21.2 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 13, 2025

Os viajantes correm o risco de voos cancelados neste verão, à medida que a equipe de cabine ameaçam que eles ‘não voam’

Turismo e ViagemOs viajantes correm o risco de voos cancelados neste verão, à medida que a equipe de cabine ameaçam que eles 'não voam'


Os passageiros de uma grande companhia aérea correm o risco de cancelar o voo depois que os funcionários protestam contra suas condições de trabalho.

Centenas de funcionários da Air Canadá piquetes do lado de fora dos escritórios da companhia aérea na segunda -feira, exigindo aumentar os salários.

3

Os funcionários da Air Canada estão protestando contra a companhia aéreaCrédito: Getty
Comissários de bordo da Air Canada protestando no aeroporto de Vancouver.

3

Os comissários de bordo estão segurando sinais que dizem “trabalho não remunerado não voará”Crédito: Alamy
Comissários de bordo da Air Canada protestando contra salários baixos no Aeroporto Internacional de Vancouver.

3

700 funcionários piquetes do lado de fora do aeroportoCrédito: Alamy

Mais de 700 manifestantes mantiveram placas do lado de fora do Aeroporto Internacional de Toronto Pearson, que diziam “trabalho não remunerado não voará”. Reuters relatado.

O grupo de funcionários consistia principalmente de comissárias de bordo, vestidas com seus uniformes cinza escuro.

A paralisação, orquestrada pela União Canadense de Funcionários Públicos, ocorreu em um dos dias mais movimentados do ano para voos.

O sindicato, compreendendo 10.000 funcionários da companhia aérea, solicitou que a companhia aérea corresponda a um acordo recente feito por uma união dos EUA, que fornece uma compensação pelo trabalho realizado antes que o avião esteja em movimento.

Tal como está, os comissários de bordo são pagos apenas pelo tempo trabalhando enquanto o avião está em movimento, o que exclui o tempo necessário para embarcar em passageiros e esgotar.

A União Canadense de Funcionários Públicos também relatou pedir salários mais altos.

A companhia aérea escreveu em comunicado que está negociando com o sindicato há oito meses, mas ainda não chegou a um acordo, levando o sindicato a pedir uma greve.

A greve está forçando a companhia aérea a implementar um wind-in-show-in suas operações devido à greve da União.

“Um enrolamento controlado permite que a Air Canada aconselhe os clientes com antecedência, reduz a chance de os clientes ficarem presos, fornece à companhia aérea e aos clientes o tempo e a oportunidade de fazer acordos alternativos de viagem e oferece aos clientes mais certeza”, informou a empresa passageiros em um comunicado à imprensa.

“Os primeiros vôos serão cancelados em 14 de agosto, com mais em 15 de agosto, com uma completa cessação de voar pela Air Canada e Air Canada Rouge em 16 de agosto”.

Spirit Airlines Questões preocupando o aviso de sobrevivência, apesar de apenas adicionar suas primeiras rotas internacionais após a falência

De acordo com a companhia aérea, cerca de 130.000 clientes por dia serão afetados pela greve.

As companhias aéreas parceiras da Air Canada, Jazz e Pal Airlines, funcionarão normalmente.

No entanto, as companhias aéreas parceiras só poderão transportar cerca de 20 % dos clientes da Air Canada afetados pela greve, deixando milhares sem outra opção.

“Lamentamos o impacto que uma interrupção terá sobre nossos clientes, nossas partes interessadas e as comunidades que servimos”, Michael Rousseau, presidente e diretor executivo da Air Canada, disse em comunicado.

Declaração de ataque da Air Canada

“Lamentamos o impacto que uma interrupção terá sobre nossos clientes, nossas partes interessadas e as comunidades que servimos. No entanto, a conduta decepcionante dos negociadores da CUPE e a intenção declarada da União de lançar uma greve nos coloca em nenhum outro momento, em outro, com o outro, com a outra indústria, com a denúncia de uma operação de realização, por outro lado, com a seleção de um dos outros, o que se refere a uma operação de rouções de ar. Ou desligamentos não controlados, como agora estamos em risco de através de uma greve, podem criar caos para viajantes que são muito, muito piores ”, disse Michael Rousseau, presidente e diretor executivo da Air Canada.

“Nossa última oferta incluiu um aumento de 38 % na compensação total ao longo de quatro anos, que faria com os comissários de bordo o melhor compensado no Canadá, juntamente com as provisões para salário no solo e outros equilíbrio entre vida profissional e pessoal, melhorias de carreira e pensão. Ao mesmo tempo, não pedimos que não solicitássemos que não pedimos o governo. Mitigar o impacto nos viajantes, negócios e economia canadense. ”

“No entanto, a conduta decepcionante dos negociadores da CUPE e da intenção declarada do sindicato de lançar uma greve nos coloca em uma posição em que nosso único curso de ação responsável é fornecer certeza ao implementar uma suspensão ordenada das operações da Air Canada e da Air Canada Rouge por meio de um bloqueio.

“Como vimos em outras partes de nossa indústria com outras interrupções trabalhistas, desligamentos não planejados ou descontrolados, como agora estamos em risco de através de uma greve, podem criar caos para os viajantes que são muito, muito piores”.

Rousseau mencionou que a última oferta da companhia aérea incluiu um aumento salarial de 38 % nos próximos quatro anos, o que tornaria os comissários de bordo da Air Canada o mais bem pago do país.

A companhia aérea também relatou oferecer provisões para salário no solo, melhores condições de equilíbrio entre vida profissional e pessoal e melhoria de pensão.

“Ao mesmo tempo, pedimos concessões do sindicato”, disse Rousseau.

“Dado isso, enquanto permanecemos disponíveis para discussões com o CUPE, solicitamos a arbitragem dirigida pelo governo, pois agora a vemos como a única certa avenida para encerrar a negociação e mitigar o impacto nos viajantes, negócios e economia canadense”.



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

fooddocdana deaf stack. Following in the footsteps of james anderson, broad became only the second englishman to achieve 400 test wickets.