Os principais aeroportos do Reino Unido e da Europa foram atingidos por um ataque cibernético – forçando as companhias aéreas a adiar e até cancelar voos.
O ataque teria como alvo os sistemas de check-in e embarque durante a noite, interrompendo operações nos aeroportos de Heathrow, Bruxelas e Berlim.
Ele prejudicou os sistemas automatizados, tornando -os inoperáveis, de acordo com o aeroporto de Bruxelas.
Você foi afetado pelos atrasos/cancelamentos de voo? Entre em contato conosco em sayan.bose@the-sun.co.uk ou whatsapp em +44 (0) 7436 984775
A equipe do aeroporto agora é forçada a fazer procedimentos manuais de check-in e embarque, causando atrasos enormes e até cancelamentos.
“Isso tem um grande impacto no cronograma de voos e, infelizmente, causará atrasos e cancelamentos de voos”, disse o operador em comunicado publicado em seu site.
“O provedor de serviços está trabalhando ativamente no assunto e tentando resolver o problema o mais rápido possível”.
Pelo menos 10 vôos foram cancelados no aeroporto de Bruxelas e outros 17 foram adiados em mais de uma hora após o atendimento dos sistemas.
Os passageiros que viajam hoje foram aconselhados a chegar em muito tempo para permitir atrasos no check-in.
As autoridades sugeriram que os passageiros chegassem duas horas de antecedência para voos dentro da zona de Schengen e três horas mais cedo para quem viaja para fora da área.
London Heathrow – o aeroporto mais movimentado da Europa – também alertado sobre atrasos causados por “uma questão técnica” em um fornecedor de terceiros.
Derine, 19 anos, disse ao The Sun: “Acabei de voar de Malta. Eu deveria estar voando para a Irlanda para a Universidade.
“Não houve muita informação sobre o meu próximo voo, mas quando chegamos, o avião apenas circulou a pista cerca de cinco vezes.
“Não ficamos soltos por meia hora.”
Outro viajante disse: “Estou voando para Mumbai. Meu voo deve sair em meia hora, mas foi atrasado por uma hora e meia.
“Isso não me afeta muito, mas sinto muito por todas as famílias que estão prestes a sentar em um longo voo”.
Uma mãe que estava viajando com o marido, filho, filhos e netos disse: “Estamos todos voando para ver meu filho que mora no Canadá.
“Nós não o vimos há mais de um ano, então eu realmente espero que não esteja atrasado. Estamos verificando nossos telefones constantemente esta manhã.”
Mãe e filho que estavam voando para Zanzibar disseram: “Só estamos atrasados cerca de uma hora, mas foi um pesadelo passar pela segurança.
“Havia enormes filas, e as máquinas não estavam funcionando, então todos estavam apenas enxameando a equipe com iPads. Era o caos”.
Um porta-voz de Heathrow disse: “A Collins Aerospace, que fornece sistemas de check-in e embarque para várias companhias aéreas em vários aeroportos em todo o mundo, está enfrentando uma questão técnica, o que pode causar atrasos nos passageiros que partem.
“Enquanto eles estão trabalhando para resolver o problema rapidamente, aconselhamos os passageiros a verificar o status de voo com a companhia aérea antes de viajar para o aeroporto e chegarem antes de 3 horas antes de um voo de longo curso ou duas horas antes de um voo doméstico.
“Colegas adicionais estão disponíveis em áreas de check-in para ajudar e minimizar a interrupção. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente.”
Enquanto isso, o aeroporto de Berlim disse: “Devido a uma questão técnica em um provedor de sistema operando Europaexistem tempos de espera mais longos no check-in.
“Estamos trabalhando em uma solução rápida”.
A RTX, proprietária da Collins Aerospace, disse que está ciente da interrupção relacionada a cibernética em seu software.
“Estamos trabalhando ativamente para resolver o problema e restaurar a funcionalidade completa aos nossos clientes o mais rápido possível”, afirmou a RTX.
“O impacto é limitado ao check-in eletrônico de clientes e queda de bagagem e pode ser atenuado com operações de check-in manual”.
Mais a seguir … Para as últimas notícias desta história, continue verificando o sol online
Thesun.co.uk é o seu destino preferido para as melhores notícias de celebridades, histórias da vida real, fotos de cair o queixo e vídeo imperdível.
Como nós no Facebook em www.facebook.com/thesun e siga -nos em nossa principal conta no Twitter em @Thesun.

                                    




