Os drones russos voaram para o espaço aéreo polonês, levando a jatos da OTAN a serem embaralhados em resposta.
Aeronaves polonesas e aliadas foram ativadas nas primeiras horas da quarta -feira para garantir que o espaço aéreo do condado esteja protegido.
Ele vem quando Moscou continua a barrajar a Ucrânia com drone implacável ataques.
Polônia, um membro da aliança da OTAN, compartilha uma fronteira com Ucrânia e tem sido um dos principais apoiadores internacionais de Kiev.
O comando operacional de Varsóvia compartilhou o tempo notícias Em um post no X.
“As aeronaves polonesas e aliadas estão operando em nosso espaço aéreo, enquanto os sistemas de defesa aérea e de reconhecimento do radar foram levados ao mais alto estado de prontidão”, disseram eles.
A Força Aérea Ucraniana disse anteriormente sobre o telegrama que os drones russos estavam rasgando em direção à cidade de Zamosc.
Não está claro quantos drones entraram no espaço aéreo polonês.
Isso ocorre depois que um ar russo matou pelo menos 24 pessoas e feriu outros 19 na região de Donetsk.
Uma bomba de Glide atingiu a vila de Yarova, que abrigava cerca de 1.700 pessoas antes da guerra.
Valium filashkin, chefe da Administração Militar Donetsk, disse: “Isso não é ação militar – isso é puro terrorismo”.
As forças de Vladimir Putin continuam a causar devastação Ucrânia como MoscouA brutal invasão em escala completa é uma moagem.
No domingo, Rússia desencadeou uma barragem cruel contra a Ucrânia que matou quatro pessoas.
Um bebê de dois meses estava entre as vítimas do bárbaro ataques.
Polônia é um estado membro de OTANdando proteções sob o Acordo de Defesa Mútua do Artigo 5.
Isso significa que um ataque a um Estado -membro é considerado um ataque a todos, países obrigatórios, incluindo os EUA, o Reino Unido e a França, a ajudar se a cláusula for invocada.
A pressão está aumentando sobre os Estados Unidos e aliados para impor sanções mais profundas Rússia em meio ao ataque intensificador.
Falando no Casa Branca O gramado após os ataques neste fim de semana, Donald Trump disse que “não está feliz com toda a situação”.
O ataque de domingo viu 805 drones e uma dúzia de mísseis balísticos e de cruzeiro disparado contra alguns de Ucrâniasão as maiores cidades.
A primeira -ministra ucraniana Yulia Svydenko disse ao New York Post que “O ataque bárbaro provou que precisamos fazer o que for preciso para impedir a máquina de guerra russa alimentada por petróleo e gás receita”.
Mais a seguir … para as últimas notícias desta história, continue verificando o Sol dos EUA, seu destino preferido para obter as melhores notícias de celebridades, notícias esportivas, histórias da vida real, fotos de cair o queixo e vídeos obrigatórios.
Como nós no Facebook em Thesunus e siga -nos em x em @Theussun