21.2 C
São Paulo
terça-feira, setembro 16, 2025

Dentro da destruição do navio britânico afundado por nazistas agora um mergulhador para o paraíso, como selo -vida se esconde entre jipes e rifles fora do hotspot de férias

NotíciasMundoDentro da destruição do navio britânico afundado por nazistas agora um mergulhador para o paraíso, como selo -vida se esconde entre jipes e rifles fora do hotspot de férias


Os destroços de um navio britânico afundado pelos nazistas se tornaram um paraíso para mergulhadores – onde a fascinante vida marinha sece através de jipes e rifles submersos.

O ss cardo de 413 pés de comprimento está no Mar Vermelho depois de ser derrubado por um Aeronaves de bombardeiros alemães Durante a Segunda Guerra Mundial.

4

SS Thistlegorm era um navio de vapor de carga britânico construído em Sunderland, nordeste da Inglaterra em 1940Crédito: ThetistLorMProject
Pesquisa 3D do naufrágio da SS Thistlegorm.

4

O navio foi derrubado por aeronaves de bombardeiros alemães no Mar Vermelho em 1941Crédito: Press Association
Um mergulhador filmando um naufrágio da Segunda Guerra Mundial, o SS Thistlegorm, com uma câmera de vídeo em 360 graus.

4

A área ao redor do Thistlegorm abriga cerca de 1.000 espécies de peixeCrédito: Press Association

O cargueiro foi usado para transportar equipamentos militares e foi originalmente indo para Alexandria, Egito, quando foi atacado.

O navio mercante equipado defensivamente (Dems) estava armado com uma arma de 4,7 polegadas montada na popa e uma metralhadora de calibre pesado para defesa antiaérea, de acordo com o National Maritime Museum.

O Thistlegorm estava não descoberto até 1952 – quando o oficial da Marinha francesa e o oceanógrafo Jacques -Yves Cousteau localizaram os destroços com base em dicas de pescadores locais.

Ele fica da costa de EgitoO Parque Nacional Ras Muhammad, freqüentemente por muitos diversos ansiosos para explorar sua carga militar preservada.

Entre os restos dispersos estão caminhões, veículos blindados, motocicletas, Wellington botasrifles, asas de aeronaves, anéis de escape do motor e cilindros.

Em 2007, o Times o nomeou um dos dez principais sites de mergulho no mundo.

Os destroços também atraem turistas graças ao vibrante coral Recifes na costa de Sharm El Sheikh.

A área ao redor do Thistlegorm compartilha grande parte da mesma biodiversidade marinha vibrante, com Ras Mohamed National Park – a apenas 40 quilômetros de distância – lar de mais de 200 espécies de corais e cerca de 1.000 espécies de peixes, de acordo com o Projeto do Mar Vermelho.

As espécies marinhas manchadas perto do local incluem atum, barracuda, peixe -morcego, enguias morrais, peixe -leão, peixe -pedra, peixe -crocodilo, peixe -escorpião e tartarugas marinhas.

Quando os destroços começaram a se deteriorar da ferrugem natural e danos causados ​​por barcos de mergulho a amarrar, a Associação de Proteção e Conservação Ambiental não-governamental de Hurghada (HEPCA) entrou em cena.

Naufrágio antigo é recuperado, abrindo o mundo da civilização há muito perdida

Eles instalaram 32 bóias de amarração ao redor do local e perfuraram orifícios no casco para liberar ar preso em dezembro de 2007.

Vem como um Carro de madeira foi descoberto nos destroços do famoso navio de guerra dos EUA, que foi derrubado por um submarino japonês durante a Segunda Guerra Mundial.

Os historiadores ficaram confusos sobre por que o preto de 1940-41 Ford Super Deluxe Woody estava a bordo do porta -aviões – agora a 16.650 pés abaixo da superfície.

O Segunda Guerra Mundial Portador de aeronaves, USS Yorktown, famosamente afundou durante a Batalha de Midway em 1942 – lutou entre o NÓS e Japão.

Enquanto o navio foi redescoberto pela primeira vez em 1998, acredita -se que ninguém tenha notado o carro vintage entre os destroços até agora.

A descoberta desconcertante foi feita em 19 de abril, quando Exploração do Oceano Noaa enviou uma câmera operada remotamente para o vasto naufrágio.

O Historic Shipwreck está localizado a cerca de 1.000 milhas a noroeste de Honolulu, no Havaí.

As filmagens mostram os restos do porta-aviões de 809 pés de comprimento-conhecido por hospedar cerca de 2.200 funcionários e 90 aeronaves.

Bem ao lado do naufrágio, perto do elevador da transportadora três, fica o clássico vintage – na vertical.

Sua forma distinta, quadrada e vertical, parte superior de lona, ​​pára -choque cromo e pneu sobressalente na parte traseira ainda são visíveis – apesar de mais de 80 anos de decadência subaquática.

Um olhar mais atento através da câmera revelou arcos das rodas alargadas, vestígios de um teto de tecido, detalhes cromados, janelas traseiras retangulares, um pára -brisa dividido e luzes de estacionamento acima dos faróis, disseram os pesquisadores.

Não está claro por que o carro estava a bordo do Yorktown.

Ilustração dos destroços da Segunda Guerra Mundial da SS Thistlegorm no fundo do mar com raios leves da superfície.

4

O Thistlegorm foi redescoberto em 1952Crédito: Press Association



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares