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quarta-feira, agosto 13, 2025

Fotos finais mostram o voo 123 minutos da Japan Airlines antes do acidente que deixou 520 mortos … e o fracasso crítico que soletrou a Doom – o Sol dos EUA

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Quatro décadas depois, o Flight 123 Crash, do Japan Airlines, continua sendo um dos piores desastres da aviação do mundo de todos os tempos.

Fotos finais assustadoras mostram o jato apenas momentos antes de travar Devido a um fracasso crítico – matar 520 pessoas a bordo.

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Uma foto tirada por uma testemunha no chão parece mostrar o voo 123 ausente de seu ponto de acessoCrédito: Wikipedia
Passageiros sentados em um avião.

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A última foto tirada a bordo do Fatal Japan Airlines Flight mostra máscaras de oxigênio penduradasCrédito: Reddit
Linhas aéreas do Japão pouso de avião.

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O avião foi para Osaka depois de partir de TóquioCrédito: Reddit

A tragédia ocorreu em 12 de agosto de 1985, quando o jato Boeing 747SR-46 caiu apenas 62 milhas a noroeste de Tóquio.

A bordo do jato havia 509 passageiros e 15 tripulantes.

Apenas quatro deles sobreviveram.

O voo, apelidado de “Titanic do Japão”, decolou de Tóquio e foi para Osaka, mas tragicamente caiu na área remota da remota área montanhosa do Monte Takamagahara.

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E até o momento, continua sendo o pior desastre da história da aviação japonesa.

Uma das últimas imagens mostra o jato que perde seu cauda.

Outra foto, que se pensa ser a foto final tirada a bordo, mostra máscaras de oxigênio penduradas no teto.

Pensa -se que o avião estava perfeitamente bem e a jornada começou normalmente depois de todas as verificações de rotina.

Mas apenas 12 minutos após a decolagem, o primeiro oficial Yutaka Sasaki e o capitão Masami Takahama notaram um tremor rasgando pelo avião.

O jato descomprimiu rapidamente, o que fez com que o teto perto dos banheiros traseiros colapsasse.

Como os pilotos de corte de motores despertaram dois desastres de avião depois que a Coréia do Sul e a Índia caem como pedidos de CCTV CCTV Grow Grow

Ele danificou extensivamente a fuselagem e destruiu o estabilizador vertical do avião e todas as quatro linhas hidráulicas.

Momentos depois que o tremor foi detectado, o ar condensado em um nevoeiro, forçando as máscaras de oxigênio.

Por 30 minutos aterrorizantes, os pilotos lutaram muito para reivindicar o controle do avião, mas o jato estava em um ciclo cruel e desorientador de cair e depois subir.

Os passageiros gritaram quando foram jogados pelo avião pela rápida espiral, enquanto os pilotos lutavam para levar o jato à segurança.

Mas o avião fora de controle continuou a descer e se aproximou das montanhas, onde caiu e explodiu.

Ilustração do acidente de voo japonês da Airlines de 1985, mostrando trajetória de vôo e local de acidente.

Segundo relatos, o capitão Takahama fez um esforço de última hora para manter a aeronave no ar usando o impulso do motor para subir e cair.

Acredita -se que ele tenha gritado: “Este é o fim!”

Cerca de 20 minutos após o impacto, o militar da Força Aérea dos EUA, Michael Antonucci, relatou o local do acidente.

Após o acidente, os esforços de busca e resgate foram adiados e os sobreviventes não foram encontrados até várias horas depois.

Esse atraso provavelmente contribuiu para o alto número de mortos, pois algumas vítimas que sobreviveram ao impacto inicial morreram antes que a ajuda pudesse chegar.

As autoridades japonesas atrasaram o envio de uma equipe de resgate, assumindo que ninguém havia sobrevivido, e disse a Antonucci para não discutir o desastre.

Esforços de recuperação no vôo 123 do Japan Airlines 123.

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Japan Airlines (JAL) Voo 123 Local de acidenteCrédito: Getty
Trabalhadores de resgate no local do voo 123 do Japan Airlines.

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Membros da força de autodefesa do Japão Ground em uma operação de resgate no local do acidente na cordilheira do Monte TakamagaharaCrédito: Getty – Colaborador
Naufrágio da Japan Airlines Flight 123 em uma floresta.

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Foto datada de 13 de agosto de 1985 mostra uma asa das linhas aéreas do Japão Boeing 747 que caiuCrédito: AFP

Os militares japoneses apenas enviaram equipes de resgate na manhã seguinte, 12 horas após o acidente foram relatadas.

Antonucci revelou uma década depois: “Quatro pessoas sobreviveram. Muitos outros poderiam ter.

“Na época em que ocorreu, fui ordenado a não falar sobre isso”.

Um médico envolvido na missão de resgate disse: “Se a descoberta tivesse chegado 10 horas antes, poderíamos ter encontrado mais sobreviventes”.

Yumi Ochiai, um sobrevivente, alegou ter ouvido outros sobreviventes chorando durante toda a noite, até que o frio intenso finalmente chegou até eles.

Antonucci acrescentou que “não fosse por esforços para evitar autoridades japonesas embaraçosas”, uma equipe de Nós fuzileiros navais poderia ter procurado os destroços menos de duas horas após o acidente.

O quebra -cabeça começou a se unir à medida que mais equipes foram despachadas para recuperar partes do corpo e do avião.

Dois anos depois, depois de um abrangente investigaçãoComissão de Investigação de Acidentes de Aeronaves do Japão determinou que a descompressão era causado por um reparo mal feito pelos trabalhadores da Boeing.

A mesma aeronave bateu fortemente ao pousar no aeroporto de Itami em junho de 1978, causando danos causados pela cauda.

O impacto também abriu a antepara de pressão, necessitando de reparos imediatos.

