A Rússia acusou a Grã -Bretanha de tentar sabotar as negociações de paz na Ucrânia, que devem ser realizadas entre Donald Trump e Vladimir Putin.
Os olhos do mundo estarão no Alasca na sexta -feira como ambos Líderes se preparam para se reunir para a cúpula histórica que poderia marcar o Início do fim da invasão russa.
Mas o Kremlin atingiu a Grã -Bretanha, acusando -o de tentar atrapalhar as negociações de paz depois que Sir Keir Starmer alertou que o líder russo não pode ser “confiável”.
A Embaixada da Rússia em Londres bateu no10 e disse: “Observamos as tentativas em andamento de Londres e alguns de seus parceiros de interromper uma resolução de paz do conflito, eliminando suas causas radiculares.
“Isso é claramente demonstrado pelas declarações e atividades desenvolvidas pela liderança britânica na véspera da cúpula russa-americana no Alasca”.
Sir Keir Starmer apoiou os planos de Trump, mas pediu mais cautela.
mais N na Rússia e Ucrânia
O porta -voz oficial do primeiro -ministro disse: “Nunca confie no presidente Putin, tanto quanto você poderia jogá -lo, mas obviamente apoiaremos a Ucrânia.
“Qualquer cessar-fogo não pode ser apenas uma oportunidade para o presidente Putin ir embora, voltar a armadilar, restar e depois voltar.”
Trump disse em 8 de agosto que espera realizar uma reunião com o presidente russo Vladimir Putin, no Alasca, em 15 de agosto.
Dizem que Washington e Moscou são Olhando um acordo para acabar com o conflito sangrento na Ucrânia – mas pode não ser uma boa notícia para Kyiv.
Trump disse a repórteres na Casa Branca que Zelensky “terá que se preparar para assinar algo” para Traga paz para sua nação.
Os principais diplomatas dos EUA e da Rússia e atualmente trabalhando em um acordo para finalizar territórios do pós-guerra, disseram altos funcionários Bloomberg.
Fontes disseram que a equipe de Trump está tentando fazer com que a Ucrânia e seus aliados europeus a bordo obtenham um acordo de paz que veria Kiev fazer algumas concessões.
Um importante ponto de discórdia para Moscou é a anexação do território ucraniano – uma das demandas de longo prazo de Putin.
Zelensky está convencido de que a Ucrânia não aceitará nenhuma anexação adicional de suas terras.
Embora ele sugerisse que a Rússia pudesse manter parte da terra que tomou.
É provável que Moscou exija que a Ucrânia cedesse toda a sua área de Donbas oriental para a Rússia, assim como a Crimeia – que Moscou anexou em 2014.
Isso significa que as tropas ucranianas precisarão se retirar do território de Donetsk e Luhansk – as regiões que ainda estão sendo mantidas por Kiev.
Em troca, Moscou impediria sua ofensiva nas regiões de Kherson e Zaporizhzhia da Ucrânia ao longo das linhas de batalha atuais, segundo as autoridades.
Kiev corre o risco de ser apresentado com uma oferta de Take-It-Ore-Leave-It durante a reunião de alto risco.
Zelensky disse aos líderes europeus que eles devem rejeitar quaisquer propostas de assentamentos pelos EUA que a exigência da Ucrânia desista de mais terras.
Trump anunciou na sexta -feira que a única maneira de resolver os problemas é que ambos os lados aceitem perdas de terra.
Ele disse: “É complicado, na verdade. Nada é fácil. É muito complicado.
“Vamos mudar alguns. Haverá alguma troca de territórios para a melhoria de ambos”.
O Maga Prez disse que tentaria retornar território à Ucrânia.
Don acrescentou: “A Rússia ocupou grande parte da Ucrânia. Eles ocuparam um território muito principal.
“Vamos tentar recuperar um pouco desse território para a Ucrânia”.
Putin, que consistentemente rejeitou os pedidos de cessar -fogo, disse que quer paz, mas que suas demandas por acabar com sua invasão eram “inalteradas”.
Escravo dos hábitos
Zelensky alertou que Putin não tem intenção de buscar paz.
Ele alegou que Putin tentaria enganar Trump e continuar travando sua sangrenta guerra contra a Ucrânia.
O presidente em apuros disse: “[Putin] Definitivamente, não está se preparando para um cessar -fogo ou um fim para a guerra.
“Ele está determinado apenas a apresentar uma reunião com a América como sua vitória pessoal e depois continua agindo exatamente como antes.
“Os russos simplesmente querem ganhar tempo, não terminar a guerra.
Zelensky disse que Putin estava redigindo tropas e forças “de maneiras que sugerem preparações para novas operações ofensivas.
