Donald Trump revelou seu plano de encerrar a guerra na Ucrânia “rapidamente” – exigindo que a OTAN tome medidas coletivas contra Vladimir Putin.
O presidente dos EUA prometeu “fazer grandes sanções à Rússia” – sob condição de que todos os países da OTAN concordem em parar de comprar óleo do regime do tirano.
Ele disse sobre a verdade social: “Estou pronto para fazer grandes sanções à Rússia quando todas as nações da Otan concordaram e começaram a fazer a mesma coisa, e quando todas as nações da Otan param de comprar petróleo da Rússia”.
Trump também alegou que o compromisso da OTAN em acabar com a guerra de Putin até agora foi “muito menos de 100%”.
Ele também bateu membros da Defesa Alliance comprando petróleo russo, dizendo que foi “chocante”.
Prometendo que ele estava firme em seu compromisso de acabar com a guerra o mais rápido possível, Trump acrescentou: “De qualquer forma, estou pronto para ‘ir’ quando você estiver. Apenas diga quando?”
E ele também pediu à OTAN que impor sanções à China, enfatizando que Xi Jinping estava financiando a máquina de guerra de Putin.
O Don disse: “Acredito que isso, além da OTAN, como um grupo, colocando 50% a 100% de tarifas na China, para ser totalmente retirado após a guerra com a Rússia e a Ucrânia terminar, também será de grande ajuda para acabar com essa guerra mortal, mas ridícula”.
Ele acrescentou: “A China tem um controle forte e até a garra, sobre a Rússia, e essas tarifas poderosas quebrarão esse aperto”.
Trump também escreveu em seu cargo que a guerra foi “Biden e Zelenskyy’s”.
Ele disse: “Nunca teria começado se eu fosse presidente!”
Trump também prometeu: “Se a OTAN fizer o que eu disser, a guerra terminará rapidamente e todas essas vidas serão salvas!
“Caso contrário, você está apenas desperdiçando meu tempo e a hora, energiae dinheiro dos Estados Unidos. “
Ele vem depois que forças polonesas e aliadas abateram drones russos sobre o espaço aéreo da OTAN.
O primeiro -ministro do país, Donald Tusk, chamou a situação: “o mais próximo que estamos em conflitos desde a Segunda Guerra Mundial”.
Desde então, mais países da OTAN prometeram mover mais tropas para a frente oriental do bloco, enquanto as tensões com a Rússia continuam chegando ao ponto de ebulição.
Embora a Ucrânia não seja membro da Aliança, os países da OTAN, incluindo a Grã-Bretanha, têm sido os apoiadores vitais de Kiev desde a invasão em grande escala em 2022.
O Kremlin descartou a incursão de drones como “político clickbait“.
Como estado membro da OTAN, a Polônia é protegida pelo contrato do artigo 5, o que significa que um ataque a um é considerado um ataque a todos.
Se um membro da OTAN atacado pela Rússia optasse por invocar esta cláusula, toda a aliança – que inclui os EUA, o Reino Unido, a França e a Alemanha – seria obrigada a participar da luta.
Após o ataque desta semana, Varsóvia optou por desencadear o artigo 4, que reúne os Estados membros para discutir uma ameaça ativa sem entrar em guerra.
O último post de Trump pretende pressionar os aliados da OTAN a dobrar as sanções contra a Rússia para forçar Putin em conversas sérias.
O presidente dos EUA disse anteriormente sua paciência com o déspota russo WSS “correndo rápido” após o ataque de drones desta semana.
Enquanto isso, as forças russas continuam a realizar rotineiramente ataques aéreos bárbaros contra as cidades da Ucrânia.
Mais a seguir … para as últimas notícias desta história, continue verificando o Sol dos EUA, seu destino preferido para obter as melhores notícias de celebridades, notícias esportivas, histórias da vida real, fotos de cair o queixo e vídeos obrigatórios.
Como nós no Facebook em Thesunus e siga -nos em x em @Theussun