17.6 C
São Paulo
terça-feira, setembro 16, 2025

Momento aterrorizante pod de orcas afunda iate turístico do brit holidat hotspot Portugal no último ataque de baleia assassina

NotíciasMundoMomento aterrorizante pod de orcas afunda iate turístico do brit holidat hotspot Portugal no último ataque de baleia assassina


Este é o momento aterrorizante que uma vagem de baleias assassinas afunda um iate turístico na costa de Portugal em mais um ataque perigoso.

O veleiro carregando cinco pessoas caiu depois que Orcas bateu repetidamente o casco do navio perto de Fonte da Telha Beach.

4

No momento em que as baleias assassinas atacaram um pequeno iate com turistas
Veleiro e orca no oceano.

4

A vagem de Orcas bateu repetidamente o casco do navio
Veleiro afundado com mastro na vertical na água.

4

O navio foi visto afundando após o ataque

As filmagens mostram uma orca atingindo repetidamente o veleiro que pertencia ao clube de esquadrão náutico.

Após vários golpes, o vaso pode ser visto inclinando -se perigosamente de um lado para o outro antes de submergir e afundar lentamente no fundo.


Você sabe quem estava neste iate? Nesse caso, envie um email para harvey.geh@news.co.uk


As cinco pessoas a bordo do barco de esquadrão náutico foram resgatadas enquanto navios próximos tentavam, sem sucesso, rebocá -lo em segurança.

Afundou logo depois.

A Autoridade Marítima disse que o Centro de Coordenação de Pesquisa e Resgate Marítima de Lisboa recebeu o primeiro alerta às 12h30 e despachou salva -vidas imediatamente.

Quatro pessoas de um segundo iatemais ao norte de Cascais, também teve que ser assistido depois que o mesmo grupo de orcas veio atacar seu navio.

Todas as nove pessoas a bordo dos dois navios foram resgatadas por barcos turísticos próximos antes que os salva -vidas oficiais chegassem ao local.

As autoridades confirmaram que todos estavam fisicamente bem e não exigiam assistência médica.

Chega apenas alguns dias depois que outro grupo de baleias assassinas atacou dois barcos na costa da Espanha.

Ambos os incidentes, descritos pelos membros da tripulação como “muito assustadores”, ocorreram nas águas da Galiza, no noroeste da Espanha, onde inúmeras vagens foram vistas nas últimas semanas.

As baleias assassinas atacam novamente a Espanha como o sangue de ‘Branco Gladis’ esmaga o iate, provocando missão de resgate frenético

O primeiro ataque foi ao lado da costa de O Grove, situada na foz do estuário de Arousa, e imensamente popular entre os turistas, o segundo estava ao norte da ilha de Ons.

As orcas destruíram o leme do primeiro barco e causaram um vazamento no segundo.

“A verdade é que estávamos com muito medo; estávamos realmente” assustados “quando percebemos que as baleias assassinas estavam atingindo o barco”, disse um dos membros da tripulação dos barcos atacados.

Em julho, um pacote de baleias assassinas atingiu o Atlântico depois de quase se vingar de um iate e deixar uma tripulação indefesa temendo por suas vidas.

O encontro aterrorizante, considerado ligado à vagem branca de Bloodty White Gladis, aconteceu três quilômetros ao norte da cidade espanhola de Deba.

E em julho do ano passado, um Yachtsman britânico postou imagens em vídeo de seu barco afundando depois que foi atacado por Orcas.

Robert Powell e outros dois no Bonhomme William tiveram que ser resgatados por guarda costeira depois que seu navio limitou no Estreito de Gibraltar.

Por que os orcas atacam barcos?

Embora os pesquisadores não tenham certeza exatamente do motivo pelo qual as baleias assassinas têm atacado barcos com tanta frequência ultimamente, muitas teorias foram apresentadas.

Alguns especialistas sugerem que pode ser uma manifestação lúdica da curiosidade dos animais.

Mas outros temem um “momento crítico de agonia”, como uma colisão, pode ter despertado agressão aos barcos.

Alfredo López Fernandez, biólogo da Universidade de Aveiro em Portugal, disse Livescience: “Essa orca traumatizada é a que iniciou esse comportamento de contato físico com o barco”.

Alguns até especulam que o White Gladis agora pode estar estimulando as baleias assassinas.

Orcas são os maiores membros da família de golfinhos oceânicos.

Embora nunca atacem os seres humanos, os predadores de ápice podem derrubar grandes grupos de baleias, daí o nome assassino.

O que os torna um mamífero marinho único é que eles costumam caçar em vagens letais e grupos familiares de até 40 indivíduos – e se deleitar com peixes, golfinhos, focas, focas, tubarões e arraias.

Os carnívoros podem crescer até 32 pés de comprimento e pesar até seis toneladas-e são imediatamente reconhecíveis por sua coloração em preto e branco distinto.

No ano passado, o casal Brit Janet Morris, 58, e Stephen Bidwell, 58, de Cambridge, estavam envolvidos em um ataque de baleia que durou uma hora.

As orcas da costa ibérica geralmente têm uma média entre 16 pés e 21 pés de comprimento.

Eles são consideravelmente menores que as orcas na Antártica, que podem atingir mais de 29 pés.

Os ataques tendem a acontecer entre maio e agosto, mas os pesquisadores não acreditam que geralmente são cometidos agressivamente.

Em vez disso, algumas orcas podem interromper os barcos do puro tédio.

Outros especialistas temem que um principal culpado possa estar ensinando outras orcas como atacar.

Orca saltando do oceano.

4

Orcas estão cada vez mais atacando barcos nas águas



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Manual desc descubra o mundo da tecnologia num só lugar » educação. Family fun park coming to gloucester park.