

Centenas de tanques rolaram pela praça da Tiananmen, enquanto especialistas e as principais autoridades ocidentais mantiveram um olho de perto no desfileCrédito: Editorial do Shutterstock

O Dr. Arduino acredita que isso estava tão claro de uma mensagem da China quanto poderia ter sido.

Ele disse: “A mensagem é muito clara para todos que não estão no Ocidente – o mundo não é confiável, é mais volátil do que nunca, então precisamos ser multipolares, e um dos poloneses pode ser a China”.

Putin repetiu uma mensagem semelhante a Xi quando realizou uma conferência de imprensa monótona no Fórum Econômico Oriental em Vladivostok na sexta -feira.

Questionado se o futuro do poder global está no Oriente ou no Ocidente, Putin disse que em breve será um mundo “multipolar”.

Pequim acredita que eles podem explorar uma “falta fundamental de confiança” no Ocidente e na Europa por meio de seu plano, diz Arduino.

Essa falta de confiança foi alimentar principalmente por horas extras pelo convidado especial de Xi em Pequim – Putin.

Ele semeou várias sementes entre os EUA e seus aliados da OTAN desde sua invasão ilegal em Ucrânia.

Donald Trump teve consequências públicas com Volodymyr Zelensky na Casa Branca e enfrentou perguntas sobre sua abordagem muitas vezes amigável a Putin.

Quem realmente detém o poder entre Xi, Putin e Kim?

Por Georgie English, Repórter de notícias estrangeiras

Especialistas em linguagem corporal revelaram quem ficou no topo entre Xi Jinping, Vladimir Putin e Kim Jong-un no desfile militar da China.

Um deles assumiu o papel de “Daddy Depot” e manteve o poder supremo sobre seus companheiros líderes, enquanto outro parecia agir completamente fora de caráter.

Os apertos de mão, um tapinha nas costas e uma disputa por uma limusine de luxo, todos ajudaram a criar algumas pistas claras sobre quem realmente controla essa nova ordem mundial.

O especialista em linguagem corporal Darren Stanton descreveu o enorme evento de 70 minutos em Pequim como um caso “muito bem gerenciado”, realizado por Xi.

Ele disse ao The Sun: “Era tudo sobre a afirmação do poder, a apresentação do poder, pelo presidente chinês”.

O colega especialista James disse que ficou claro quem estava responsável pelo “poder político Throuple”.

Ela disse ao The Sun: “Como anfitrião e, no território doméstico, os rituais finais de poder aqui são, obviamente, todos os Xi.

“Enquanto ele sai para a varanda para cumprimentar as multidões Putin e Kim Jong Un flanquearem de ambos os lados, embora com uma lacuna espacial e caminhando muito ligeiramente atrás do líder chinês.

“Na política, aquela que fala e gesticulações enquanto os outros se vira e ouvem são vistos como parecendo o líder natural”.

A Europa até teve que criar sua própria coalizão do grupo disposto – ausente de Washington – para pressionar Moscou.

Essas disputas internas dentro do bloco ocidental alimentaram a incerteza na Europa e ajudaram a China a crescer em força silenciosamente.

Trump já pareceu notar o plano de Xi quando ele postou sobre a verdade social antes do desfile militar: “O presidente de maio XI e as pessoas maravilhosas da China têm um grande e duradouro dia de celebração.

“Por favor, dê meus cumprimentos mais calorosos a Vladimir Putin, e Kim Jong Un, como você consira contra os Estados Unidos da América”.

Xi Jinping e Denis Sassou Nguesso apertando as mãos.

10

O presidente chinês Xi Jinping se reúne com o presidente da República do Congo Denis Sassou NguessoCrédito: Alamy
Veículos militares e aeronaves em exibição na Praça Tiananmen.

10

Dezenas de grandes drones não tripulados estavam em exibição no desfile militar da China no início desta semanaCrédito: Reuters
Xi Jinping e Miguel Diaz-Canel apertando as mãos.

10

Xi aperta a mão com Miguel Diaz-Canel, o presidente cubano, enquanto continua a construir sua nova ordem mundialCrédito: Alamy



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

For more sustainable living tips and join the global movement towards a greener, more sustainable future.