Os Estados Unidos estão enviando o porta -aviões USS Nimitz para o Oriente Médio, à medida que o conflito entre Israel e o Irã aumenta.
A super-transportadora de US $ 4,5 bilhões de US $ 4,5 bilhões, apelidada de Salt, é o carro-chefe do Deadly Carrier Strike Group 11.
O grupo de greve inclui a Ala Air Deventeen e o Squadron Destroyer Nine – uma combinação potente de hardware militar que atrairá o medo no Irã.
O Nimitz deixou o Mar da China Meridional na segunda -feira de manhã, indo para o oeste em direção ao Oriente Médio, onde estará estacionado.
A mudança ocorre em meio a crescentes tensões entre Israel e Irã e pontos de interrogação sobre se o Ocidente se envolverá no conflito.
Donald Trump alertou o Irã que experimentaria a “força total” das forças armadas dos EUA se atacasse os interesses dos EUA.
E Sir Keir Starmer enviou mais jatos RAF para o Oriente Médio, incluindo tufões e reabastecedores do ar, conforme as tensões aumentam.
O USS Nimitz proporcionará um grande impulso à presença militar dos EUA na região.
E o sol conhece em primeira mão o verdadeiro poder desse incrível navio de guerra de 100.000 toneladas.
Passei dois dias a bordo do USS Nimitz durante um exercício de treinamento.
A embarcação maciça tem 1.092 pés de comprimento e 252 pés de largura e consiste em 117.000 pés quadrados.
A cabine de comando é de quatro acres e meio e possui quatro catapultas de aeronaves para impulsionar o Super Hornets F/A-18, os rosnadores EA-18G e os combatentes do F-35C Stealth Strike no céu.
Quatro elevadores gigantes trazem a aeronave do hangar nas entranhas da transportadora.
Eu fiquei a poucos metros de distância como F-35 Raio II caças de caça foram catapultados do convés com uma explosão de divisão de ouvido, antes de desaparecer da proa do navio em uma neblina de vapor.
O violento estrondo dos motores a jato sacudiu meus ossos até o núcleo.
Um helicóptero Seahawk circulou nas proximidades em caso de acidentes.
O F-35C foi projetado para missões de ataque furtivo de longo alcance e é construído explicitamente para as operações da transportadora da Marinha dos EUA.
A cabine de comando do Nimitz estava inundada com tripulantes dedicados usando diferentes “camisas” coloridas cujo trabalho é rebocar a aeronave para a posição antes que os pilotos preparassem os jatos para decolar.
As camisas verdes operam os defletores de jato (JBD), os manipuladores de aeronaves usam camisas amarelas, camisas azuis trabalham na baía do hanger e as camisas roxas reabastecem a aeronave, enquanto as camisas vermelhas lidam com a ordenança da aviação e o acidente e o salvamento.
Toda a cena maníaca – descrita por aqueles a bordo como um balé coreografado – é vigiado por camisas brancas.
Fiquei atrás de uma jaqueta amarela, também conhecida como atirador, um dos vários oficiais de catapulta responsáveis pelo lançamento seguro e eficiente da aeronave do navio.
Ela jogou uma placa de tiro para dizer ao jato para decolar.
“Fique atrás de mim”, ela gritou enquanto abaixamos sob os pós -combustíveis de um super Hornet.
“O calor desses motores tirará sua pele.”
Abaixo do convés, há uma enorme cidade flutuante, onde 5.000 funcionários da Marinha dos EUA cumprem suas funções como abelhas trabalhadoras em uma colméia.
Dentro do andar dez, 3.000 quartos cascoa vida é uma operação lisa.
Existem várias cafeterias, academias, uma cafeteria da Starbucks e ‘luxo‘Salas estaduais para’ visitantes ilustres ‘.
Como é alimentado nuclear, o NMITZ – NMTZ NMTZ – pode operar por até 20 anos sem reabastecer.
Capaz de atingir 30 nós (35 mph), o navio é um dos dez porta-aviões de aeronaves nucleares na frota dos EUA.
Entrei para o navio na costa de Baja California, no México, para uma missão de treinamento de cinco dias de rotina, que viu o F-35C colocado em seus ritmos.
O navio levantou suas duas âncoras de 60.000 lb e partiu da Estação Aérea Naval da Ilha Norte, em Coronado, San Diego.
Andando pelo vasto navio de guerra que você está impressionado com o grande número de rostos jovens andando pelos estreitos corredores e escadas – a espinha dorsal da Marinha dos EUA.
A idade média dos marinheiros a bordo é de 25 anos e geralmente você encontra um adolescente recém -saído do ensino médio, dirigindo o navio de guerra fora do porto.
Durante meu tempo a bordo, também fui levado para a ponte, o coração da operação do navio, onde o capitão sentou -se em uma cadeira elevada cercada por sua equipe de navegadores, policiais e o restante da equipe de relógios encarregados de manter o navio longe dos perigos.
A missão de muitos dos marinheiros Nimitz será decolar e pousar dezenas de caças, helicópteros e aviões, às vezes dentro de menos de 60 segundos um do outro.
A tripulação geralmente trabalha em turnos de 12 horas, seis dias por semana.
O navio movimentado passa por cerca de 500 latas de energia Beba monstro por dia comprado na loja do navio.
O Nimitz entrou em serviço em 1975, mas passou por dezenas de reformas e atualizações desde então.
É o navio principal de sua classe, um dos maiores navios de guerra do mundo, perdendo apenas para o USS Gerald R Ford.
O Homeport do Nimitz é o Kitsap da Base Naval em Washington e o navio é nomeado para o lendário almirante da frota Chester W. Nimitz (1885-1966), que ajudou os EUA a derrotar a marinha japonesa na Segunda Guerra Mundial.
Sua implantação para o Oriente Médio provavelmente será sua última missão, pois marca 50 anos de serviço.
O envelhecimento do navio de guerra deve ser substituído pelo portador de aeronaves da classe Gerald R. Ford USS John F. Kennedy (CVN-79) ainda este ano.







