Um incrível momento de microfone quente entre os líderes “eixo do mal” lançou os holofotes da China e do esquema de longa data da Rússia para desenvolver super-tropas biohated.
Geneticamente soldados modificados “criados como gado” Matar e incapaz de sentir a dor está dentro dos domínios da possibilidade – e os especialistas revelaram como as nações mais perigosas do mundo poderiam obtê -las.
China‘s Xi JinpingAssim, Rússiaé Vladimir Putin e Coréia do NorteKim Jong Un estava mais preocupado com sua própria vida eterna no monumental de ontem Pequim parada.
Os três déspotas discutiram como a biotecnologia poderia resultar em humanos que vivem até 150 – com tudo isso Um microfone vivo sem precedentes.
Vlad especulou que transplantes repetidos de órgãos poderiam nos deixar “talvez até alcançar a imortalidade”.
O bate -papo deles pode parecer absurdo de playground, mas revelou ambições sinistras com potencial aterrorizante.
Leia mais sobre Xi e Putin
‘Pior que uma bomba nuclear’
Putin alertou em 2017 que tropas geneticamente modificadas “pior que uma bomba nuclear” em breve poderia se tornar realidade.
Oito anos e bilhões de libras depois – é aterrorizante pensar como seu plano está chegando.
Ele disse a um grupo de ensino médio que poderia criar soldados com “características pré-projetadas” Como “um homem sem medo” ou ser “um gênio”.
Desde então, especialistas alertaram que China abriga ambições semelhantes – e foi o império de Xi que teve o primeiro avanço.
Cientista chinês Ele Jiankui Em 2020, conseguiu usar a tecnologia de edição de genes para fazer Três bebês GM que estavam imunes ao HIV.
O professor John Louth disse: “A tecnologia GM está comprovada com plantaspoderia ser absolutamente aplicado à pessoa. “
O Prof Louth, do Royal United Services Institute (RUSI), acrescentou: “A ameaça é óbvia e real.
“Chinês dinheiro Pode estar roubando uma marcha sobre as forças armadas ocidentais e isso é profundamente preocupante.
“Na China, é razoável supor que eles estão melhorando seus campo de batalha Soldados em todas essas frentes. “
A China prendeu o Dr. Jiankui por “práticas médicas ilegais”, mas as investigações mostraram que seus chefes militares estão apoiando pesquisas sobre ensaios de edição de genes humanos.
Mais tarde naquele ano, o ex -diretor de inteligência nacional de Trump, John Ratcliffe, alertou que a China estava “testando” em seu exército na esperança de desenvolver “soldados com recursos biologicamente aprimorados”.
Força hercúlea
Mas como as tropas geneticamente aprimoradas poderiam realmente ser?
Da força hercúlea à regeneração de membros semelhantes a lagartos, a edição do genoma humano pode tornar os combatentes mais fortes, mais rápidos e ainda mais inteligentes do que seus adversários no campo de batalha.
Hamish de Bretton-Gordon, ex-Reino Unido e OTAN O comandante das forças químicas de defesa biológica e nuclear, também alertou a biossegurança “poderia ser a arma nuclear de amanhã”.
Ele disse: “A criação de super humanos como atletas ou soldados parece bastante fantasiosa e muito James Bondmas tecnicamente está se tornando mais viável.
“É profundamente preocupante se esses saltos extraordinários na tecnologia forem usados por meios nefastos”.
O que é edição de genes?
A edição de genes envolve inserção, exclusão, modificação ou substituição do DNA de um organismo vivo
Poderia ajudar a proteger os seres humanos contra doenças e doenças naturais
E alguns acreditam que a edição de genes pode nos dar aprimoramentos sobre -humanos
Estes podem incluir senso de olfato aumentado ou visão noturna melhorada
Os cientistas estão divididos sobre a ética da edição de genes
A edição de DNA é uma ciência nova e arriscada que poderia ter consequências desconhecidas para os bebês
E a edição de DNA pode levar a mudanças sociais, com a perspectiva de “bebês de designer” se tornarem reais
Isso pode levar a uma desigualdade grave – um futuro em que apenas os ricos podem se dar ao luxo de modificar seu DNA
Michael Clarke, professor visitante em estudos de guerra no King’s College Londresalertou como os países poderiam estar usando DNA como um fazendeiro, em um rebanho de gado.
“Chegamos ao ponto em que poderíamos potencialmente manipular o DNA das pessoas para criar uma força, resistência e outras coisas extras, exatamente como fazemos com os animais”, disse ele.
“Assim como fizemos com gado padrão para devolver mais, podemos fazer isso agora com muita precisão com os seres humanos”.
E o professor Clarke disse que isso está alimentando o biológico corridacom países temendo o que a China pode produzir no próximo futuro.
Ele disse: “O que eles estão pensando é o que pode surgir daqui a 30 anos, dado mais 10 anos de desenvolvimento e experimentação.
“Os chineses daqui a 30 anos podem ter uma coorte de pessoas que têm 20 anos que têm características particulares que poderiam ter tentado se reproduzi-las manipulando o DNA”.
Outros avanços viram soldados equipados com exoesqueletos para melhorar a força e a velocidade, e microchips injetados em sua pele para monitorar sua freqüência cardíaca e desempenho no campo de batalha.
Pele de lagartixa
Rússia E a China sem dúvida estará de olho nos desenvolvimentos no campo em todo o mundo.
Os EUA conduziram alguns projetos de pesquisa super-soldados estranhos.
Eles já revelaram publicamente um £ 5 milhões de exoesqueleto no estilo do homem O que dá aos combatentes incríveis de poder muscular.
Até França revelou pesquisas com o objetivo de melhorar “as capacidades físicas, cognitivas, perceptivas e psicológicas” de soldados e podem permitir rastreamento de localização ou conectividade com sistemas de armas.
Entre as pesquisas do ministério estavam drogas Para manter as tropas acordadas por muito tempo períodos de tempo e estresse de combate e até cirurgia para melhorar a audição.
Mas França ficou claro que qualquer movimento para criar os soldados “biônicos” seriam feitos enquanto respeitava humanitário lei – um compromisso não tão garantido de Rússia ou China.
Trajes de batalha biônica
Logo depois que a Rússia invadiu Ucrânia Em 2022, Putin decidiu mostrar sua caixa de ferramentas mortais de armas.
Ao lado de tanques letais e enormes mísseis balísticos, havia uma foto de uma tropa russa coberta de fios cerebrais e vários gráficos ao fundo.
Isso foi um sinal de que ele considera a modificação das tropas tão crucial quanto o desenvolvimento de armas pesadas.
Mais tarde naquele ano, uma empresa anunciou que iria começar a testar a batalha de robôs no estilo de ferro de ferro se adequa para implantação em Ucrânia a pedido do Kremlin.
Os exoesqueletos de alta tecnologia dão ao usuário super-resistência, precisão mortal à distância e a capacidade de correr mais rápido e por um terreno mais difícil.
Maxim Skokov, CEO de Rússia A Ekzo Solutions, revelou que sua empresa havia sido abordada por “agências especiais” que desejam testar seus equipamentos no campo de batalha.
Acredita -se que ele provavelmente esteja se referindo aos serviços de inteligência ou grupos mercenários da Rússia.