A Grã -Bretanha implantará caças da RAF para a Polônia como parte de uma nova operação da OTAN após a agressiva incursão de drones de Vladimir Putin.
Sir Keir Starmer disse que forneceria “mais defesa aérea sobre a Polônia” após a violação do drone da Rússia sobre o espaço aéreo do pacto de defesa na semana passada.
O primeiro -ministro também alertou seus aliados para prestar atenção às terríveis violações do espaço aéreo de Mad Vlad em ambos Polônia e Romênia.
Ele disse: “A coisa errada a fazer seria ignorar esse aumento da agressão de Putin, da Rússia.
“Você viu há apenas algumas semanas o bombardeio do Conselho Britânico em Kiev, o ataque da embaixada da UE e os acertos diretos no Conselho de Ministros do próprio Kiev”.
Sir Keir alertou: “Isso não foi único”.
Destacando a ameaça iminente de Putin, Starmer disse: “É absolutamente claro que os russos estão aumentando a agressão.
“É muito importante que, com nossos aliados da OTAN, respondamos adequadamente a isso e é isso que estamos fazendo hoje”.
Os tufões da RAF se unirão DinamarcaFrança e Alemanha para reforçar a fronteira da OTAN, disse o Ministério da Defesa.
Ele vem depois que os drones russos “em um caminho direto” para uma base da OTAN na Polônia foram abatidos na quarta -feira – forçando a aliança a desencadear o artigo 4, um abaixo do limiar da guerra.
E em outra jogada descarada no sábado, o tirano russo então implantou drones em Romêniasolicitando a OTAN a embarcar F-16s em resposta.
O primeiro -ministro polonês Donald Tusk disse que a invasão em seu país levou Varsóvia “mais próxima do conflito desde a Segunda Guerra Mundial”, enquanto Volodymyr Zelensky criticou a segunda violação como uma “expansão da guerra”.
A implantação constante de Starmer vem depois RússiaO embaixador de Londres em Londres foi convocado pelo Ministério das Relações Exteriores na segunda -feira sobre a “violação sem precedentes” de Moscou do espaço aéreo da OTAN.
Sir Keir também prometeu enviar mais botas No chão da fronteira oriental da OTAN na semana passada, após o ataque com drones à Polônia.
Na segunda-feira, Moscou disse que qualquer tentativa do Ocidente de abater drones russos na Ucrânia levaria a uma guerra completa entre a OTAN e a Rússia.
O anúncio aterrorizante ocorreu depois que a Polônia pediu uma zona de exclusão Ucrânia.
Varsóvia exigiu que as forças aliadas comecem a abater drones e mísseis russos sobre Ucrânia – Um plano fortemente apoiado por Kyiv.
Mas o Kremlin revidou, ameaçando lançar uma guerra completa contra o Ocidente se seus drones foram atacados.
O ataque da semana passada à Polônia marcou a primeira vez desde a invasão da Rússia na Ucrânia de que a OTAN se envolveu diretamente com as forças de Putin.
Varsóvia também confirmou que as tropas da OTAN seriam destacadas para o país após incursões imprudentes da Rússia.
As autoridades polonesas disseram que haviam implantado helicópteros e aeronaves para combater os drones russos perto da fronteira no fim de semana.
Os militares do país anunciaram em X que eles estavam em seu “nível mais alto de alerta” ao lado de aeronaves aliadas.








