Este é o momento em que um único helicóptero naval iraniano tenta afastar um enorme destruidor dos EUA em uma demonstração patética de força.
O USS Fitzgerald Estava navegando pelo Golfo de Omã nesta manhã, quando o helicóptero de ataque zumbiu o destruidor de mísseis guiados.
11
A mídia estatal iraniana afirma que o piloto emitiu um “aviso severo” para desocupar as águas.
As filmagens mostram o piloto tentando ordenar que o destruidor “mude de rumo” sem sucesso.
O destruidor emitiu ameaças próprias, disse o Irã, mas “o piloto iraniano … reiterou o aviso para ficar longe das águas iranianas”, forçando o navio dos EUA a “ceder” e alterar seu curso.
As forças iranianas têm um histórico de confrontar as forças dos EUA em águas na costa sul do país.
Leia mais sobre o Irã aqui
Em 2023, O estado desonesto disse que forçou um submarino americano a surgir enquanto atravessava o Estreito Estratégico de Hormuz, que Washington negou.
O ponto de inflamação ocorre em um momento tenso entre as duas nações um mês depois Donald Trump atingiu três locais nucleares durante a frenética guerra de 12 dias do Irã com Israel.
O presidente dos EUA alertou na segunda -feira que não hesitaria em atacar o Irã novamente, depois de comentários repetidos dos líderes de Teerã, os ataques não impediriam seu enriquecimento nuclear.
Trump disse sobre a verdade social: “Faremos de novo, se necessário”.
O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, alertou que o Irã não interromperá seu programa nuclear, apesar de Trump desencadear a blitz devastadora no trio de instalações.
O líder, que foi ferido na perna durante a guerra e forçado a fugir de uma reunião de emergência de alto níveldisse que é como “ilusão” para Trump sugerir que seu programa nuclear foi obliterado.
Ele disse: “Nossas capacidades nucleares estão na mente de nossos cientistas e não nas instalações”.
Os comentários eco Comentários anteriores do ministro das Relações Exteriores de Teerã, Abbas Araghchi que disse que o Irã nunca abandonaria seu programa de enriquecimento de urânio.
Pezeshkian acrescentou que o Irã permanece em guarda para qualquer ataque israelense futuro e não acredita que o cessar -fogo se mantenha.
Ele disse: “Estamos totalmente preparados para qualquer nova mudança militar israelense, e nossas forças armadas estão prontas para atacar no fundo de Israel”.
Refletindo as tensões ferventes que permanecem na região, apesar do cessar -fogo, o ministro da Defesa Israel, Israel Katz, disse ontem que existe a possibilidade de ataques renovados contra o Irã.
Suas declarações vieram durante uma avaliação da situação com vários altos funcionários militares israelenses, incluindo o chefe de gabinete.
Ele enfatizou a necessidade de um plano eficaz para garantir que o Irã não restaure seu programa nuclear.
No início desta semana, Araghchi disse à Fox News: “Nós não pode desistir do enriquecimento Porque é uma conquista de nossos próprios cientistas.
“E agora, mais do que isso, é uma questão de nacional orgulho. “
O ministro das Relações Exteriores também disse: “O enriquecimento é tão querido para nós”.
Aragchi confirmou que os danos causados pela operação de Donald Trump Midnight Hammer nos locais nucleares do Irã haviam sido “sérios”.
Mas ele parou de comentar se algum urânio enriquecido sobreviveu ao ataque sofisticado.
“Nossas instalações foram danificadas – seriamente danificadas”, disse Araghchi.
“Cuja extensão está agora em avaliação por nosso atômico energia organização.”
Ele confirmou, no entanto, que todas as capacidades de enriquecimento em Irã havia sido cessado como resultado de as instalações serem “seriamente danificadas”.
O Irã deve se reunir com representantes da Grã -Bretanha, França e Alemanha na sexta -feira para discutir seu programa nuclear.
O trio europeu alertou que, se nenhum progresso for alcançado até o final de agosto, eles invocarão um mecanismo de “snapback”.
Isso reimporia as sanções da ONU sobre Teerã que foram levantadas sob um acordo de 2015 em troca de restrições ao programa nuclear do Irã
Os três países europeus, juntamente com a China e a Rússia, são os demais partidos do acordo nuclear de 2015 – dos quais os Estados Unidos se retiraram em 2018.
Teerã nega a busca de uma arma nuclear e diz que seu programa nuclear é destinado apenas a fins civis.
Isso ocorreu apesar dos níveis de enriquecimento atingirem 60% antes do bombardeio americano.
O Guerra de 12 dias no mês passado começou com Operação Lion Risingque viu Israel tentando atrapalhar Programa nuclear do Irã por Stravancando as instalações de enriquecimento de Teerã.
Os israelenses também orquestraram Operação Red Wedding – que viu 30 principais chefes militares iranianos mortos em uma blitz quase simultânea, enquanto Tel Aviv procurou erradicar o força militar do país inteiramente.
Menos de duas semanas depois, Trump se juntou à campanha de bombardeio israelense contra o Irã com Operação Midnight Hammer.
O EUA militaresFlagship B-2 Spirit Stealth Bombers caiu mais de uma dúzia (MOP) bombas.
O bombas de bunker-buster foram usados para atingir a fábrica de enriquecimento nuclear de Fordow do Irã.
O Don comemorou sua blitz sofisticada no regime iraniano – e disse que as bombas dos EUA passaram por locais nucleares inimigos “Como manteiga absoluta“.
Irã, que prometeu bater EUA militares bases em todo o Oriente Médio, procurou sua vingança por Lançamento de mísseis na base aérea Al-Ideid – A maior estação militar da América na região.
Mas Teerã aparentemente preparou um ataque falso Depois de passar os avisos para seus aliados do Catar, o que permitiu que todo o pessoal dos EUA e a aeronave fosse afastado do perigo.
Trump apelidou a resposta esperada de “fraca” antes de anunciar que um acordo de cessar -fogo havia sido alcançado entre os israelenses e os iranianos.