16.8 C
São Paulo
sexta-feira, setembro 12, 2025

Como sangrento Gen Z URING foi alimentado pelo ódio do Nepal aos filhos de políticos do Nepo de Políticos exibindo vidas lux

NotíciasMundoComo sangrento Gen Z URING foi alimentado pelo ódio do Nepal aos filhos de políticos do Nepo de Políticos exibindo vidas lux


Os tumultos do Nepal foram motivados pelo ressentimento dos bebês do NEPO dos políticos exibindo suas vidas extravagantes on -line, enquanto estudantes comuns lutavam com custos de vida crescentes.

Os protestos, que explodiram na semana passada, viram a capital que Katmandu virou de cabeça para baixo quando os manifestantes rasgaram a cidade, brandindo armas e incendiando edifícios políticos.

8

Shrinkhala Khatiwada, uma ex-Miss Nepal de 29 anos, filha do ex-ministro da saúde Birodh KhatiwadaCrédito: Instagram
Mulher tirando uma selfie espelho em uma loja.

8

Shrinkhala foi destacada como uma das bebês da Nepo exibindo sua vida onlineCrédito: Instagram
Singha Durbar, o principal edifício administrativo do governo nepalês, em chamas durante um protesto.

8

Os incêndios se destacam pelo Singha Durbar, o principal edifício administrativo do governo nepalêsCrédito: AFP
O carro em chamas durante um protesto.

8

Um carro queima fora do Singha DurbarCrédito: AFP

Os tumultos eclodiram depois que o governo bloqueou mais de uma dúzia de plataformas de mídia social, incluindo Facebook, X e YouTube por não cumprirem a nova legislação.

Os críticos explodiram a medida como censura e saudaram uma reprodução sobre a “corrupção” política.

No centro da agitação, no entanto, havia um ódio profundo e compartilhado dos filhos das elites políticas exibindo seu dinheiro e estilos de vida de luxo on -line, de acordo com a NDTV.

A raiva borbulhou quando estudantes comuns nepaleses lutavam com o desemprego amargo, o aumento da inflação e a pobreza generalizada.

Diante de sem vergonha exibições de riqueza pelo Nepo do país bebêspostagens e vídeos circularam on -line com a hashtag #politiciansnepobabynepal.

As postagens mostraram os jovens de alta potência posando com luxo carros e roupas de grife, próximo para imagens de nepaleses comuns lutando.

Shrinkhala Khatiwada, uma ex-Miss Nepal de 29 anos e filha do ex-ministro da Saúde Birodh Khatiwada, foi destacada por manifestantes como um símbolo da elite corrupta e rica.

Dela família O lar estava entre os incendiados durante os protestos.

Fotos de Saugat Thapa, o filho de Lei O ministro Bindu Kumar Thapa, também circulava amplamente, levando a sua casa em casa incendiada durante a revolta.

A mansão do bilionário saqueado pelos manifestantes do Nepal Gen Z em Raconting Revolution, à medida que mais de 13.500 prisioneiros escapam

Em Katmandu, os manifestantes declararam que, embora “o público em geral esteja morrendo de pobreza, essas crianças da NEPO usam roupas que valem milhares”.

Quando as tensões atingiram o ponto de ruptura, milhares de nepaleses – muitos dos quais eram jovens – invadiram as ruas da capital.

UM polícia A repressão viu pelo menos 31 pessoas mortas e mais de 1.000 feridos como a Câmara do Primeiro Ministro, o Parlamento, e as casas dos políticos foram incendiados no caos.

A casa do primeiro-ministro Sher Bahadur Deuba foi invadida e sua esposa também brutalizou.

Uma série de clipes revelou a sequência de eventos quando Bahadur Deuba e sua esposa Arzu Rana Deuba foram arrastados de sua casa e espancados.

Os dois foram traçados para fora de casa por uma gangue – alguns usando capacetes de motocicleta.

O que provocou os tumultos mortais?

Os tumultos explodiram depois que o governo bloqueou mais de uma dúzia de plataformas de mídia social, incluindo Facebook, X e YouTube por não cumprirem a nova legislação.

As autoridades argumentaram que o regulamento é necessário para impedir a disseminação de notícias falsas e fraude na Internet.

Críticos – muitos dos quais estudantes – criticaram a medida como censura.

De acordo com o post de Katmandu, os tumultos não são “apenas sobre mídias sociais”, mas são o resultado de uma crescente desconfiança em um regime “corrupto”.

O artigo escreveu: “Não se trata apenas de mídias sociais – trata -se de confiança, corrupção e uma geração que se recusa a ficar em silêncio.

“A geração Z cresceu com smartphones, tendências globais e promessas de um nepal federal e próspero.

“Para eles, a liberdade digital é a liberdade pessoal. Cortar o acesso parece silenciar uma geração inteira.”

Um Bahadur Deuba, de sangue grave, sendo puxado por outro prédio, com medo em seus olhos.

Na terça -feira, Rajyalaxmi Chitrakar, esposa do ex -primeiro -ministro Jhalanath Khanal, morreu depois que ficou presa dentro da casa do casal que foi incendiada pelos manifestantes.

Sua morte ocorreu, pois pelo menos 500 ficaram feridos nos distúrbios violentos.

Katmandu foi retratado envolvido em fumaça negra espessa enquanto helicópteros militares tentavam reprimir os tumultos.

As imagens aterrorizantes mostram chamas rasgando o Palácio Singha Durbar – que abriga os escritórios do governo – quando as multidões se reuniam do lado de fora.

Enquanto os veículos arrasados ​​aparecem espalhados pela estrada ao lado de detritos cantados.

Os manifestantes rasgaram a cidade, brandindo armas e incendiando o supremo tribunal.

O Gabinete do Procurador -Geral, a Câmara do Primeiro Ministro, o Parlamento e outras casas pertencentes a políticas estavam todos incendiados.

Rajendra Bajgain, membro do Parlamento, disse O telégrafo: “Katmandu está queimando. A fumaça está emanando na sede de poder da capital, pois os manifestantes incendiaram muitos escritórios importantes”.

Em meio ao caos, quatro vezes o primeiro-ministro Oli deixou o cargo para permitir “mais esforços para uma solução política constitucional”.

Citando a “situação extraordinária” do país, ele disse: “Eu me demiti de o escritório do primeiro -ministro, a partir de imediatamente, nos termos do artigo 77 (1) da Constituição. ”

Mulher em um vestido preto e casaco vermelho tirando uma selfie.

8

Os bebês do Nepo estavam no coração da crise do NepalCrédito: Instagram
Homem de chapéu preto e jaqueta de terno andando por uma rua da cidade.

8

Fotos de Saugat Thapa, filho do ministro da lei Bindu Kumar Thapa, também foram amplamente divulgadasCrédito: Facebook
Hotel queimando após protesto.

8

O Hilton Hotel foi incendiado durante o caosCrédito: Alamy
O carro em chamas durante um protesto.

8

Os manifestantes comemoram no prédio do Parlamento depois que ele foi incendiado durante um protestoCrédito: AP



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

5 fascinating facts about the ram mandir in ayodhya | chatora. We aim to provide only local news to gloucester, not everything will make the cut.