No entanto, o pessoal de reparo da Boeing utilizou duas placas de especiarias paralelas ao intervalo na antepara em vez de uma, tornando o trabalho de reparo inútil.

De acordo com Ron Schleede, membro do Conselho Nacional de Segurança em Transportes dos EUA, a equipe fez tudo o que pôde para evitar o desastre, o que era “inevitável”.

Pior desastres aéreos do mundo

Desastre do aeroporto de Tenerife, 1977

Em 27 de março de 1977, na ilha de Tenerife dois Boeing 747 Jets colidiram na pista no Acidente mais mortal da história da aviação.

O acidente ocorreu como resultado de atentados à mixagem, questões organizacionais e neblina.

Uma explosão de bomba no aeroporto de Gran Canaria fez com que muitos vôos fossem desviados do aeroporto de Los Rodeos na popular ilha de férias.

Entre os dois voos afetados estavam o voo 4805 da KLM e o voo Pan Am 1736, nenhum dos dois iria sair da ilha.

A tragédia ocorreu devido a falta de comunicação por rádio, fazendo com que o avião holandês balance a pista na velocidade de decolagem enquanto a aeronave dos EUA estava taxando na direção oposta.

A colisão resultante resultou na morte de 583 pessoas.

Airlines da Malásia 370, 2014

O MH370 Boeing foi visto pela última vez no radar militar às 2h14, perto do sul da ilha de Phuket, no estreito de Malaca.

Meia hora depois, a companhia aérea perdeu contato com o avião. Foi devido à terra por volta das 6h30.

Em 29 de julho de 2015 – mais de um ano após o desaparecimento do avião – os detritos foram encontrados por voluntários limpando uma praia em St Andre, Reunião.

Uma semana depois, os investigadores confirmaram que os detritos pertenciam ao MH370, mas não ajudou a localizar o avião, pois havia flutuado na água.

As teorias abundam sobre o que aconteceu com o jato desaparecido, mas a verdadeira causa do acidente pode nunca ser conhecida.

Airlines da Malásia 17, 2014

O voo MH17 era o voo de passageiros de Amsterdã para Kuala Lumpur que era abatido sobre o leste da Ucrânia em 17 de julho de 2014.

Todos os passageiros e tripulantes pereceram colocando o número de mortos em 298 no caso mais mortal de “tiroteio de avião” na história, 80 crianças estavam a bordo quando caiu.

Foi atingido por um míssil de superfície Buk para russo até o míssil aéreo disparado do separatista ucraniano, mantinha terras perto de Donetsk.

Voo 447 da Air France, 2009

Em 1 de junho de 2009 O voo 447 da Air France desapareceu Fora do radar na costa do Brasil.

A companhia aérea levou seis horas para reconhecer a perda do avião e nenhum vestígio foi encontrado por dias.

Todos os 216 passageiros e 12 tripulantes nunca mais foram vistos depois que o voo do Rio para Paris caiu do céu.

As investigações provaram que o acidente foi causado pelo piloto voando para o alto e paralisando os motores, fazendo com que o avião caia do céu e entre no Oceano Atlântico.

Voo 571 uruguaio, 1972

O avião da Força Aérea Chartera que transporta 45 pessoas, incluindo uma equipe de rugby uruguaio, caiu nos Andes na América do Sul.

Mais de um quarto dos passageiros perdeu a vida com o impacto e vários outros sucumbiram rapidamente ao frio das montanhas ou ferimentos sofridos no acidente.

Dos 27 que sobreviveram ao impacto inicial e no frio, outros oito foram mortos em uma avalanche alguns dias após o incidente.

Eventualmente, 16 pessoas foram resgatadas depois de passar mais de dois meses nas condições de congelamento das montanhas.

Mas esses sobreviventes foram forçados a comer os cadáveres de seus colegas passageiros quando confrontados com a fome.

Jat Yugoslav Airlines Flight 367, 1972

A aeronave do modelo McDonnell Douglas DC-9-32 foi explodida por uma bomba colocada a bordo pelo grupo militante fascista croata, a Ustase, quando voltou para a Iugoslávia da Suécia.

Todos, exceto um dos 28 passageiros e tripulantes, morreram no avião, mas uma aeromoça entrou nos livros de discos.

Lockerbie Bombing, 1988

O voo 103 da Pan Am estava voando de Frankfurt para Detroit via Londres e Nova York em 21 de dezembro de 1988.

Enquanto estava na cidade escocesa de Lockerbie Uma bomba foi detonada A bordo do voo, matando todos os passageiros e tripulantes.

Onze dos moradores da cidade no chão também foram mortos por queda de detritos, elevando o número de mortos para 270.

Air India Crash, 2025

O Boeing 787 Dreamliner com 242 passageiros a bordo – incluindo 53 britânicos – esmagado no albergue de um médico em Ahmedabad, no oeste da Índia.

O avião estava indo para Londres Gatwick Com 232 passageiros e 10 tripulantes a bordo, quando caiu apenas alguns segundos após a decolagem.

O Dreamliner perdeu o contato apenas alguns segundos após a decolagem, de acordo com o site de rastreamento de vôo Flightradar.

Um alerta final foi registrado pela última vez menos de um minuto depois de iniciar a jornada do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel.

Ele havia atingido apenas 625 pés na época, acreditam as autoridades.

Segundos antes do colidira Boeing foi filmada voando baixo sobre a área residencial de Meghani Nagar, com os pilotos parecendo estar em uma tentativa desesperada de manter o avião no ar.

Momentos depois, foi visto desaparecendo atrás dos edifícios antes que uma enorme explosão fosse vista à distância.

Passageiro britânico Vishwash Kumar Ramesh, 40, foi o único sobrevivente do acidente fatal.



The Sun

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