Os líderes europeus estão correndo para Washington para negociações crocantes depois que Donald Trump prometeu punir Vladimir Putin.
Um bombardeio brutal contra a Ucrânia no fim de semana ampliou os pedidos para a Casa Branca apertar os parafusos na máquina de guerra de Moscou.
Trump indicou que está preparado para avançar com novas sanções contra Rússia À medida que os ataques implacáveis do Kremlin continuam inabaláveis.
No domingo, Putin desencadeou bombardeios selvagens contra Ucrânia Isso matou quatro pessoas, incluindo um bebê de dois meses.
O principal edifício do governo em Kyiv também foi danificado durante o ataque feroz.
Trump se prometeu repetidamente para encerrar a guerra, mas a intensificação do drone da Rússia ataques fizeram a perspectiva de um cessar -fogo parecer distante.
Falando no gramado da Casa Branca após os ataques deste fim de semana, Trump disse a repórteres que “não está feliz com toda a situação”.
Quando perguntado se ele estava preparado para se mudar para a “segunda fase” da punição contra a Rússia, ele simplesmente disse “sim” – embora ainda não esteja claro o que isso implicaria.
Trump anteriormente prometeu verão Para implementar sanções hematomas contra Moscou se um 50 dias prazo final Pois um acordo de paz não foi cumprido – um prazo que mais tarde foi cortado para “10 a 12” dias.
Mas esse plano foi arquivado depois que uma cúpula entre Trump e Putin foi organizada no Alasca, que terminou sem nenhum negócio sendo fechado.
Uma cúpula trilateral proposta com a Volodymyr Zelensky, da Ucrânia, ainda não se materializou em meio a ofensivos contínuos da Rússia na Ucrânia.
Os líderes europeus devem ir a Washington no início desta semana para discutir planos para encerrar a guerra.
Trump disse: “Certos líderes europeus estão chegando ao nosso país na segunda -feira ou terça -feira individualmente”.
No entanto, ele não especificou quem exatamente viria para as negociações de crocância e acrescentou que também planeja falar com Putin em breve.
Ainda não está claro o que as sanções que Trump planeja impor à Rússia neste momento.
Mas o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessant, disse que sanções adicionais às exportações de petróleo de Moscou levariam a economia russa a “colapso total”.
Ele disse à NBC: “Estamos preparados para aumentar a pressão sobre a Rússia, mas precisamos que nossos parceiros europeus nos sigam.
“Estamos em um corrida Agora, por quanto tempo os militares ucranianos aguentam, em relação a quanto tempo a economia russa pode se sustentar? “
Ele acrescentou: “E se os EUA e a UE puderem entrar, faça mais sanções, tarifas secundárias nos países que compram petróleo russo, a economia russa estará em colapso total e isso levará o presidente Putin à mesa”.
Os EUA já impuseram uma tarifa de 50% às importações da Índia por causa das compras de petróleo russo do país, oferecendo um possível vislumbre da aparência de sanções.
Os ataques aéreos de domingo viram um impressionante 805 drones e uma dúzia de mísseis balísticos e de cruzeiro lançados contra cidades na Ucrânia.
A primeira -ministra ucraniana Yulia Svydenko disse ao Nova Iorque Acontece que esse “ataque bárbaro provou que precisamos fazer o que for preciso para impedir a máquina de guerra russa alimentada pela receita de petróleo e gás”.
Ela acrescentou: “Agradecemos a reação imediata do presidente Trump e um forte sinal de prontidão para impor sanções secundárias à Rússia.
“Esta etapa é muito importante para a Ucrânia, pois nosso pessoal continua sofrendo todos os dias com ataques russos de crescente escala.
“Esperamos que essa decisão seja efetiva em breve”.
Quais poderiam ser as últimas sanções?
A paciência de Trump com Vladimir Putin parece estar se esgotando, trazendo a perspectiva de sanções de volta à mesa.
As mensagens da Casa Branca sugerem que, se essas medidas fossem implementadas, elas apontariam seu incêndio para a lucrativa indústria petrolífera da Rússia.
Como uma pedra angular crítica da economia russa, as sanções nas exportações de petróleo provavelmente seriam devastadoras para Moscou.
Crucialmente, Trump costumava lançar a perspectiva de sanções “secundárias” para punir a Rússia.
Isso envolveria não apenas sancionar Moscou, mas também outros países que compram petróleo russo.
A Índia já foi atingida por tarifas de 50% porque Nova Délhi continua a comprar petróleo de Moscou.
Sanções semelhantes são prováveis se Trump seguir essas ameaças.