“Se alguém está se preparando para a paz, não é isso que ele faz.”
Igor Novikov, ex-consistidor de Zelensky, falou com o sol sobre o encontro de Putin e Trump em solo americano.
Ele disse: “Trump entende que precisa pressionar a sanção suficiente e a pressão militar na Rússia para que eles considerem acabar com essa guerra.
“Mas, ao mesmo tempo, Putin tenta manipulá -lo e encantar, massagear seu ego em uma posição em que a Rússia ganha o tempo e os EUA se afastam de ajudar a Ucrânia.
“O que quer que eles decidam. Não será considerado garantido pelo povo ucraniano”.
Zelensky foi inicialmente considerado um possível terceiro membro ao redor da mesa na Cúpula de Superpower de sexta -feira.
Os primeiros anúncios da Casa Branca sugeriram que Putin conhecesse Trump, seguido de uma reunião de três vias entre Trump, Putin e Zelensky.
Mas isso foi rapidamente fechado pelo Kremlin, e um assessor negou que já havia sido acordado do lado russo.
Putin poderia ser preso no Alasca?
Por Patrick Harrington, repórter de notícias estrangeiras
Vladimir Putin jato no Alasca para uma cúpula histórica com o presidente Trump na sexta-feira para procurar o fim da guerra- mas ele o faz como um criminoso internacional procurado.
O Tribunal Penal Internacional (ICC) deu um tapa nele com um mandado de prisão em 2023 por alegações de crimes de guerra – então a “questão de bilhões de dólares” é: pode ser preso no Alasca?
Putin, em teoria, seria preso se visitasse algum dos 125 países ao redor do mundo – incluindo o Reino Unido, França, Alemanha e Canadá.
Mas os EUA estão entre a minoria de países que não reconhece a regra do TPI.
Ele senta -se entre as fileiras da Rússia, China, Paquistão e um punhado de outros para desconsiderar a estrutura.
Isso significa que, diferentemente da maioria das nações, os EUA “não são obrigados a prender Putin”.
Portanto, o Kremlin pode estar confiante de que seu líder deixará o Estado Ártico em seu próprio avião – e trote o globo sem nenhuma ameaça de repercussões.
O presidente dos EUA também descartou as alegações de que a cúpula histórica da próxima semana depende de um Reunião de três vias com Volodymyr Zelensky.
Perguntado se Putin precisava encontrar Zelensky para encontrá -lo, Trump esclareceu: “Não, ele não”.
Apesar disso, a Casa Branca está se preparando para uma possível cúpula trilateral.
No fim de semana, uma fonte informada sobre as negociações internas disse ao The Sun: “Está sendo discutido”.
Uma reunião com Putin e Trump virá após semanas de farpas constantes sendo demitidas contra o tirano russo pelo líder da América.
Trump expressou frustração com Putin, questionando se o líder russo realmente quer paz com a Ucrânia.
Putin desprezou a paz por meses e, em vez disso, está aumentando constantemente seus ataques a bombardeios noturnos – o que pode logo atingiu 1.000 drones e mísseis por dia.
Apenas dias atrás, 31 pessoas morreram, incluindo cinco crianças depois que os russos demitiram um míssil Iskander em um bloco de torre residencial em Kyiv.
Por que a reunião está sendo realizada no Alasca?
O especialista da Rússia, o coronel Hamish De-Bretton Gordon, disse que existem algumas outras razões pelas quais Putin provavelmente está chocado com o Alasca como ponto de encontro.
Ele disse: “O presidente Putin está absolutamente fixado com sua própria segurança e seu desejo de não sair do espaço aéreo amigável.
“Não há muito disso no Alasca – só estaria no espaço aéreo internacional por alguns quilômetros”.
Isso também significa que o poder russo está retornando ao território, uma vez pertencente ao tsardom da Rússia.
O Distante Predecessor Tsar Alexander II de Putin o vendeu para a América em 1867 por US $ 7,2 milhões – ou dois centavos por acre.
E o grande estado do Alasca também está muito longe da Europa, e todos os diplomatas traquinas que ficaram sob a pele de Putin.
A escolha da localização para reuniões entre superpotências rivais carrega enorme significado.
Muitas vezes, os encontros acusados foram em segundo plano por Washington ou Moscou – bem como Genebra, Viena e até um navio de cruzeiro soviético.
Mas as autoridades do Alasca estão encantadas com o fato de sua terra gelada sediar pela primeira vez uma cúpula de superpotência.
Sua localização geográfica automaticamente a torna uma opção lógica, colocada diretamente entre os EUA e a extensão do leste da Rússia.
Você pode até ver o território russo em pé no solo do Alasca – se você ficar na ilha de Little Diomede e olhar para Big Diomede.