Uma marca popular de moda ao ar livre caiu em água quente depois que um dublê a viu lançar fogos de artifício nas montanhas sagradas.
A marca de moda Arc’teryx colaborou com o artista chinês Cai Guo-Qiang para realizar uma exibição de fogos de artifício para um vídeo promocional.
Seria centenas de pequenas explosões de fogos de artifício iniciadas em um padrão de serpentear em uma montanha na pequena vila de Relong, Tibete.
O golpe, que foi visto na sexta -feira por jornalistas locais, um Buda vivo, crianças em idade escolar e compradores VIP desencadeou uma reação imediata nas mídias sociais chinesas.
A Arc’teryx, uma empresa de roupas ao ar livre fundada em 1989, tornou-se uma marca extremamente popular em círculos de rua e moda com milhares de vídeos de mídia social que apoiam a marca.
Usados para promover a marca de moda, a exibição de fogos de artifício apresentava centenas de vasos de fogos de artifício à prova d’água colocados em vários pontos ao longo de um caminho de 3.000 metros até a montanha.
O artista Cai alertou os convidados para não piscar quando as explosões foram iniciadas e um “dragão do arco -íris”, um “dragão de água” e um “dragão de ouro” foram formados pelas nuvens de fumaça.
Intitulado “Dragão Ascendente”, a obra de arte serpenteia o caminho da montanha da vila de Relong, que é apelidada de “a cidade natal do MT Everest”.
O crescendo da obra, “Golden Dragon”, estendeu -se por 2.500 metros em direção ao pico nevado da montanha.
Apesar dos extensos esforços para tornar a exibição amigável para a área local, ela foi imediatamente recebida com reação.
A tela usava materiais biodegradáveis e passa os pastores, gado e vida selvagem se mudaram antes de ser desligado.
LiveStreased online, a vitrine foi rapidamente cortada e compartilhada nos canais de mídia social, reunindo cerca de 2 milhões de visualizações sobre a plataforma de mídia social chinesa Weibo.
Milhares criticaram o trabalho por supostamente desrespeitar as montanhas sagradas.
Os internautas chineses, ou “cidadãos da Internet”, ficaram furiosos com a marca e o artista após as filmagens da exibição foi compartilhado online.
A campanha da Arc’teryx foi a marca Tone Suraf and arrogante, levando a um pesadelo de relações públicas para a marca e o artista.
O governo local também foi pego na linha de tiro e foi fortemente criticado por deixar a exibição seguir em frente.
As autoridades locais disseram que uma investigação especial sobre o assunto foi lançada.
Esta manhã O estúdio de Cai e as declarações publicadas do Arc’teryx se desculpando pelo evento.
A declaração Arc’teryx diz: “A recente exibição de fogos de artifício no platô tibetano estava fora de linha com os valores da Arc’teryx.
“Ouvimos suas preocupações e as compartilhamos.
“Este evento foi em oposição direta ao nosso compromisso com espaços ao ar livre, quem somos e quem queremos ser para nosso povo e nossa comunidade.
“Estamos profundamente decepcionados por isso ter acontecido, e pedem desculpas, ponto final”.
O artista Cai Guo-Qiang emitiu uma declaração lendo: “Meu estúdio e eu levamos esse assunto muito a sério.
“Com um sentimento de reverência, aceitamos humildemente todas as críticas sobre a criação da arte no platô neve e agradecemos sinceramente a todos por sua preocupação e lembretes”.
O sol entrou em contato com o Arc’teryx para comentar.




