As forças de Vladimir Putin teriam feito um avanço repentino nas linhas de frente da Ucrânia – apenas alguns dias antes de um confronto com Trump.
Cerca de 110.000 tropas russas supostamente fizeram o impulso surpresa perto da cidade mineira de carvão de Dobropillia – marcando o avanço mais dramático deste ano.
O desenvolvimento chocante pode dar a Putin uma vantagem quando ele conhece o presidente dos EUA para negociações de crocância na sexta -feira.
A mudança pode até ser projetada como um chip de barganha – aumentando a pressão sobre Kiev para desistir da terra.
As forças de Putin, sedento de sangue, teriam avançado por pelo menos 10 km norte em duas pontas nos últimos dias, como parte de sua tentativa de capturar toda a região de Donetsk.
As forças russas surgiram em direção a três aldeias em uma seção da linha de frente, perto de Kostyantynivka e Pokrovsk, relatou o pessoal geral das forças armadas da Ucrânia.
A Autoridade Deepstate da Ucrânia disse: “A situação é bastante caótica, pois o inimigo, tendo encontrado lacunas na defesa, está se infiltrando mais profundamente, tentando consolidar rapidamente e acumular forças para avançar mais”.
As tropas russas supostamente usaram pequenos grupos de sabotagem e infantaria para realizar seu avanço.
As autoridades ucranianas disseram que as unidades adicionais chegaram às áreas afetadas.
Algumas das forças de Putin já foram eliminadas ou capturadas.
Vem como A Rússia acusou a Grã -Bretanha de tentar sabotar as negociações de paz na Ucrânia definido para ser realizado entre Trump e Putin.
O Kremlin criticou o Reino Unido e acusou -o de tentar atrapalhar as conversas crocantes – depois que Sir Keir Starmer alertou que o líder russo não poderia ser “confiável”.
A Embaixada da Rússia em Londres disse: “Observamos as tentativas em andamento de Londres e alguns de seus parceiros de interromper uma resolução de paz do conflito, eliminando suas causas radiculares.
“Isso é claramente demonstrado pelas declarações e atividades desenvolvidas pela liderança britânica na véspera da cúpula russa-americana no Alasca”.
Sir Keir apoiou os planos de Trump, mas pediu mais cautela.
O porta -voz oficial do primeiro -ministro disse: “Nunca confie no presidente Putin, tanto quanto você poderia jogá -lo, mas obviamente apoiaremos a Ucrânia.
“Qualquer cessar-fogo não pode ser apenas uma oportunidade para o presidente Putin ir embora, voltar a armadilar, restar e depois voltar.”
Trump disse em 8 de agosto que espera realizar uma reunião com Putin no Alasca em 15 de agosto.
Dizem que Washington e Moscou são Olhando um acordo para acabar com o conflito sangrento na Ucrânia – mas pode não ser uma boa notícia para Kyiv.
Trump disse a repórteres na Casa Branca que Zelensky “terá que se preparar para assinar algo” para Traga paz para sua nação.
Os principais diplomatas dos EUA e da Rússia e atualmente trabalhando em um acordo para finalizar territórios do pós-guerra, disseram altos funcionários Bloomberg.
O convite de Zelensky para as negociações de paz ainda está sendo pesado pela Casa Branca e atualmente não está claro se ele comparecerá ou não.
Fontes disseram que a equipe de Trump está tentando fazer com que a Ucrânia e seus aliados europeus a bordo obtenham um acordo de paz que veria Kiev fazer algumas concessões.
Um importante ponto de discórdia para Moscou é a anexação do território ucraniano – uma das demandas de longo prazo de Putin.
Zelensky está convencido de que a Ucrânia não aceitará nenhuma anexação adicional de suas terras.
Embora ele sugerisse que a Rússia pudesse manter parte da terra que tomou.
É provável que Moscou exija que a Ucrânia cedesse toda a sua área de Donbas oriental para a Rússia, assim como a Crimeia – que Moscou anexou em 2014.
Isso significa que as tropas ucranianas precisarão se retirar do território de Donetsk e Luhansk – as regiões que ainda estão sendo mantidas por Kiev.
Em troca, Moscou impediria sua ofensiva nas regiões de Kherson e Zaporizhzhia da Ucrânia ao longo das linhas de batalha atuais, segundo as autoridades.
Kiev corre o risco de ser apresentado com uma oferta de Take-It-Ore-Leave-It durante a reunião de alto risco.
Zelensky disse aos líderes europeus que eles devem rejeitar quaisquer propostas de assentamentos pelos EUA que a exigência da Ucrânia desista de mais terras.
Trump anunciou na sexta -feira que a única maneira de resolver os problemas é que ambos os lados aceitem perdas de terra.
Ele disse: “É complicado, na verdade. Nada é fácil. É muito complicado.
“Vamos mudar alguns. Haverá alguma troca de territórios para a melhoria de ambos”.
O Maga Prez disse que tentaria retornar território à Ucrânia.
Don acrescentou: “A Rússia ocupou grande parte da Ucrânia. Eles ocuparam um território muito principal.
“Vamos tentar recuperar um pouco desse território para a Ucrânia”.
Putin, que consistentemente rejeitou os pedidos de cessar -fogo, disse que quer paz, mas que suas demandas por acabar com sua invasão eram “inalteradas”.
Mais a seguir … para as últimas notícias desta história, continue verificando o Sol dos EUA, seu destino preferido para obter as melhores notícias de celebridades, notícias esportivas, histórias da vida real, fotos de cair o queixo e vídeos obrigatórios.
Como nós no Facebook em Thesunus e siga -nos em x em @Theussun